sexta-feira, 31 de julho de 2009

1000 gols


O assunto de hoje poderia ser a natação que nos últimos dias obteve várias conquistas ao país, porém vou falar dela na próxima terça-feira. Hoje vou falar a respeito da marca dos mil gols. Na história do futebol apenas três jogadores conseguiram atingir esse feito. Pelé, Romário e Arthur Friedenreich são os atletas que conseguiram ultrapassar o milésimo gol.
Friedenreich fez em sua carreira a marca de 1329 gols, Pelé com todos sabem foi o rei do futebol e balançou as redes adversárias 1283 vezes e o último a atingir esse feito, o baixinho Romário marcou 1002 gols. Túlio Humberto Pereira da Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha é o próximo jogador a querer atingir a tão sonhada marca dos mil gols.
O atacante conseguiu maior sucesso em sua carreira no Botafogo, quando se sagrou campeão brasileiro em 1995. Atualmente o atacante está atuando pelo Goiana e está com 881 gols marcados e muito próximo de atingir a marcar dos mil gols. Sou a favor e torço por Túlio atingir essa bela marcar e ficar marcado na história do futebol, porém sou contra a maneira que ele quer atingir esse feito.
O atacante quer realizar vários amistosos nesse segundo semestre para conseguir aproximar dos mil gols e realizá-lo em 2010 com a camisa do Botafogo o que seria um enorme presente para ele, mas esses amistosos vão acabar manchando a sua marca. Ele deveria sim continuar atuando por um clube e marcar esses gols de forma oficial, em algum campeonato que está em andamento no momento para não precisar desses amistosos para atingir o feito. Caso Túlio faça dessa maneira com toda certeza sua marca vai ser mais valorizada, caso faça mesmo os amistosos não terá o mesmo crédito, que possa ter.


Crédito foto: http://blogfutebolclube.files.wordpress.com/2009/05/qfl_22881.jpg

3 comentários:

Biaa disse...

Dos três que atingiram a marca dos 1000 gols, só pude conhecer o Romario, por isso torço muito por Túlio atingir essa marca.

Capelania Hospitalhaço disse...

eu tbm
torço
por ele
ele naum é mascarado como alguns
ae
.......

Luís Sérgio Carvalho disse...

Em meio a tantas ambições ganânciosas que os jogadores nutrem em sua carreira, ter como uma ambição marcar gols e chegar a uma marca histórica é algo que empolga não só ao jogador, mas ao torcedor que não irá ver seu ídolo ficar mais rico, mas fazendo gols e mostrando como se joga bola.

Abraço!
FuteAki.net.tc