sexta-feira, 3 de julho de 2009

Brasil x Argentina


Cruzeiro e Estudiantes vão decidir a Taça Libertadores da América de 2009. Os dois jogos vão ser realizados nos dias 8 e 15, o Cruzeiro joga a partida decisiva no Mineirão. Para chegar até a final da competição continental o Cruzeiro fez 11 jogos, venceu oito partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. Já o Estudiantes ganhou oito partidas, empatou duas e perdeu duas, a única derrota do Cruzeiro foi para o próprio Estudiantes na primeira fase.
Essa é a 12° final de Libertadores que brasileiros e argentinos se enfrentam. Das 11 finais disputadas até o momento os argentinos venceram oito e os brasileiros apenas três vezes. Na história da Libertadores os argentinos conquistaram o caneco 21 vezes, já os brasileiros venceram 13 vezes a competição. O Cruzeiro busca o tricampeonato da competição, já o Estudiantes tenta o tetracampeonato do torneio. O maior vencedor é o Independiente com sete conquistas. Essa é a quinta final consecutiva de Libertadores que tem a participação de um time brasileiro.
O jogo de ontem foi muito duro e disputado, porém o Grêmio não conseguiu levar muito perigo ao Cruzeiro no início do jogo e em menos de dez minutos levou dois gols, o que deu ao Cruzeiro certa vantagem para a segunda etapa. No segundo tempo o clube gaúcho conseguiu empatar o jogo, mas de nada adiantou. O que eu quero destacar da partida de ontem é a agressão do meia Souza no zagueiro do Cruzeiro Thiago Heleno. Souza deu um tapa no rosto do adversário. Quantos jogos ele vai pegar de suspensão? Será que o lance vai ter a mesma repercussão do que ocorre com outros jogadores. Souza tem que ser punido e por muitos jogos, nunca gostei dele e ontem ele provou que não sabe perder. Do mais o jogo foi tranquilo e com certo domínio dos mineiros que conseguiram jogar com o regulamento na mão e administrar a vantagem que tinham e mais uma vez o melhor jogador em campo foi o atacante Kléber.


2 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

qUE JOGO HEIM!
HAJA CORAÇÃO...
O ESTUDANTES VAO VENDER CARO ESSE
TITULO...
POIS OERDEU O TITULO DA SULAMERICANA P INTER O ANO PASSADO E CONCERTEZA
NAUM QUER PERDER ESSE TITULO + UMA VEZ P BRASIL
agora vamu ver quem leva essa,,,,

Unknown disse...

da-lhe kleber...
ja é do cruzeiro esse titulo