terça-feira, 14 de julho de 2009

SKATE


O assunto do dia será o skate, não sei muito sobre ele, mas vou tentar falar um pouco. Algumas dúvidas surgem referente a esse tema, será que ele é um esporte? Para alguns ele é apenas um hobby, porém para outros é a forma de conquistar o sustento para a família.
Eu classifico o skate com um esporte sim, pois ele tem campeonatos em todos os cantos do país, além de ter seu próprio comitê que ajuda a organizar as competições. O único problema da modalidade é o mesmo das outras, eles não tem o devido reconhecimento no Brasil, o que acaba prejudicando a pratica da modalidade. Muitos vêm o skate apenas como um passatempo e não a forma como ele deve ser visto.
Eu particularmente não acompanho as competições do esporte, não por falta de interesse e sim por falta de oportunidade, pois os canais não transmitem. Conheço como skatista brasileiro o Sandro Dias (Mineirinho) e o Bob Burnquist, que sempre realizaram um belo trabalho e conseguiram muitas conquistas na carreira, do mais não posso falar muito sobre o assunto. Apenas decidi falar sobre o tema, para mais uma vez mostra a minha indignação com o esporte no Brasil. Porque esse pouco reconhecimento? O que eles têm que fazer para ser valorizado? Eles têm que fazer muita coisa e mesmo assim são esquecidos pela população. Apenas quem gosta mesmo sempre vai lembrar dos melhores brasileiros. Mas ainda tenho a esperança que um dia todos os esportes do Brasil serão reconhecidos como o futebol, e aos skatistas deixo minha mensagem para não desistirem, pois o trabalho que eles realizam é muito bom e um dia vão ter a oportunidade e o reconhecimento que merecem. Sim o SKATE é um esporte.


Um comentário:

Unknown disse...

O skate concerteza é um esporte, ele tem crescido ao longo do tempo no mundo, porem como foi citado na matéria é pouco valorizado como tal não tendo incentivos para que vários jovens possam viver dele assim abandonando-o, muito boa a matéria.