sexta-feira, 24 de julho de 2009

Clássico


Domingo é dia de clássico, Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde paulista é o vice-líder da competição, já o alvinegro é o quarto colocado, apenas com dois pontos atrás do Palmeiras, fatores que vão tornar o jogo mais disputado do que ela já é.
Além da briga por uma melhor classificação na tabela, outro fator que chama a atenção dessa peleja é a rivalidade entre os dois times, essa que vem de muito tempo atrás. O clássico paulista está entre os 10 maiores do mundo, ao lado de Real Madrid e Barcelona, Inter e Milan e outros clássicos. Então mesmo se não estivesse essa briga pela classificação, com toda a certeza a partida já teria algo a mais, pois é o jogo mais esperado do país, além é claro de envolver uma grande rivalidade que é impossível descrever com as palavras o que torna o jogo mais esperado do ano.
O confronto de domingo será a 329 partidas entre os clubes. O Palmeiras ganhou 119 vezes e o Corinthians 112 e tiveram 97 empates. A última partida ocorreu no dia 8 de março e acabou em 1 a 1 gols de Diego Souza e Ronaldo. Para o confronto de domingo espero uma partida truncada, na qual a equipe que errar menos sairá vencedora do clássico é claro se mais uma vez a péssima arbitragem do país não influenciar no resultado, o que eu espero que não aconteça.
Falando em clássicos hoje a tarde a seleção de vôlei masculino venceu a Argentina por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Liga Mundial, é muito bom ganhar deles. As parciais foram 25/20, 25/22 e 25/20.

Crédito foto: http://1.bp.blogspot.com/_T-P_z4RxDRU/SbRiuOR-sUI/AAAAAAAAEbI/DMYaDx6wrQs/s400/Palmeiras-x-Corinthians-38.jpg

Um comentário:

Unknown disse...

PalmeirasXCorinthians é sim o clássico mais esperado do ano como disse nosso amigo Ítalo.Esse vai ser um jogo muito importante para ambos os times pois decidirá a vice-liderança do Brasileirão.
De todos os jogos até hoje entre Palmeiras e Corinthians o Palmeiras teve o maior número de vitórias.
Vamos ver domingo o resultado do clássico e tomara que a arbitragem não erre na partida pois a arbitragem no Brasil está muito ruim.
Abraços!