quarta-feira, 15 de julho de 2009

Marketing


Pelo título do texto, alguns podem achar que eu vou fugir do tema e não vou falar de esporte, porém não é isso que vai acontecer. O marketing é essencial para todos e alguns jogadores acabam prejudicados por não tê-lo. No futebol mundial temos vários exemplos de belos jogadores que não tiveram um grande marketing. Alguns exemplos são: Totti, Alex, Rivaldo, entre outros e é desse último que eu vou falar.
Rivaldo Vítor Borba Ferreira, nascido em 19 de abril de 1972, foi um dos melhores jogadores que vi atuar dentro dos gramados, como muita técnica e frieza o atacante conquistou vários títulos na carreira, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo de 1999, porém ele nunca teve a mesma badalação que os outros craques brasileiros, como Ronaldo e Ronaldinho.
Na Copa de 2002 foi o principal astro da seleção que conquistou o pentacampeonato, mas nunca foi mencionado com esse status, Ronaldo e Ronaldinho já citados acima são mais lembrados do que o craque pernambucano, que foi o mais decisivo na conquista, porém ele nunca teve o mesmo marketing que os dois tiveram durante toda a carreira.
Caso Rivaldo tivesse a mesma divulgação que os outros jogadores obtiveram, com toda certeza ele seria comparado aos melhores jogadores do mundo, pois futebol ele sempre jogou e de um nível muito alto. Um gol magistral que sempre lembro do craque, foi na partida entre Barcelona e Valencia em que o atacante marcou de bicicleta, o link do gol segue abaixo do texto, além é claro daquele belo gol nas oitavas de finais contra a Bélgica. Esses foram apenas uns dos belos gols marcados por ele, do mais posso apenas citar que sou fã desse jogador e que ele está entre os melhores em que vi atuar no mundo futebolístico, o único problema dele é que não teve marketing. Atualmente Rivaldo atua pelo Bunyodkor do Uzbequistão.


Link do gol: http://www.youtube.com/watch?v=aGXUsfB5uXg


Crédito foto: http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/08/rivaldo-thumb.jpg

Um comentário:

csh ;) disse...

concordo plenamente,
sempre admirei o futebol do Rivaldo...
com certeza está entre os melhores atacantes de tds os tempos!