segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Limeirense é campeão paulista de fisiculturismo na Capital

O atleta limeirense Igor Willian Otte se sagrou campeão paulista para ex-estreantes de fisiculturismo em torneio disputado na cidade de São Paulo. Igor pratica musculação desde os 15 anos e, no começo deste ano, decidiu competir na categoria.
Para garantir vaga na competição, o atleta disputou em abril o Campeonato Paulista para Estreantes, no qual os três primeiros garantem vagas para o Paulista de Ex-estreantes. Igor conseguiu a vaga, pois ficou em terceiro. Com o título na categoria Ex-estreantes, ele tem vaga garantida no Campeonato Paulista Geral, que será realizado em Santa Barbara d"Oeste, no dia 30 de agosto
O atleta limeirense, porém, afirma que não vai participar desta edição. "Quero me preparar mais para o ano que vem chegar ao Paulista e sair vencedor. Acredito ser melhor não disputar este ano", disse. Os três primeiros colocados do Campeonato Paulista garantem vagas para o Campeonato Nacional de Fisiculturismo.
Igor se esforçou muito para chegar ao patamar em que está. Segundo ele, o segredo para atingir o sucesso na modalidade é ter uma alimentação agregada, seguida de um treinamento sério. "Além, é claro, de ter que deixar de lado algumas coisas, que prejudicariam a vida de um atleta, como, por exemplo, uma noite mal dormida. Outro fator prejudicial são as lesões que o forte treinamento provoca".
A competição vencida pelo atleta foi realizada pela Federação Brasileira de Fisiculturismo (NABBA). Trata-se de uma competição disputada em categorias por altura. Igor saiu vencedor na categoria Class 1 - para atletas com 1,79m para cima. Essas foram as primeiras competições que Igor disputou. Ele pensa, porém, em ir mais longe e conquistar o campeonato nacional.
O atleta treina seis vezes por semana, em média, uma hora por dia. Para a competição, ele começou o preparo três meses antes, com um treinamento mais forte. "Assim, pude chegar bem ao torneio e conseguir vencê-lo", disse.
Igor é treinado por Roberto Franza, da cidade de Santa Bárbara d"Oeste. O atleta limeirense classifica seu técnico como um dos maiores incentivadores para ele começar a competir. "Minha família também dá bastante apoio", declarou.

Matéria publicada: http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=28837 (Ítalo Ferreira)

4 comentários:

IPJA disse...

Olá somos da Igreja Presbiteriana de limeira SP
Estamos te siguindo e divulgando o nosso ministério...
Queriamos que vc seguisse e passasse para outras pessoas verem o que DEus tem para cada um de nós.
Juntos saqueando o inferno!!!
Abraços
ps: Estamos divulgando deu blog tb.
Passe para seus seguidores... E se der passe pra galera de Leme!!!
Igrejas, UPAS ETC...
VALEU!

Biaa disse...

Eu acho muito bom para Limeira essa conquista, pois assim divulga cada vez mais o nome da cidade.

Unknown disse...

É muito importante Limeira ter representantes assim...

Capelania Hospitalhaço disse...

eu tbm
Concorco
pois eu tentei m escrever mas
eu estou fora d forma.
ahauhauhuaha
parbéns!