quinta-feira, 16 de julho de 2009

Libertadores e Brasileiro


A noite de ontem foi agitada no meio futebolístico, tivemos jogos pelo Campeonato Brasileiro e a final da Taça Libertadores da América. No torneio sul-americana decepção para os mineiros, após empatar por 0 a 0 na Argentina, o Cruzeiro perdeu em casa por 2 a 1 para o Estudiantes de virada, para a alegria dos atleticanos, maior rival do Cruzeiro.
Como havia empatado em território adversário tudo parecia teoricamente mais fácil para os mineiros, porém eles não esperavam a forma que os argentinos viriam para o jogo e mais uma vez a raça dos hermanos fez a diferença em mais uma conquista deles. Essa foi a nona final que eles venceram em cima dos brasileiros e o 22° título da competição. Com a conquista, o Estudiantes garantiu vaga para o Mundial da FIFA no final do ano e sagrou-se tetracampeão do torneio.
Eu esperava que ontem o Cruzeiro ganhasse a partida, pois além de ter um ótimo time estava tudo a favor deles, porém no futebol nem tudo é exato e mais uma vez o Brasil perdeu um título dentro de seu território provando ser freguês dos argentinos e nunca vamos aprender a jogar o torneio continental, coisa que eles sabem e muito. O time do Cruzeiro abalou-se demais depois de tomar o segundo gol e pouco fez na partida. Outro fator que quero destacar do jogo é a forma que o meio campista Veron jogou, com muita raça e habilidade provou a todos ser um grande astro da bola.
Já pelo Campeonato Brasileiro tivemos uma rodada repleta de surpresas. O Avaí conseguiu vencer o Goiás fora de casa e o Coritiba venceu o Grêmio em casa. Os outros jogos nenhuma surpresa. Hoje teremos mais três partidas. Isso comprova como o campeonato está bem equilibrado, o que é muito bom para o futebol nacional e quem sai ganhando são as torcidas que vêem um belo espetáculo.

Crédito foto: http://macedofutebolclube.files.wordpress.com/2009/07/estudiantes.jpg

2 comentários:

Biaa disse...

O Estudiantes mereceu ganhar, pois jogou bem melhor. O Cruzeiro entrou com salto alto e pensou que ia ganhar a partida a hora que quisesse

Capelania Hospitalhaço disse...

Naum concordo com vc beatriz.
pois o cruzeiro entrou com medo criando poucas chances d gol e, qdo fez o gol faltou malicia
p levar a partida até o final.faltou experiencia...e fim d papo
Das ultimas libertadores os brasileiros naum estam s dando beim
Força lemense!