quinta-feira, 9 de julho de 2009

INVICTO!!!!!!!!


A final da Taça Libertadores da América envolvendo Cruzeiro e Estuadiantes poderia ser o assunto do dia, o jogo acabou em 0 a 0, bom resultado para o time brasileiro, porém vou falar da campanha que o Guarani vem realizando na Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano passado o clube jogava a Série C e muitos davam como certo que o time estava à beira da falência, pois a situação da equipe não era uma das melhores e o clube campineiro colecionava vexame atrás de vexame, porém conseguiu o acesso a Série B.
Começou o ano e a tristeza parecia voltar em Campinas, pois o clube foi rebaixado para série A-2 e tudo novamente parecia só desgraça na cidade. Quando iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B ninguém acreditava no time e as surpresas começaram a surgir. Em dez jogos, o clube venceu oito e empatou apenas dois, estando com sete pontos na frente do segundo colocado e sendo um dos favoritos ao acesso a Série A, a última vez que o Guarani disputou a primeira divisão foi em 2004 e após seis anos vai poder disputar novamente, sem esquecer que em 1978, eles venceram a competição.
Isso serve para mostrar como o futebol é imprevisível e um planejamento faz a diferença, junto com a vontade de vencer, apesar de trocar de técnico a diretoria não tirou da cabeça o sonho do acesso e batalhou por isso e com toda a certeza vai acontecer, pois o clube vem jogando bonito e mostrando vontade, um dos fatores que faz a diferença nessa divisão. Atualmente o Guarani está com nove pontos à frente da Portuguesa que é a quinta colocada. Além do Guarani, a Ponte Preta está entre os quatro que vão subir e a última vez que Campinas teve os dois na primeira divisão foi em 2004, agora pode acontecer de ter em 2010, isso é muito bom para Campinas, que sempre teve tradição no futebol.
Na noite de o Corinthians venceu o Fluminense por 4 a 2, gols de Ronaldo(3) e Dentinho, já pelo Fluminense gols de Conca e Diego contra.


2 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

Comentando a noite espetacular d r9:ele é o cara!vix sabe os atalhos do gol.q bom q esta no corinthians.
Guarani esta me orgulhando.
vai guarani...

csh ;) disse...

o bugrão e a macaca têm q subir,
mas, se já sai fecha entre as torcidas em séries de acesso imagina na elite do futebol brasileiro, o bicho vai pegâ.