segunda-feira, 13 de julho de 2009

Recorde de público


Segunda rodada do campeonato brasileiro da Série D, última divisão do país que começou a ser disputada esse ano, uma boa iniciativa da CBF para dar mais oportunidades aos clubes, porém não vou falar disso e sim da partida entre Santa Cruz e Central. Para muitos seria apenas mais um jogo do campeonato, sem graça e de baixo nível, por ser a última divisão do estado, mas para a fanática torcida do Santa Cruz não foi isso que aconteceu.
Na tarde de sábado 45 mil torcedores foram até o estádio Arruda assistir o confronto entre as duas equipes que acabou em 2 a 2. Não quero falar sobre o resultado da partida, nem sobre o jogo, mas sim ressaltar quanto foi bonita a atitude da torcida do Santa Cruz. O time que disputa a última divisão do país tem o recorde de público do Brasil, isso é fantástico de ver, pois apesar da má fase que o clube passa, pois como todos sabem o Santa Cruz chegou a jogar a primeira divisão e hoje está na última, a torcida continua torcendo e acompanhando o time de forma bonita e fazendo a festa, imagine se eles estivessem disputando a primeira divisão a festa que não iriam fazer, eles sim são fanáticos pelo seu time.
Isso deve servir de exemplos para muitas torcidas no país em que o time disputa a Série A e vão apenas seis sete mil torcedores no estádio, aí quando o time está bem todos vão. Fiquei impressionado e estou até agora com o que aconteceu sábado, quando vi não acreditei mesmo, basta apenas dar os parabéns a eles, pois sabem como torcer e gostam do seu clube verdadeiramente independente da divisão. A renda do espetáculo foi de R$ 184.810. O maior público da Série A foi na partida entre Grêmio e Corinthians com 33.688 torcedores, pode-se notar que a diferença foi muita grande.

Crédito foto: http://www.coralnet.com.br/imagens/materias/materia_bandeirao_inferno_03.jpg

Um comentário:

Capelania Hospitalhaço disse...

Mui bunita essa paixão!
infelizmente os times nordestino naum conseguiram ganhar totalmente seu espaço na elite do futebol brasileiro.Mesmo qdo consegue é por pouco tempo,quase neim da p curtir o momento.È q neim sair com amante...hauhauhuahuah
Parabéns santa cruz!
tudo nosso...