terça-feira, 28 de julho de 2009

É OCTA


No último domingo a seleção brasileira masculina de vôlei sagrou pela oitava vez campeã da Liga Mundial da modalidade e é sobre a conquista que eu vou falar na data de hoje.
Quero destacar a superioridade brasileira sobre as outras equipes e também a hegemonia do nosso país no esporte e no cenário mundial. Bernardinho sabe e muito como montar uma equipe vencedora e se o Brasil chegou a esse patamar no vôlei deve muita há ele, pois é um belíssimo técnico além é claro de ter um caráter sensacional. É lógico que os jogadores tiveram também suas participações e conseguiram comprovar a suas capacidades, mas sem o técnico dificilmente chegaríamos lá e também seria muito difícil ser a força que somos.
O vôlei em si no Brasil é como os outros esportes, ele é um pouco mais visto do que o Basquete, Tênis, etc, mas não tem ainda o reconhecimento que ele merecia ter. Em 1992 nas Olimpíadas o ouro veio com eles e está última conquista, prova que apesar do pouco investimento que a no esporte, comparado ao futebol, também somos os melhores nessa modalidade, o que me deixa muito feliz.
Essa conquista engrandece um pouco mais o Brasil, que já conhecido como o país do futebol e quem sabe num futuro próximo não posso ser como o país do esporte. Parabéns Bernardinho, Parabéns atletas, Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista.


Credito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1245510-15080,00-SELECAO+CHEGA+AO+BRASIL+COM+O+TROFEU+DO+OCTA+DA+LIGA+MAS+PREGA+PES+NO+CHAO.html

Nenhum comentário: