quinta-feira, 23 de julho de 2009

ARBITRAGEM!

Há tempo a arbitragem no Brasil não é boa, os árbitros erram com muita freqüência e toda vez são os mesmos tipos de erros. Muito se fala de seguir modelo Europeu isso e aquilo, mas porque não começar com a profissionalização da arbitragem, que talvez seja a única solução para o problema.
Em 2005 teve a famosa máfia do apito com Edílson Pereira de Carvalho, muita coisa mudou na arbitragem após o ocorrido, mas a arbitragem continua ruim. Na noite de ontem pude acompanhar a partida entre Palmeiras e Goiás e assistir os melhores momentos de São Paulo e Internacional, nos dois jogos os juízes erraram bastante e de forma vergonhosa, já nas outras partidas não posso falar, pois não acompanhei, mas com toda certeza erros aconteceram.
Na partida entre Palmeiras e Goiás, Evandro Rogério Roman marcou um pênalti inexistente para o Goiás e deixou de marcar duas penalidades para o clube paulista. Sei que alguns vão falar que eu estou sendo imparcial, mas os lances foram claros. O primeiro foi em um chute que a bola acertou o braço do zagueiro goiano, já o segundo foi em uma jogada onde o atacante Daniel foi puxado dentro da área, apesar dele concluir a jogada em pênalti não existe vantagem então o correto seria marcar a infração.
Já no jogo entre São Paulo e Internacional, o árbitro carioca Rodrigo Nunes de Sá cansou de errar na peleja. Os dois gols gaúchos estavam em posições irregulares, além de dar invasão de área no pênalti batido por Washington. A invasão ocorreu sim, porém ninguém sabe o que ele deu, pois foi marcada falta, na verdade a penalidade teria que ser cobrada novamente, porque a área foi invadida pelos dois times. Hoje teremos mais três partidas e com toda certeza erros irão ocorrer.
Esses erros bisonhos não podem mais acontecer e como já falei a única solução é a profissionalização da arbitragem brasileira, mas quando isso vai acontecer ninguém sabe então muitos erros ainda virão e muitos clubes serão prejudicados.

3 comentários:

csh ;) disse...

lamentável essa arbitragem brasileira, tem uns dois, três que salvam, mas na sua grande maioria sempre interferem nos resultados e consequentemente no andamento do campeonato.. espero q não consigam tirar o PENTA do verdão esse ano! :D

ps: CADE MEU APITO?

Unknown disse...

realmente Italo, é lamentável ver a comissão de arbitragem nacional nesse estado, totalmente podre! esses pontos farão falta na reta final do brasileirão, este campeonato mais dispultado do mundo, e este ano um dos mais competitivos dos ultimso anos! é uma pena, alguem deve interfirir para acabar com essa poluição visual que nós vemos nos jogos de hoje!

Capelania Hospitalhaço disse...

È..
Existe Erros e erros.
nossa arbitragem esta longe do modelo inglês.vamus esperar com novos incentivos e tecnologia isso melhore
pois é mister.