quarta-feira, 1 de julho de 2009

Zé Almir sinônimo de vitória


Dossiê do Internacional, final da Copa do Brasil, apresentação do Kaka, reclamação de Ronaldo são alguns exemplos de assuntos que poderiam ser tratados hoje, porém vou falar de uma pessoa que trabalha com muito amor e vontade com crianças.
José Almiro Pereira, 63, mais conhecido como Zé Almir, como todos o chamam, é orientador de quatro categorias da escola de futebol da prefeitura de Leme. Ele trabalha com garotos de oito a catorze anos. José Almiro nasceu em Uberlândia-MG em 1946 e trabalha com crianças há 35 anos. Ele decidiu ingressar nessa empreitada pelo gosto que tem em trabalhar com crianças, além de dar a muitos a oportunidade de jogar futebol e muitas vezes com esse trabalho ensinando aos garotos o que é certo e errado. Durante todo esse tempo de trabalho ele destaca como a sua maior conquista a Copa Luizão em 2005, na qual a categoria dente de leite (garotos nascidos em 91 e 92 sagrou-se campeão do torneio), ele ressalva também a união que os garotos têm como chave para as conquistas. Zé Almir conta com todo apoio dos pais e também da prefeitura de Leme que sempre está ajudando em suas viagens e nas competições. Atualmente nenhuma categoria está disputando campeonatos, pois os garotos nascidos em 97 e 98 foram eliminados nas semifinais em torneio realizado em São João da Boa Vista. Já no domingo dia 13 a escolinha participou do 1º Festival Inter Municipal de futebol em Pirassununga envolvendo três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, das quais as duas primeiras ficaram campeãs. As próximas competições que os times de Leme irão disputar serão: Copa Jaburu, Copa Luizão e Campeonato Estadual.
O maior prazer de José Almiro em realizar esse trabalho é ver os garotos felizes após as conquistas. “Se eu pudesse voltar ao tempo faria novamente isso, pois é muito satisfatório ver a alegria das crianças” comenta o técnico Zé Almir.
Vários atletas que atuaram por muitas equipes do Brasil e do exterior já passaram pelas mãos do treinador entre eles Sorato que jogou no Palmeiras, Vasco e outros clubes, Chocolate que teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, Pizelli que esta atuando no exterior e o mais novo deles Caio que vem atuando no futebol do Panamá e vem conseguindo grande destaque. “É muito bom ver esses jogadores que passaram pelas minhas mãos estar fazendo sucesso no futebol, isso valoriza ainda mais o meu trabalho” comenta Zé Almir. O orientador pensa em deixar a escolinha daqui quatro anos, o que será uma grande perda para Leme.

3 comentários:

Unknown disse...

Ta da hora o blog Italo, abraço !

Unknown disse...

É o futebol está uma grande polêmica nesses últimos dias.
Falando no técnico Zé Almir,eu já treinei por 4 anos com ele e ele é um ótimo técnico vai ser uma grande perda para Leme se Zé Almir parar de dar treino e fazer jogadores tanto é que hj sei jogar bastante e vou fazer teste no time do Lemense no fim de ano.
Leme pode até achar um novo treinador bom mas como ele não tem igual.
Abraços até +

Unknown disse...

Tenho acompanhado de perto o trabalho do Zé Almir e realmente ele faz o q. gosta. É um homem de garra,pq com todas as dificuldades q.enfrenta por falta de incentivo da Pref.local ele busca o melhor para as crianças.
Obs: e não tem preguiça não. Marca treino até em feriado às 8:00hs da madrugada.rsrsrsrs