sábado, 13 de dezembro de 2008

Tênis um esporte esquecido

O tênis é um esporte com pouca notoriedade no Brasil, e ganhou um pouco de fama a partir do momento em que Gustavo Kuerten começou a fazer sucesso nas quadras do mundo afora.
Mateus Novello Araújo, 13 anos, começou a praticar o esporte graças ao incentivo de sua mãe, que sugeriu a ele praticar. Há dois anos o atleta treina no Nosso Clube com o treinador Messias Silva.
O garoto treina 3 horas semanais, além de ter condicionamento físico e acompanhamento de um psicólogo. Mateus participa das competições feitas pela federação paulista de tênis na categoria 13MC, ele participa em torno de 22 torneios por ano. Entre os principais feitos alcançado em sua vida estão três vices campeonatos nos torneios (Liga Mogiana, São Carlense e Marcelo Tênis).
O jogador tem com inspiração o tenista Roger Federer, e não sabe ainda se quer seguir carreira profissional no tênis, pois pensa em dedicar algum tempo a mais aos estudos.
Atualmente ele é o 9° colocado no ranking da federação paulista.
O atleta não tem nenhuma ajuda de custo para participar das competições realizadas e afirma que o esporte no Brasil não faz muito sucesso, pois precisa de um pouco mais de atenção.

Nenhum comentário: