terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Após o final do campeonato, inicia-se as premiações


Foi entregue ontem no Museu do Futebol no estádio Pacaembu o famoso prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal televisivo ESPN,a Bola de Prata e a Bola de Ouro.
Ela é entregue para os melhores jogadores de cada posição do campeonato, segundo analistas da revista. Foi entregue também ontem a Chuteira de Ouro, que é premia o artilheiro do ano.
Segundo a revista o melhor de cada posição foi: Rogério Ceni (São Paulo), Vitor (Goiás), André Dias (São Paulo), Juan (Flamengo), Ramires (Cruzeiro), Hernanes (São Paulo), Vagner (Cruzeiro), Tcheco (Grêmio), Borges (São Paulo) e Nilmar (Internacional). A bola de ouro quem faturou foi o goleiro Rogério Ceni, com 6,21 pontos. Já a Chuteira de Ouro foi ganha pela revelação do Coritiba Keirrison.
A revista concede essa premiação desde 1970, sempre premiando segundo ela os melhores de cada posição. Podemos ver que a superioridade foi da equipe paulista que teve 5 jogadores na lista. Será mesmo que eles foram os melhores ou porque o time foi campeão que houve todos esses jogadores na lista.
Em minha opinião dois jogadores não mereciam estar na lista pelo futebol que apresentaram no decorrer do campeonato. O zagueiro André Dias e o atacante Borges, que só se destacou no final da competição. Tivemos muitos mais jogadores que apresentaram melhor futebol do que eles e foram mais regulares durante o campeonato. Na zaga temos o zagueiro Léo do Grêmio que fez um belo campeonato, temos também Fabio Luciano e Thiago Silva que demonstraram um bom futebol durante a competição. Já de atacante temos Keirrison, Kleber, Kleber Pereira entre outros, mais isso fica a critério da revista e de seus jornalistas.
Foi coroado também ontem o prêmio craque do Brasileirão. Os premiados foram: Victor (Grêmio), Léo Moura (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo), Juan (Flamengo), Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras), Alex (Internacional), Kleber Pereira (Santos) e Alex Mineiro (Palmeiras). Como craque quem foi eleito foi Hernanes, treinador Muricy Ramalho (São Paulo), revelação Keirrison(Coritiba) e melhor arbitro Leonardo Gaciba. Já o craque da galera foi Thiago Silva (Fluminense)
Desta premiação somente Diego Souza em minha opinião não merecia, pois não fez um campeonato bom jogando apenas com nome. Do mais todos citados realizaram um bom campeonato, principalmente o meia Hernanes que foi o craque da competição, conseguindo mostrar uma regularidade fora do comum.

Nenhum comentário: