sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ronaldo se apresenta no Corinthians


Foi realizada na manhã de hoje a apresentação de Ronaldo, a maior contratação do Corinthians para o próximo ano. Ela ocorreu no Parque São Jorge, estádio do time. Durante a apresentação houve uma grande festa, tendo até venda de ingressos para quem quisesse ver o jogador, além de fogos e tudo mais. Os ingressos eram trocados por 1 quilo de alimento, mas mesmo assim teve torcedores que ficaram para o lado de fora. Além de toda essa festa, a apresentação dele estava lotada de jornalistas e também com a presença das torcidas organizadas, essas que deram a camiseta da torcida para o craque vestir.
Ronaldo chega ao time com o intuito de recuperar o bom futebol que o elegeu melhor do mundo por 3 vezes. Ele assinou contrato por uma temporada, com possibilidade de renovar por mais uma. Ele disputará o Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil pelo time paulista.
O Corinthians não sabe quando Ronaldo vai poder estrear, porém já marcou um amistoso no dia 17 de janeiro contra o Boca Juniors, para promover a estréia do atleta.
Muito foi discutido nos últimos dias sobre a contração dele, uns dizem que foi uma grande jogada política de Andrés Sanchez, presidente do clube, que tentará a reeleição em fevereiro, outros preferem dizer que foi uma jogada de marketing do clube e alguns dizem que nada foi mais que uma contratação normal.
O que sabemos que o Corinthians já começou a ganhar dinheiro com essa compra, pois além da venda das camisas personalizada com o número e nome do jogador, vai aumentar a procura por ingressos, dando ao clube uma renda maior.
Ninguém sabe como craque vai se apresentar durante a temporada, mas caso ele volte a jogar 50% do que ele sabe, com certeza vai dar trabalho aos zagueiros adversários. Mas para isso vai ser preciso que o atleta se empenhe durante os treinos para recuperar a sua forma, porque caso contrario será mais um Adriano que passará pelo futebol brasileiro. Além do que ele terá inúmeras regalias, entre elas não será preciso jogar nos estádios do interior, devido às más condições dos gramados. Agora é só esperar e ver o que será Ronaldo no próximo ano.

Nenhum comentário: