terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Torneio já está na semi-final


Iniciou-se no dia 11/12 a quarta edição do Campeonato Mundial realizado pela Fifa. Com pouca divulgação no Brasil, pois nenhum clube do país está participando, já estamos na semi-final do torneio.
Isso é um erro que a imprensa brasileira comete, porque as pessoas que apreciam um bom futebol gostariam muito de saber como está o campeonato, porém as emissoras não dão tanta atenção assim deixando assim à população brasileira desinformada a respeito da competição, tendo alguns torcedores que nem sabe que ele já tinha se iniciado.
A primeira partida ocorreu entre Adelaide-AUS x Waitaekere-NZL, com vitória do clube australiano pelo placar de 2 a 1, passando para as quartas de finais. Nessa fase os confrontos foram os seguintes: Gambá Osaka e Adelaide, com vitória do time japonês por 1 a 0 e Al Ahly e Pachuca com vitória do time mexicano pelo placar de 2 a 0 na prorrogação, pois o tempo normal acabou empatado em de 2 a 2. Definido assim as partidas de semi-finas que serão entre Manchester United x Gambá Osaka e Pachuca x LDU, que serão realizadas nos dias 18/12 e 17/12 respectivamente.A final do torneio está programada para o dia 21/12.
Como todos sabem o favorito a conquistar o campeonato é o time inglês, porém nem sempre o favorito leva, pois somente no ano passado que o favorito ganhou.
No ano de 2005 o São Paulo venceu o torneio desbancando na final o favorito Liverpool. Em 2006 o campeão foi o Internacional que venceu o timaço do Barcelona, e no ano passado o Milan que era favorito ganhou do Boca Juniors, comprovando assim seu favoritismo. Agora vamos esperar até o dia 21 para saber quem vai ser o campeão, mas meu palpite é que o time inglês leva, vencendo na final o Pachuca que vai passar fácil sobre a LDU, que por sinal tem um time muito fraco.

Nenhum comentário: