terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Amauri, uma estrela perdida


O atacante brasileiro Amauri (28) teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro, jogando apenas no Santa Catarina Clube. Ele construiu toda sua carreira no futebol italiano jogando na Napoli, Bellinzona(Suiça), Piacenza, Messina, Chievo, Palermo e Juventus. Com isso ele não é muito conhecido pela torcida brasileira e por sinal nem pelo técnico da seleção, o caso dele é o mesmo de Deco, que saiu cedo do Brasil, e tinha pouca visibilidade no país, sendo assim poucos o considerava um bom jogador. O pior de tudo é que depois o técnico diz que acompanha todos os jogos e avalia todos os atletas. Como pode Amauri não ser convocado. Em uma seleção que já vimos jogar Jô, Fernando, Naldo, Afonso, entre outros jogadores bizarros, será que não tem uma oportunidade para ele, não estou querendo dizer com isso que Amauri seja um mau jogador, pelo contrario é um grande atacante que cabeceia bem, chuta com as duas pernas e acima de tudo é oportunista, como um centroavante deve ser.
Atualmente no melhor momento de sua carreira, o atleta está aguardando uma oportunidade na seleção. Ele sim merece uma vaga na seleção brasileira, pois caso contrario perderemos ele para a seleção italiana, porque ele tem a possibilidade de adquirir passaporte italiano, com isso perdemos um grande jogador.
Para ele seria uma boa se naturalizar italiano, pois a Itália tem uma boa seleção, além do que tem respeito no mundo inteiro, conquistando 4 Copas do Mundo.
Se até o momento Dunga não lhe deu uma oportunidade, com certeza vai ser difícil ele convocar o jogador, com isso ele deve mesmo se naturalizar italiano e ir para cima do Brasil e quando for jogar contra, fazer gols e comemorar, pois no seu país não teve o reconhecimento e a oportunidade que merece.
Já na Itália todos reconhecem seu futebol e estão dando a ele a oportunidade que merece, porque jogar na Juventus não é para qualquer um e se ele chegou ate lá, futebol ele tem.
Abre o olho Dunga, senão nem para a Copa iremos.

Um comentário:

Capelania Hospitalhaço disse...

infelizmente bons jogadores saem muito cedo do brasil e fazem sucesso.
agora com as mudanças na lei pelé diminuira esse agravante.