segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

São Paulo leva o título do Campeonato Brasileiro


Encerrou-se ontem o Campeonato Brasileiro de futebol. Um dos campeonatos mais equilibrado na história trouxe como campeão o São Paulo Futebol Clube.
Na tarde de ontem a equipe paulista venceu o Goiás por 1 a 0 e sagrou-se hexacampeão do torneio nacional. Na segunda posição ficou o Gremio, seguido por Cruzeiro e Palmeiras, que garatiram vaga para libertadores. Em quinto ficou o Flamengo que perdeu a vaga ao ser derrota pelo Aletico-PR que se livrou do rebaixamento.
Além do título do São Paulo, outro fator que marcou o Campeonato foi o rebaixamento do Vasco da Gama. Após péssima campanha o clube vai ser obrigado a jogar a Série B do próximo ano.
A próxima edição do campeonato, não vai ter a presença de Ipatinga-MG, Portuguesa-SP, Vasco da Gama-RJ e Figuerense- Sc. Os 4 novos integrantes serão Corinthians-SP, Santo André-SP, Avaí-SC e Barueri-SP.
Vamos torcer para que o campeonato do próximo ano teja a mesma emoção que teve deste ano, pois título, vagas para libertadores, sul-americana e rebaixamento foram todos decididos na última rodada, garantido assim a emoção, porém vamos precisar torcer também para que o nível seja melhor, porque o nível deste ano foi abaixodo esperado, com jogos muito ruins e jogadores com pouco dom para jogar futebol, sendo assim sendo um dos campeonatos mais feios.

Nenhum comentário: