terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Garoto limeirense faz sucesso no Tênis de Mesa

O tênis de mesa é um esporte pouco praticado no Brasil e sem muita tradição, para o mesa-tenista José Renato Buzolin de Castro Junior, 17, isso ocorre, pois a pouca divulgação da imprensa e também não a incentivo nas escolas para o esporte ser praticado. Para o atleta o país com mais tradição no esporte é a China, porque neste país os alunos jogam o tênis de mesa no colégio, em vez de praticar o futebol, o voley ou o basquete como é feito aqui no Brasil.
Renato começou a praticar o esporte porque um amigo lhe chamou para treinar, ele treina o esporte há 4 anos e meio, atualmente ele defende o Nosso Clube de Limeira nas competições. Dentre as competições que ele disputa, estão: Liga Integração das Cidades do Interior, Etapa Regional Paulista, Jogos Regionais da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Interclubes e Torneio Aberto Municipal. Destes torneios disputados ele ficou campeão do Torneio Integração das Cidades do Interior, Inter-Clubes, ficou em terceiro nos Jogos Regionais e segundo nos Jogos da Juventude.
José Renato conta com total apoio da família, ele treina quatro vezes por semana de 3 a 4 horas por dia no período da noite, em semana de campeonato o ritmo é o mesmo, o atleta disse que apesar de não parecer ele usa bastante o físico, pois é um jogo de muita movimentação. O menino treina no período da noite e de manha estuda, o que ajuda conciliar as duas coisas. O esportista tem com ídolo o seu próprio treinador, Alexandre Bigeli.
Durante a entrevista o garoto disse que há certa diferença entre tênis de mesa e ping-pong, pois ping-pong é uma brincadeira, já o tênis de mesa é um jogo de técnica.

Nenhum comentário: