sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Futebol perde uma estrela


Edmundo Alves de Souza Neto, atacante rápido, goleador e polêmico. Nasceu em Niterói em 2 de abril de 1971. Revelado no Vasco da Gama iniciou a carreira profissional no ano de 1992. Após um inicio promissor se transferiu para o Palmeiras, aonde vez sucesso no esquadrão de 93/94, sendo um dos destaques da equipe. Além do Palmeiras e Vasco, o jogador defendeu as seguintes equipes: Flamengo, Corinthians, Fiorentina, Santos, Napoli, Cruzeiro, Tokyo Verdy, Urawa Red, Fluminense, Nova Iguaçu e Figueirense. Na seleção brasileira o atleta fez 39 jogos marcando 12 gols, atingindo seu ápice na Copa do Mundo de 98, aonde jogou alguns minutos da partida final contra a equipe da casa.
Porém o momento de maior sucesso em sua carreira foi no ano de 1997, quando foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão e o artilheiro, na época batendo o recorde de gols em uma só edição do campeonato. Após o campeonato foi vendido para a Fiorentina, aonde formou dupla de ataque com o argentino Batistuta.
Neste ano Edmundo encerrou a carreira jogando pelo Vasco, após a idade ter chegado ele viu que não dava mais acompanhar o ritmo dos mais novos. O atleta apesar de ser bom jogador sempre se meteu em encrencas o que atrapalhou um pouco sua carreira.
Nos últimos anos o craque passou a atuar no meio campo, devido à idade, graças a sua habilidade para jogar, ele pode prolongar um pouco mais sua carreira.
O animal, apelido que foi dado pelo narrador Osmar Santos, encerrou a carreira com uma marca ruim, pois nesse ano o Vasco caiu para segunda divisão, porém os feitos que consegui em sua carreira foram maiores que esse desastre.
Edmundo vai deixar saudades!

Nenhum comentário: