quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Amoroso está chegando ao fim


Final de ano é assim, sem nenhum campeonato em disputa, surge muitas especulações sobre contratações e vendas de jogadores, chegando a ter jogadores que acertam com uns 3 ou 4 clubes, pois o tanto de especulação que tem acaba ocorrendo isso. E agora a bola da vez é Amoroso.
O atacante surgiu no Guarani como um grande jogador, durante a carreira ele defendeu os seguintes clubes: Guarani, Kawasaki, Flamengo, Udinese, Parma, Borussia, Málaga, São Paulo, Milan, Corinthians, Grêmio, Aris Salônica e Seleção Brasileira, na qual fez 20 jogos e 10 gols. Seus principais feitos individuais foram: artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1994 com 19 gols, do Campeonato Italiano de 1999 com 22 gols, do campeonato Alemão de 2002 com 18 e do Mundial da FIFA de 2005 com 2 gols.
Se for analisar a carreira pelos seus feitos, com certeza Amoroso foi um grande jogador, porém o final da sua carreira está manchando o seu currículo. Com passagens ridículas por Milan, Corinthians e Grêmio, atualmente o atleta está sem clube, pois está com seu futebol em decadência e para tentar superar essa decadência ele se ofereceu para jogar pelo Guarani. O atleta garantiu que leva ao menos 15 mil pessoas por jogo ara apreciar o seu futebol.
Infelizmente Amoroso está errado, já devia ter aposentado assim que viu que não conseguiria render o mesmo futebol. Se há um ano já não apresenta um bom futebol, imagina agora com 34 anos de idade.
Todo mundo sabe de sua capacidade e de seus feitos, então o melhor agora e parar e seguir outra carreira, porém se continuar jogando e jogar no Guarani, tem que tomar cuidado para não sair pelas portas dos fundos, pois caso sai vai ser esquecido tudo que ele já fez pelo clube.

Nenhum comentário: