quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Atletas ganham um pouco de reconhecimento, depois de conquistas na carreira

Todo fim de ano é assim, premiações para os melhores atletas do ano, sejam em qualquer esporte, sempre a os premiados. César Cielo e Maurren Maggi foram mais uma vez consagrados, desta vez na maior premiação do esporte olímpico nacional, o Prêmio Brasil Olímpico 2008, realizado nesta terça-feira no Rio de Janeiro.
O nadador César Cielo medalhista de ouro nas olimpíadas de Pequim consegui o feito graças aos bons resultados construído em sua curta carreira, pois o atleta tem apenas 21 anos. Já Maurrem Maggi consegui o ouro nas Olimpíadas, no salto em distância, além de ter feito um bom trabalho durante sua carreira que é um pouco mais extensa do que a do nadador, pois Mauurem tem 32 anos.
Esses atletas estão de parabéns e mereciam muito mais do que esse reconhecimento. Eles nunca são lembrados por nada, os esportes que eles praticam não há incentivo nenhum, ninguém nunca lembra deles, só se lembram na época das competições e mesmo assim se eles conseguem bons resultados.
Todos sabem o sacrifício que a família de Cielo fez para ele poder disputar as Olimpíadas, tendo que treinar nos Estados Unidos e tudo com o investimento da sua família sem a ajuda de ninguém, após os bons resultados, logicamente serão lembrados.
Essa é a maior injustiça que se comete com os esportistas brasileiros, é por isso que quase nunca conseguimos bons resultados nas Olimpíadas, sei que muitos vão dizer sobre os expressivos resultados nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro em 2007, mas o Pan é a quinta divisão de uma Olimpíada. Então é por isso que Cielo e Maurren estão de parabéns, pois aqui no Brasil eles não têm as mínimas condições de praticar o esporte e mesmo assim foram à luta e conseguiram alcançar os seus objetivos. Por isso mais uma vez deixo meus parabéns aos dois guerreiros, que vão ter muito sucesso ainda pela carreira.

Nenhum comentário: