segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Atleta foi destaque na Ponte Preta e Internacional de Limeira

Reginaldo Rivelino Jandoso, mais conhecido como Piá nasceu em 28/11/73 em Cornélio Paraná. Meia esquerda habilidoso, se profissionalizou aos 17 anos, quando atuava pela Internacional de Limeira, tendo como inspiração o jogador Zico, sempre foi destaque pelas equipes que passou.
Durante a carreira passou pelas seguintes equipes: Operário-MS, Cruzeiro, Santos, Curitiba, São José, Bragantino, Matonense, Ponte Preta, Santos, Portuguesa, Corinthians, Ituano, União São João e Sampaio Correa, tendo seu melhor momento
quando defendia a cores da Internacional e da Ponte Preta.
Na Internacional o jogador conseguiu conquistar o título paulista da série A-2 no ano de 1996 e de quebra o acesso para série A-1. Além desse feito, na final do campeonato que ocorreu no dia 28 de julho de 1996, na qual sua equipe venceu a Portuguesa Santista pelo placar de 4 a 0, ele fez dois gols e deu passes para os outros dois, sendo eleito o melhor jogador da final.
Já na Ponte Preta Piá passou por seu melhor momento no ano de 2001 quando foi eleito um do melhores meias do campeonato paulista e até foi cogitado a defender a seleção brasileira. Sendo assim se tornou um grande ídolo da torcida Pontepretana, sempre sendo lembrado nas pesquisas realizadas pelo clube, entre os 5 melhores jogadores do time.
Mas a carreira dele não foi feita só de bons momentos. Devido à fama de jogador problema, ele perdeu várias oportunidades na vida, deixando de ser convocado para a seleção e de jogar no futebol europeu. Segundo ele informa essa fama veio quando atuava pelo Santos, pois era um menino novo e atingiu o estrelato cedo, faltando um pouco de estrutura familiar, para que a fama não subisse a cabeça, mesmo após maduro esse rótulo o perseguiu sendo assim prejudicando sua carreira. Outro momento triste na carreira do atleta foi no ano de 2002 na partida entre Vasco e Ponte Preta em São Januário, em uma disputa de bola com Juninho Pernambucano, ele acabou lesionando o joelho, ficando 8 meses sem atuar.
Atualmente o jogador está defendendo o União São João de Araras, mas em breve pensa em encerrar a carreira e trabalhar como técnico de futebol, motivo pelo qual ele faz um curso para poder seguir na profissão.
O atleta deixa uma mensagem aos meninos que pretende seguir carreira no esporte “Se dedique ao máximo para que possa atingir seus objetivos, mas saiba conciliar os estudos com o futebol, para obter mais sucesso na profissão”.

Nenhum comentário: