sexta-feira, 31 de julho de 2009

1000 gols


O assunto de hoje poderia ser a natação que nos últimos dias obteve várias conquistas ao país, porém vou falar dela na próxima terça-feira. Hoje vou falar a respeito da marca dos mil gols. Na história do futebol apenas três jogadores conseguiram atingir esse feito. Pelé, Romário e Arthur Friedenreich são os atletas que conseguiram ultrapassar o milésimo gol.
Friedenreich fez em sua carreira a marca de 1329 gols, Pelé com todos sabem foi o rei do futebol e balançou as redes adversárias 1283 vezes e o último a atingir esse feito, o baixinho Romário marcou 1002 gols. Túlio Humberto Pereira da Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha é o próximo jogador a querer atingir a tão sonhada marca dos mil gols.
O atacante conseguiu maior sucesso em sua carreira no Botafogo, quando se sagrou campeão brasileiro em 1995. Atualmente o atacante está atuando pelo Goiana e está com 881 gols marcados e muito próximo de atingir a marcar dos mil gols. Sou a favor e torço por Túlio atingir essa bela marcar e ficar marcado na história do futebol, porém sou contra a maneira que ele quer atingir esse feito.
O atacante quer realizar vários amistosos nesse segundo semestre para conseguir aproximar dos mil gols e realizá-lo em 2010 com a camisa do Botafogo o que seria um enorme presente para ele, mas esses amistosos vão acabar manchando a sua marca. Ele deveria sim continuar atuando por um clube e marcar esses gols de forma oficial, em algum campeonato que está em andamento no momento para não precisar desses amistosos para atingir o feito. Caso Túlio faça dessa maneira com toda certeza sua marca vai ser mais valorizada, caso faça mesmo os amistosos não terá o mesmo crédito, que possa ter.


Crédito foto: http://blogfutebolclube.files.wordpress.com/2009/05/qfl_22881.jpg

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Transferências


O problema é antigo e nunca será selecionado. As transferências no meio do campeonato que todo ano preocupam os times. Cristian, André Santos, Douglas, Nilmar e Keirrison são apenas cinco jogadores que já deixaram seus clubes para atuar no futebol do exterior.
O Campeonato Brasileiro está na 15° rodada e muitas coisas já mudaram nos clubes depois do início da competição, pois alguns times começam com uma escalação e acaba o campeonato com ela completamente diferente do que era.
Isso ocorre devido à janela de transferência que se inicia com a competição em andamento. O calendário brasileiro não é igual ao modelo europeu o que acaba prejudicando as equipes brasileiras que perdem seus atletas. A solução seria adequar o nosso calendário ao deles, porém a CBF nunca manifestou essa vontade e o problema não tem prazo para ser resolvido. Então enquanto isso não acontecer, os torcedores tem que se acostumar com as mudanças que ocorrem em seus times durante o torneio. Muitos times começam como os favoritos, mas após as vendas dos atletas termina o torneio lá embaixo da classificação, o que se torna uma decepção para os torcedores. Um exemplo no atual momento é o Corinthians, que já perdeu três atletas e pode perder alguns outros.

Ferrari

A equipe italiana provou hoje porque é a melhor equipe da Fórmula 1. Após o acidente ocorrido com o piloto brasileiro Felipe Massa, a escudeira moveu suas palhas e acertou com nada mais nada menos que Michael Schumacher para substituí-lo. O alemão correra pela equipe enquanto Massa estiver afastado das pistas. Por isso que ela é com toda a certeza a melhor, conseguiu trazer o melhor piloto dos últimos anos novamente as pistas.


terça-feira, 28 de julho de 2009

É OCTA


No último domingo a seleção brasileira masculina de vôlei sagrou pela oitava vez campeã da Liga Mundial da modalidade e é sobre a conquista que eu vou falar na data de hoje.
Quero destacar a superioridade brasileira sobre as outras equipes e também a hegemonia do nosso país no esporte e no cenário mundial. Bernardinho sabe e muito como montar uma equipe vencedora e se o Brasil chegou a esse patamar no vôlei deve muita há ele, pois é um belíssimo técnico além é claro de ter um caráter sensacional. É lógico que os jogadores tiveram também suas participações e conseguiram comprovar a suas capacidades, mas sem o técnico dificilmente chegaríamos lá e também seria muito difícil ser a força que somos.
O vôlei em si no Brasil é como os outros esportes, ele é um pouco mais visto do que o Basquete, Tênis, etc, mas não tem ainda o reconhecimento que ele merecia ter. Em 1992 nas Olimpíadas o ouro veio com eles e está última conquista, prova que apesar do pouco investimento que a no esporte, comparado ao futebol, também somos os melhores nessa modalidade, o que me deixa muito feliz.
Essa conquista engrandece um pouco mais o Brasil, que já conhecido como o país do futebol e quem sabe num futuro próximo não posso ser como o país do esporte. Parabéns Bernardinho, Parabéns atletas, Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista.


Credito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1245510-15080,00-SELECAO+CHEGA+AO+BRASIL+COM+O+TROFEU+DO+OCTA+DA+LIGA+MAS+PREGA+PES+NO+CHAO.html

segunda-feira, 27 de julho de 2009

E deu Palmeiras


Na tarde de ontem o Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0 pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a vice liderança na competição, os gols alviverde foram marcados por Obina. Com a vitória no clássico o Palmeiras amplia sua vantagem sobre o Corinthians no confronto. Essa foi a 120° vitória alviverde.
A partida foi digna de um clássico, o Palmeiras começou o jogo indo para cima e o Corinthians se defendendo e tentando sair no contra ataque, porém levando pouco perigo ao gol do goleiro Marcos. Já o Palmeiras quando chegava levava mais perigo, como na falta batida pelo meia Cleiton Xavier, após tomar o primeiro gol o time alvinegro veio para cima e no contra ataque o Palmeiras matou a partida.
Eu não esperava um placar tão elástico quanto esse, pois em um clássico é muito difícil deles acontecerem, mas o Palmeiras conseguiu impor o seu ritmo e fez um belo resultado. Alguns podem achar que eu vou ser imparcial neste momento, mas deu gosto de ver o time do Palmeiras jogar ontem, além da vontade de vencer a partida, os atletas estavam empenhados com o confronto, jogaram de forma indiscutível e conseguiram manter o tabu de vitórias, essa foi à sexta partida consecutiva que o Corinthians não vence o Palmeiras, a última vitória foi em 2006 pelo Campeonato Brasileiro, 1 a 0 gol do volante Marcelo Mattos.
O jogo foi a despedida do técnico Jorginho, que agora será auxiliar de Muricy e a ele só basta dar os parabéns, pois foi uma bela despedida e com uma vitória em cima do maior rival. Os outros resultados da rodada foram:

Grêmio 3 x 2 Santo André
Atlético-PR 1 x 3 Avaí
Botafogo 3 x Internacional
Santos 1 x 2 Flamengo
Atlético-MG 0 x 1 Goiás
Sport 3 x 3 Náutico
Barueri 1 x 2 São Paulo
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
Vitória 1 x 0 Coritiba

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21468700-EX,00.jpg

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Clássico


Domingo é dia de clássico, Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde paulista é o vice-líder da competição, já o alvinegro é o quarto colocado, apenas com dois pontos atrás do Palmeiras, fatores que vão tornar o jogo mais disputado do que ela já é.
Além da briga por uma melhor classificação na tabela, outro fator que chama a atenção dessa peleja é a rivalidade entre os dois times, essa que vem de muito tempo atrás. O clássico paulista está entre os 10 maiores do mundo, ao lado de Real Madrid e Barcelona, Inter e Milan e outros clássicos. Então mesmo se não estivesse essa briga pela classificação, com toda a certeza a partida já teria algo a mais, pois é o jogo mais esperado do país, além é claro de envolver uma grande rivalidade que é impossível descrever com as palavras o que torna o jogo mais esperado do ano.
O confronto de domingo será a 329 partidas entre os clubes. O Palmeiras ganhou 119 vezes e o Corinthians 112 e tiveram 97 empates. A última partida ocorreu no dia 8 de março e acabou em 1 a 1 gols de Diego Souza e Ronaldo. Para o confronto de domingo espero uma partida truncada, na qual a equipe que errar menos sairá vencedora do clássico é claro se mais uma vez a péssima arbitragem do país não influenciar no resultado, o que eu espero que não aconteça.
Falando em clássicos hoje a tarde a seleção de vôlei masculino venceu a Argentina por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Liga Mundial, é muito bom ganhar deles. As parciais foram 25/20, 25/22 e 25/20.

Crédito foto: http://1.bp.blogspot.com/_T-P_z4RxDRU/SbRiuOR-sUI/AAAAAAAAEbI/DMYaDx6wrQs/s400/Palmeiras-x-Corinthians-38.jpg

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ARBITRAGEM!

Há tempo a arbitragem no Brasil não é boa, os árbitros erram com muita freqüência e toda vez são os mesmos tipos de erros. Muito se fala de seguir modelo Europeu isso e aquilo, mas porque não começar com a profissionalização da arbitragem, que talvez seja a única solução para o problema.
Em 2005 teve a famosa máfia do apito com Edílson Pereira de Carvalho, muita coisa mudou na arbitragem após o ocorrido, mas a arbitragem continua ruim. Na noite de ontem pude acompanhar a partida entre Palmeiras e Goiás e assistir os melhores momentos de São Paulo e Internacional, nos dois jogos os juízes erraram bastante e de forma vergonhosa, já nas outras partidas não posso falar, pois não acompanhei, mas com toda certeza erros aconteceram.
Na partida entre Palmeiras e Goiás, Evandro Rogério Roman marcou um pênalti inexistente para o Goiás e deixou de marcar duas penalidades para o clube paulista. Sei que alguns vão falar que eu estou sendo imparcial, mas os lances foram claros. O primeiro foi em um chute que a bola acertou o braço do zagueiro goiano, já o segundo foi em uma jogada onde o atacante Daniel foi puxado dentro da área, apesar dele concluir a jogada em pênalti não existe vantagem então o correto seria marcar a infração.
Já no jogo entre São Paulo e Internacional, o árbitro carioca Rodrigo Nunes de Sá cansou de errar na peleja. Os dois gols gaúchos estavam em posições irregulares, além de dar invasão de área no pênalti batido por Washington. A invasão ocorreu sim, porém ninguém sabe o que ele deu, pois foi marcada falta, na verdade a penalidade teria que ser cobrada novamente, porque a área foi invadida pelos dois times. Hoje teremos mais três partidas e com toda certeza erros irão ocorrer.
Esses erros bisonhos não podem mais acontecer e como já falei a única solução é a profissionalização da arbitragem brasileira, mas quando isso vai acontecer ninguém sabe então muitos erros ainda virão e muitos clubes serão prejudicados.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muricy é do Palmeiras



O Palmeiras acertou ontem a contratação do técnico Muricy Ramalho ex-São Paulo. Após um mês e meio de negociação, diretoria e técnico entram em um consenso e Muricy será o técnico do alviverde na temporada. Ele vem com a missão de substituir o técnico Vanderlei Luxemburgo e conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o qual seria o quarto consecutivo em sua carreira.
Após a demissão de Luxemburgo o Palmeiras iniciou as negociações com Muricy, porém não conseguia chegar a um acerto e com isso deixou Jorginho como técnico. Em sua campanha o interino Jorginho fez até o momento cinco jogos, ganhou quatro e empatou um, realizando um belo trabalho, além do que ganhou a confiança dos jogadores e também da torcida do clube. Jorginho fica na frente do time até domingo.
Muricy é um excelente técnico, o que comprova isso foram às belas campanhas que ele obteve durante sua carreira e os três títulos brasileiros que conquistou nos últimos três anos, mas ele vem com um salário alto e bem maior em relação a Jorginho. O técnico interino será juntamente com Tata auxiliar de Muricy. Jorginho tem toda a capacidade para seguir no cargo de técnico, porém a pouca experiência que ele tem poderia prejudicá-lo em qualquer tropeço do Palmeiras. Já Muricy é mais experiente, mas terá que dar continuidade ao trabalho de Jorginho e conquistar os jogadores, pois caso contraria não atingirá sucesso com a equipe. Jorginho conseguiu isso e está realizando um excelente trabalho e Muricy tem tudo para conseguir também.



terça-feira, 21 de julho de 2009

Jiu-jitsu


Adrien Roberto Domingues, de 42 anos, limeirense, pratica jiu-jitsu há 12 anos. O atleta ingressou no esporte devido à necessidade de praticar atividade física. Após dois anos de treinos, decidiu começar a competir. Nesses dez anos de disputas, suas principais conquistas foram os seis títulos brasileiros, três mundiais e cinco paulistas, todos na categoria Master.
No mês passado, Adrien foi para os Estados Unidos disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Ele competiu na categoria Adulto, que equivale para atletas até 30 anos. Apesar de estar com a idade acima dos outros competidores, o limeirense decidiu lutar, pois o nível da categoria é mais alto.
Adrien perdeu na segunda luta para o campeão do torneio, o brasileiro Roger Gracie, que durante toda a competição não perdeu uma batalha, vencendo as dez que disputou.
As próximas competições que o limeirense irá competir são: Campeonato Paulista, Campeonato Sem Kimono e o Campeonato Mundial, que será realizado no Ibirapuera. "Este campeonato é realizado pela Confederação Brasileira Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) - uma segunda confederação do esporte no Brasil. É um torneio que ainda tem pouca visibilidade", disse.
Mesmo assim, Adrien decidiu participar. O atleta tem como objetivo na carreira ficar campeão mundial na categoria Faixa Preta. Seus títulos, por enquanto, são em outras faixas.
Adrien treina duas vezes por semana na cidade de Campinas. É, porém, necessário um maior tempo de treino para conseguir atingir a elite do esporte. Devido alguns outros compromissos que o atleta tem, não é possível treinar mais. "Além disso, tenho minha academia para cuidar. Para conseguir o sucesso no esporte, é necessário treinar e se superar cada vez mais", destaca. Adrien conta somente com o patrocínio do Açucareiro Boa Vista. No mais, é por conta do próprio lutador.
O jiu-jitsu é um esporte ainda pouco praticado no País em relação aos números da Europa e dos Estados Unidos. Adrien afirma que isso ocorre devido ao pouco interesse que a mídia dá à modalidade, não transmitindo as competições.
Outro aspecto que atrapalha é o fato do esporte não ser olímpico. O Comitê Olímpico informou que é necessário ter mais praticantes para o esporte poder competir na Olimpíada. Para conseguir isso, o Mundial da categoria, que era realizado no Rio de Janeiro, foi transferido para Nova Iorque com a intenção de conseguir novos simpatizantes e praticantes do esporte para poder entrar no quadro olímpico.
Adrien deixa um recado para os garotos que pretendem seguir carreira no esporte: "O segredo é treinar, treinar e treinar. Nunca desanimar, sempre pensar que um dia sua hora vai chegar".


Matéria publicada:

http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=28585

Foto Tiago Praxedes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lemense rumo ao acesso


O Clube Atlético Lemense confirmou a sua classificação ontem após empatar em 2 a 2 com o Sumaré, o jogo foi realizado em Leme, no estádio Bruno Lazarini às 10 horas, os gols do azulão foram marcados por Cleber e Alaelson. O Lemense se classificou para a segunda fase com uma bela campanha. Em 14 jogos disputados, o azulão ganhou oito jogos, empatou cinco e perdeu apenas um, tendo um aproveitamento de 69%, obtendo a terceira melhor campanha dessa primeira fase.
Na segunda fase o Lemense está no grupo nove ao lado de Atibaia, Mogi das Cruzes e Mauaense, os dois melhores do grupo se classificam para a próxima fase da competição, os times jogam entre si em turno e returno. As datas e os confrontos ainda não foram definidos.
A bela campanha realizada pelo Lemense, deixa a torcida esperançosa pelo tão sonhado acesso a Série A-3, que há três anos vem batendo na trave, porém para conseguir será preciso jogar com a mesma seriedade e dedicação que disputou essa fase, pois agora estão ficando apenas os melhores times e cada vez estará mais difícil os confrontos do Lemense, então será preciso muita atenção nessa nova fase.
Caso consiga o acesso a A-3, o Lemense irá dar um grande passo para sua história, além de divulgar mais o nome da cidade, pois nessa divisão a divulgação é bem menor do que em uma Série A-3, por isso ela é tão sonhada em Leme.



quinta-feira, 16 de julho de 2009

Libertadores e Brasileiro


A noite de ontem foi agitada no meio futebolístico, tivemos jogos pelo Campeonato Brasileiro e a final da Taça Libertadores da América. No torneio sul-americana decepção para os mineiros, após empatar por 0 a 0 na Argentina, o Cruzeiro perdeu em casa por 2 a 1 para o Estudiantes de virada, para a alegria dos atleticanos, maior rival do Cruzeiro.
Como havia empatado em território adversário tudo parecia teoricamente mais fácil para os mineiros, porém eles não esperavam a forma que os argentinos viriam para o jogo e mais uma vez a raça dos hermanos fez a diferença em mais uma conquista deles. Essa foi a nona final que eles venceram em cima dos brasileiros e o 22° título da competição. Com a conquista, o Estudiantes garantiu vaga para o Mundial da FIFA no final do ano e sagrou-se tetracampeão do torneio.
Eu esperava que ontem o Cruzeiro ganhasse a partida, pois além de ter um ótimo time estava tudo a favor deles, porém no futebol nem tudo é exato e mais uma vez o Brasil perdeu um título dentro de seu território provando ser freguês dos argentinos e nunca vamos aprender a jogar o torneio continental, coisa que eles sabem e muito. O time do Cruzeiro abalou-se demais depois de tomar o segundo gol e pouco fez na partida. Outro fator que quero destacar do jogo é a forma que o meio campista Veron jogou, com muita raça e habilidade provou a todos ser um grande astro da bola.
Já pelo Campeonato Brasileiro tivemos uma rodada repleta de surpresas. O Avaí conseguiu vencer o Goiás fora de casa e o Coritiba venceu o Grêmio em casa. Os outros jogos nenhuma surpresa. Hoje teremos mais três partidas. Isso comprova como o campeonato está bem equilibrado, o que é muito bom para o futebol nacional e quem sai ganhando são as torcidas que vêem um belo espetáculo.

Crédito foto: http://macedofutebolclube.files.wordpress.com/2009/07/estudiantes.jpg

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Marketing


Pelo título do texto, alguns podem achar que eu vou fugir do tema e não vou falar de esporte, porém não é isso que vai acontecer. O marketing é essencial para todos e alguns jogadores acabam prejudicados por não tê-lo. No futebol mundial temos vários exemplos de belos jogadores que não tiveram um grande marketing. Alguns exemplos são: Totti, Alex, Rivaldo, entre outros e é desse último que eu vou falar.
Rivaldo Vítor Borba Ferreira, nascido em 19 de abril de 1972, foi um dos melhores jogadores que vi atuar dentro dos gramados, como muita técnica e frieza o atacante conquistou vários títulos na carreira, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo de 1999, porém ele nunca teve a mesma badalação que os outros craques brasileiros, como Ronaldo e Ronaldinho.
Na Copa de 2002 foi o principal astro da seleção que conquistou o pentacampeonato, mas nunca foi mencionado com esse status, Ronaldo e Ronaldinho já citados acima são mais lembrados do que o craque pernambucano, que foi o mais decisivo na conquista, porém ele nunca teve o mesmo marketing que os dois tiveram durante toda a carreira.
Caso Rivaldo tivesse a mesma divulgação que os outros jogadores obtiveram, com toda certeza ele seria comparado aos melhores jogadores do mundo, pois futebol ele sempre jogou e de um nível muito alto. Um gol magistral que sempre lembro do craque, foi na partida entre Barcelona e Valencia em que o atacante marcou de bicicleta, o link do gol segue abaixo do texto, além é claro daquele belo gol nas oitavas de finais contra a Bélgica. Esses foram apenas uns dos belos gols marcados por ele, do mais posso apenas citar que sou fã desse jogador e que ele está entre os melhores em que vi atuar no mundo futebolístico, o único problema dele é que não teve marketing. Atualmente Rivaldo atua pelo Bunyodkor do Uzbequistão.


Link do gol: http://www.youtube.com/watch?v=aGXUsfB5uXg


Crédito foto: http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/08/rivaldo-thumb.jpg

terça-feira, 14 de julho de 2009

SKATE


O assunto do dia será o skate, não sei muito sobre ele, mas vou tentar falar um pouco. Algumas dúvidas surgem referente a esse tema, será que ele é um esporte? Para alguns ele é apenas um hobby, porém para outros é a forma de conquistar o sustento para a família.
Eu classifico o skate com um esporte sim, pois ele tem campeonatos em todos os cantos do país, além de ter seu próprio comitê que ajuda a organizar as competições. O único problema da modalidade é o mesmo das outras, eles não tem o devido reconhecimento no Brasil, o que acaba prejudicando a pratica da modalidade. Muitos vêm o skate apenas como um passatempo e não a forma como ele deve ser visto.
Eu particularmente não acompanho as competições do esporte, não por falta de interesse e sim por falta de oportunidade, pois os canais não transmitem. Conheço como skatista brasileiro o Sandro Dias (Mineirinho) e o Bob Burnquist, que sempre realizaram um belo trabalho e conseguiram muitas conquistas na carreira, do mais não posso falar muito sobre o assunto. Apenas decidi falar sobre o tema, para mais uma vez mostra a minha indignação com o esporte no Brasil. Porque esse pouco reconhecimento? O que eles têm que fazer para ser valorizado? Eles têm que fazer muita coisa e mesmo assim são esquecidos pela população. Apenas quem gosta mesmo sempre vai lembrar dos melhores brasileiros. Mas ainda tenho a esperança que um dia todos os esportes do Brasil serão reconhecidos como o futebol, e aos skatistas deixo minha mensagem para não desistirem, pois o trabalho que eles realizam é muito bom e um dia vão ter a oportunidade e o reconhecimento que merecem. Sim o SKATE é um esporte.


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Recorde de público


Segunda rodada do campeonato brasileiro da Série D, última divisão do país que começou a ser disputada esse ano, uma boa iniciativa da CBF para dar mais oportunidades aos clubes, porém não vou falar disso e sim da partida entre Santa Cruz e Central. Para muitos seria apenas mais um jogo do campeonato, sem graça e de baixo nível, por ser a última divisão do estado, mas para a fanática torcida do Santa Cruz não foi isso que aconteceu.
Na tarde de sábado 45 mil torcedores foram até o estádio Arruda assistir o confronto entre as duas equipes que acabou em 2 a 2. Não quero falar sobre o resultado da partida, nem sobre o jogo, mas sim ressaltar quanto foi bonita a atitude da torcida do Santa Cruz. O time que disputa a última divisão do país tem o recorde de público do Brasil, isso é fantástico de ver, pois apesar da má fase que o clube passa, pois como todos sabem o Santa Cruz chegou a jogar a primeira divisão e hoje está na última, a torcida continua torcendo e acompanhando o time de forma bonita e fazendo a festa, imagine se eles estivessem disputando a primeira divisão a festa que não iriam fazer, eles sim são fanáticos pelo seu time.
Isso deve servir de exemplos para muitas torcidas no país em que o time disputa a Série A e vão apenas seis sete mil torcedores no estádio, aí quando o time está bem todos vão. Fiquei impressionado e estou até agora com o que aconteceu sábado, quando vi não acreditei mesmo, basta apenas dar os parabéns a eles, pois sabem como torcer e gostam do seu clube verdadeiramente independente da divisão. A renda do espetáculo foi de R$ 184.810. O maior público da Série A foi na partida entre Grêmio e Corinthians com 33.688 torcedores, pode-se notar que a diferença foi muita grande.

Crédito foto: http://www.coralnet.com.br/imagens/materias/materia_bandeirao_inferno_03.jpg

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Melhor time do Brasil?


Quando começou o ano muito se falava sobre o time do Internacional. Passado exatamente sete meses as dúvidas começam a surgir a respeito da equipe, pois o time perdeu o título da Copa do Brasil e também da Recopa.
Será mesmo que é o melhor time do país? O time do Internacional é bom, por isso chegou à final da Copa do Brasil e é líder do Campeonato Brasileiro, porém não é para tanto. Os clubes brasileiros estão todos nivelados e é difícil apontar qual é o melhor, devido ao equilíbrio que existe entre as equipes. Apesar dos dois vices campeonatos não pode menosprezar o clube gaúcho.
A situação não é das melhores, mas caso o técnico Tite continue na equipe e consiga provar aos jogadores a sua capacidade, com certeza eles vão conseguir chegar bem no Brasileiro, caso o técnico seja demitido e não venha outro a altura para substituir ele a campanha do Internacional vai ser mediana, caso venha outro bom nome como Muricy pouca coisa vai mudar.
O problema do Brasil é esse, o time perde uma final, pois a Recopa nunca foi valorizada e os questionamentos já vêm à tona. O trabalho de Tite ninguém pode criticar, pois ele sempre provou a todos a sua capacidade, sempre conseguindo chegar às decisões e na maioria das vezes conquistando os títulos, os tropeços são normais e faz parte do trabalho. Ele está entre os cinco melhores técnicos do Brasil, junto com Muricy Ramalho e Manos Menezes. E o time do Internacional também é muito bom, contando com vários jogadores bons, como Nilmar, Andrezinho, Taison e etc.


quinta-feira, 9 de julho de 2009

INVICTO!!!!!!!!


A final da Taça Libertadores da América envolvendo Cruzeiro e Estuadiantes poderia ser o assunto do dia, o jogo acabou em 0 a 0, bom resultado para o time brasileiro, porém vou falar da campanha que o Guarani vem realizando na Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano passado o clube jogava a Série C e muitos davam como certo que o time estava à beira da falência, pois a situação da equipe não era uma das melhores e o clube campineiro colecionava vexame atrás de vexame, porém conseguiu o acesso a Série B.
Começou o ano e a tristeza parecia voltar em Campinas, pois o clube foi rebaixado para série A-2 e tudo novamente parecia só desgraça na cidade. Quando iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B ninguém acreditava no time e as surpresas começaram a surgir. Em dez jogos, o clube venceu oito e empatou apenas dois, estando com sete pontos na frente do segundo colocado e sendo um dos favoritos ao acesso a Série A, a última vez que o Guarani disputou a primeira divisão foi em 2004 e após seis anos vai poder disputar novamente, sem esquecer que em 1978, eles venceram a competição.
Isso serve para mostrar como o futebol é imprevisível e um planejamento faz a diferença, junto com a vontade de vencer, apesar de trocar de técnico a diretoria não tirou da cabeça o sonho do acesso e batalhou por isso e com toda a certeza vai acontecer, pois o clube vem jogando bonito e mostrando vontade, um dos fatores que faz a diferença nessa divisão. Atualmente o Guarani está com nove pontos à frente da Portuguesa que é a quinta colocada. Além do Guarani, a Ponte Preta está entre os quatro que vão subir e a última vez que Campinas teve os dois na primeira divisão foi em 2004, agora pode acontecer de ter em 2010, isso é muito bom para Campinas, que sempre teve tradição no futebol.
Na noite de o Corinthians venceu o Fluminense por 4 a 2, gols de Ronaldo(3) e Dentinho, já pelo Fluminense gols de Conca e Diego contra.


quarta-feira, 8 de julho de 2009

FIM?



Hoje é quarta-feira, mas como o blog não foi atualizado ontem, o assunto de hoje será o basquete limeirense. O esporte está passando por um drama e está a beira do fim e qual será a solução para isso? A cidade já tem poucas opções para esporte e uma delas que trazia mais alegria para a população está acabando e mais uma vez iremos ficar na saudade.
Ninguém quer patrocinar a equipe e com isso para a próxima temporada o clube não vai ter condições de disputar as competições. É muito triste ver o basquete limeirense nessa situação, o atual campeão paulista fechando as portas. Sei que é complicado patrocinar a equipe, pois os gastos são muitos, mas pelo menos podia-se dividir esse patrocínio entre empresas da cidade para que o esporte possa continuar disputando os campeonatos e trazendo a alegria para Limeira, caso contrário a situação será a mesma do futebol.
Internacional e Winner têm algo em comum, foram campeões paulistas e chegaram ao fim. Caso a Winner, como era o antigo nome da equipe não consiga um novo patrocínio, só vai restar a nós contar aos mais novos como foi bonita e brilhante a trajetória do clube, assim como os mais velhos contam a trajetória da Internacional.
Eu fico muito triste em ter que falar sobre isso, via pelas ruas a alegria do povo quando tinha jogo da equipe, como eles torciam e como festejavam em cada vitória e agora o que serão deles? Ficaram órfãos e mais uma vez na esperança de um dia poder novamente torcer pelo time. Tenho ainda eu pingo de esperança e espero escrever aqui ainda que o basquete não acabou e conseguiu um patrocínio, mas caso isso não aconteça esse será meu último texto falando sobre o basquete municipal.

Crédito foto: http://media.photobucket.com/image/winner%20limeira/guilhermetadeu/DSC00518.jpg

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rodada agitada

A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi muito agitada. Dos noves jogos nenhum acabou zero a zero e apenas duas partidas terminaram empatadas, destaque para a vitória do líder da competição o Internacional sobre o Náutico por 3 a 0, outro jogo que quero destacar é a derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Coritiba.
Se com o Muricy estava ruim, sem ele está pior, bom para os rivais Palmeiras, Corinthians e Santos. Não desmerecendo o time do Coritiba, mas a partida que o São Paulo fez ontem foi horrível, o time não jogou bem e não conseguiu levar perigo nenhum ao adversário. Durante esses últimos três anos, o clube não havia feito uma partida tão ruim como essa. Será mesmo que o problema era o técnico ou são os jogadores que estão desmotivados ou com algum problema que ninguém sabe, pois as capacidades de Muricy todos conhecem e ele não pode ser o culpado de tudo isso. Do mais a rodada não teve nenhuma surpresa. O Palmeiras venceu o Avaí e chegou ao G-4. O Santos passou pelo Sport por 1 a 0 e o Corinthians joga na quarta-feira contra o Fluminense.
O Corinthians vai jogar no meio de semana, pois a Globo não quer passar a final da Libertadores para o nosso estado, com isso moveu suas pedras e transferiu o jogo para o meio da semana. Não gostei da atitude da emissora, pois com toda certeza a final da Libertadores será um jogão e eles deveriam transmitir a todos o jogo, além do que teremos um brasileiro na final, o que da um maior interesse para a população independente do estado em que reside.
Os outros resultados da rodada foram

Santo André 1 x 0 Barueri
Flamengo 2 x 1 Vitória
Atlético-MG 1 x 1 Botafogo
Goiás 1 x 0 Cruzeiro
Grêmio 4 x 1 Atlético-PR

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Brasil x Argentina


Cruzeiro e Estudiantes vão decidir a Taça Libertadores da América de 2009. Os dois jogos vão ser realizados nos dias 8 e 15, o Cruzeiro joga a partida decisiva no Mineirão. Para chegar até a final da competição continental o Cruzeiro fez 11 jogos, venceu oito partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. Já o Estudiantes ganhou oito partidas, empatou duas e perdeu duas, a única derrota do Cruzeiro foi para o próprio Estudiantes na primeira fase.
Essa é a 12° final de Libertadores que brasileiros e argentinos se enfrentam. Das 11 finais disputadas até o momento os argentinos venceram oito e os brasileiros apenas três vezes. Na história da Libertadores os argentinos conquistaram o caneco 21 vezes, já os brasileiros venceram 13 vezes a competição. O Cruzeiro busca o tricampeonato da competição, já o Estudiantes tenta o tetracampeonato do torneio. O maior vencedor é o Independiente com sete conquistas. Essa é a quinta final consecutiva de Libertadores que tem a participação de um time brasileiro.
O jogo de ontem foi muito duro e disputado, porém o Grêmio não conseguiu levar muito perigo ao Cruzeiro no início do jogo e em menos de dez minutos levou dois gols, o que deu ao Cruzeiro certa vantagem para a segunda etapa. No segundo tempo o clube gaúcho conseguiu empatar o jogo, mas de nada adiantou. O que eu quero destacar da partida de ontem é a agressão do meia Souza no zagueiro do Cruzeiro Thiago Heleno. Souza deu um tapa no rosto do adversário. Quantos jogos ele vai pegar de suspensão? Será que o lance vai ter a mesma repercussão do que ocorre com outros jogadores. Souza tem que ser punido e por muitos jogos, nunca gostei dele e ontem ele provou que não sabe perder. Do mais o jogo foi tranquilo e com certo domínio dos mineiros que conseguiram jogar com o regulamento na mão e administrar a vantagem que tinham e mais uma vez o melhor jogador em campo foi o atacante Kléber.


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tricampeão


A primeira edição da Copa do Brasil foi realizada em 1989, a competição envolvia os campeões estaduais e os vice-campeões dos estados mais representativos, contendo 32 clubes, porém com o decorrer dos anos o número de participantes foi expandido. Esse ano o campeonato teve a participação de 64 clubes.
Das 21 edições realizadas apenas 12 clubes conseguiram conquistar o título da competição. Grêmio e Cruzeiro lideram o ranking com quatro títulos cada, o Corinthians tem três conquistas com a de ontem, o Flamengo têm duas taças e Criciúma, Internacional, Palmeiras, Juventude, Santo André, Paulista, Fluminense e Sport com uma conquista cada. Até 1999 os clubes que disputavam a Libertadores também jogavam a Copa do Brasil, a partir de 2000, os times perderam o direito de disputar as duas competições. Todo ano o campeão da Copa do Brasil garante vaga na competição continental.
Na história apenas três clubes conseguiram vencer a competição nacional em um ano e no próximo vencer a continental. Em 1994 o Grêmio ganhou a Copa do Brasil e em 1995 a Libertadores, o mesmo ocorreu com Cruzeiro em 96 e 97 e Palmeiras 98 e 99.
A zebra adora aparecer nessa competição como se pode notar, Santo André, Paulista, Criciúma, Juventude e Brasiliense são apenas alguns exemplos que conseguiram se destacar na competição, porém na edição desse ano a zebra não teve vez. Corinthians e Internacional decidiram o título do torneio de forma justa, pois durante as fases realizaram os melhores jogos.
O Corinthians sagrou-se tricampeão do torneio após realizar duas boas partidas contra o time gaúcho. Na primeira partida no Pacaembu 2 a 0 para os paulistas, gols de Jorge Henrique e Ronaldo, e no segundo jogo2 a 2, gols de Jorge Henrique e André Santos e Alecsandro para o Inter. O Corinthians podia perder ate por 2 a 0 que a partida iria para os pênaltis, mas os paulista foram para cima e conseguiram já no primeiro fazer 2 a 0, na segunda etapa o Internacional empatou, mas de nada adiantou. O Corinthians é o primeiro brasileiro classificado para a Libertadores de 2010, as próximas quatro vagas serão decididas no Brasileiro.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1211375-9862,00.html

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Zé Almir sinônimo de vitória


Dossiê do Internacional, final da Copa do Brasil, apresentação do Kaka, reclamação de Ronaldo são alguns exemplos de assuntos que poderiam ser tratados hoje, porém vou falar de uma pessoa que trabalha com muito amor e vontade com crianças.
José Almiro Pereira, 63, mais conhecido como Zé Almir, como todos o chamam, é orientador de quatro categorias da escola de futebol da prefeitura de Leme. Ele trabalha com garotos de oito a catorze anos. José Almiro nasceu em Uberlândia-MG em 1946 e trabalha com crianças há 35 anos. Ele decidiu ingressar nessa empreitada pelo gosto que tem em trabalhar com crianças, além de dar a muitos a oportunidade de jogar futebol e muitas vezes com esse trabalho ensinando aos garotos o que é certo e errado. Durante todo esse tempo de trabalho ele destaca como a sua maior conquista a Copa Luizão em 2005, na qual a categoria dente de leite (garotos nascidos em 91 e 92 sagrou-se campeão do torneio), ele ressalva também a união que os garotos têm como chave para as conquistas. Zé Almir conta com todo apoio dos pais e também da prefeitura de Leme que sempre está ajudando em suas viagens e nas competições. Atualmente nenhuma categoria está disputando campeonatos, pois os garotos nascidos em 97 e 98 foram eliminados nas semifinais em torneio realizado em São João da Boa Vista. Já no domingo dia 13 a escolinha participou do 1º Festival Inter Municipal de futebol em Pirassununga envolvendo três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, das quais as duas primeiras ficaram campeãs. As próximas competições que os times de Leme irão disputar serão: Copa Jaburu, Copa Luizão e Campeonato Estadual.
O maior prazer de José Almiro em realizar esse trabalho é ver os garotos felizes após as conquistas. “Se eu pudesse voltar ao tempo faria novamente isso, pois é muito satisfatório ver a alegria das crianças” comenta o técnico Zé Almir.
Vários atletas que atuaram por muitas equipes do Brasil e do exterior já passaram pelas mãos do treinador entre eles Sorato que jogou no Palmeiras, Vasco e outros clubes, Chocolate que teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, Pizelli que esta atuando no exterior e o mais novo deles Caio que vem atuando no futebol do Panamá e vem conseguindo grande destaque. “É muito bom ver esses jogadores que passaram pelas minhas mãos estar fazendo sucesso no futebol, isso valoriza ainda mais o meu trabalho” comenta Zé Almir. O orientador pensa em deixar a escolinha daqui quatro anos, o que será uma grande perda para Leme.