quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Kaká um exemplo de pessoa


O meia atacante Kaká recusou a proposta do Manchester City para defender o clube nessa temporada. O Milan recebeu uma proposta de 100 milhões de libras pelo jogador, cerca de R$ 336 milhões, porém o atleta prefere ficar no time italiano. O Milan ficou um pouco balançado com a proposta, mas o jogador disse que não quer ser vendido e pretende seguir a carreira no Milan, para poder quem sabe um dia ser um dos líderes da equipe.
Essa atitude de Kaká mostra que ainda temos jogadores que jogam com amor a camisa e não pelo dinheiro. Todos sabem a história que ele construiu no clube e não seria mesmo certo sair do time nesse momento. Kaká tem que seguir jogando somente no Milan, para um dia ser lembrado como ídolo de uma equipe e não como um jogador que defendeu vários clubes, mas não conseguiu marcar-se em nenhum. No Brasil sua pequena história está ligada ao São Paulo, pois não foi muito tempo que o jogador ficou por lá. Já no Milan sua história é maior e foi lá que ele conquistou os principais títulos de sua carreira que foram o Campeonato Europeu e o Mundial, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo.
Além de todas essas conquistas, o atleta conquistou o título de jogador mais popular do Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela TNS Sport concluída no final de 2008. Segundo a pesquisa, o camisa 22 do Milan é o preferido de 23,38% dos torcedores, o que representa quase um a cada quatro brasileiros. Foram realizadas 7007 entrevistas em 356 municípios brasileiros.
Tudo isso Kaká conquistou graças a seu bom futebol e sua humildade durante as entrevista, nunca sendo uma pessoa arrogante e conseguindo conquistar o respeito de todos os torcedores, independente do time que torcem, diferentemente de muitos jogadores que vimos por ai. Kaká é um exemplo para os novos atletas que estão surgindo no futebol, não só como jogador, mas também como pessoa.

Nenhum comentário: