sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Basquete!


Após dois dias sem atualizar o blog, devido à falta de tempo, nesta sexta-feira foi falar sobre o basquete masculino. A seleção brasileira está disputando o campeonato sul-americano da categoria e vem realizando uma bela campanha. Em duas partidas, foram duas vitórias, contra República Dominicana e Venezuela e no momento vem conseguindo o terceiro triunfo em cima da Argentina. O Brasil está no grupo B, ao lado das três seleções acima citada e do Panamá. O confronto contra o Panamá será no dia 30 de agosto.
Eu não quero falar sobre a competição, mas sim do desempenho brasileiro, como ele melhorou de um tempo para cá. Isso se deve a criação do Novo Basquete Brasil (NBB) e a participação dos jogadores da NBA na seleção. O Brasil que sempre montou bons times no basquete passava por um momento difícil e vinha colecionando várias decepções seguidas, porém agora parece que reencontrou o caminho das vitórias.
Como já disse acima isso se deve a reestruturação que o Brasil realizou no esporte, que consequentemente motivou os atletas que atuam na NBA a voltar a vestir a amarelinha. Com isso a seleção melhorou e muito e a prova disso são as vitórias que estão acontecendo. Para a seleção conseguir provar sua total capacidade vai ser necessário conquistar o título, não querendo desmerecer o time, mas os atletas têm totais capacidades para conseguir esse feito e alegrar a torcida brasileira. Caso a vitória contra a Argentina se confirme, o Brasil está com um passo nas quartas de finais. Para conseguir vaga para o Mundial que será realizado na Turquia, a seleção precisa terminar a competição entre as quatro primeiras.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Basquete/0,,MUL1283573-15060,00

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vôlei Feminino


Nesta terça-feira o assunto do dia será o vôlei feminino, que no último domingo venceu pela oitava vez o Grand Prix da modalidade. O esporte diferentemente dos outros no país tem uma divulgação maior e é bem mais praticado, comprado ao basquete, atletismo, etc. Quem nunca jogou vôlei na escola? Na maioria das vezes ele, juntamente com o futsal, mas que não é praticado dentro das regras são os esportes mais jogados nas escolas do país.
Não estou querendo justificar a conquista do esporte devido à prática, mas sim dizer que apesar de ser mais incentivado comparado aos outros, ele deveria sim ter um reconhecimento, ainda maior. Esse reconhecimento deveria vir devido a essas várias conquistas da seleção. Não somente o vôlei feminino, mas também o masculino que tem um currículo repleto de títulos.
O feito das meninas ampliou ainda mais o respeito dos adversários, que cada vez que enfrentam o Brasil, sabem que dificilmente vão sair vitoriosos e que cada vez mais o vôlei está evoluindo no país. Quero um dia poder falar que a modalidade tem o incentivo necessário e comemorar todos os títulos brasileiros, pois caso isso aconteça à competição que formos disputar seremos campeões. Sei que alguns vão falar que só crítico, mas como pode um país oito vezes campeão do Grand Prix, apenas no feminino, não ter uma liga digna. As jogadoras e os jogadores brasileiros têm que ir para o exterior para poder praticar um vôlei de alto nível. Se o incentivo aumentar, os patrocínios e as divulgações, com toda certeza a liga brasileira vai ser a melhor do mundo, além é claro de todo final de semana haver transmissões dos canais abertos, assim jogadores e jogadoras poderão ficar no Brasil.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1279491-15080,00-SELECAO+CHEGA+AO+BRASIL+COM+O+TROFEU+DO+OCTA+DO+GRAND+PRIX+MAS+EVITA+A+EUFO.html

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Número cem


Pensei em falar hoje sobre a péssima arbitragem do juiz Arilson Bispo da Anunciação na partida entre Corinthians e Botafogo, porém já estou cansado de falar sobre o desempenho dos árbitros brasileiro. Decidi falar sobre a conquista de Rubens Barrichello no GP de Valência, ontem.
O brasileiro conquistou a vitória de número cem na história dos brasileiros na Fórmula 1. Nada mais justo que essa marca acontecer com Barrichello. Ele que sempre foi um ótimo piloto, merece esse feito para ficar marcado na história do Brasil na categoria. Rubens que sempre foi um segundo piloto e nunca teve a oportunidade de ser o número um da sua equipe, tem nesse ano a chance de ficar campeão mundial, o que seria apenas a prova de ser um excelente piloto. A última vitória de Rubinho havia acontecido na China em 2004.
O feito conquistado na data de ontem, vai deixar ele marcado não apenas no Brasil, mas no mundo, pois todos vão lembrar-se da vitória de número cem brasileira. Fiquei feliz pela conquista de Barrichello e torço por ele nesse mundial. O piloto brasileiro está na segunda colocação com 54 pontos e está 18 pontos atrás do líder Jesson Button. A suas chances são grandes de título.

Crédito foto: http://forum.jogos.uol.com.br/Fotos-da-Vitoria-do-Rubinho_t_376273

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Independente começa a se preparar para a Segunda Divisão de 2010

O Independente Futebol Clube encerrou suas atividades profissionais após o término da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, porém o clube já pensa na competição do próximo ano.
No momento a equipe limeirense está disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub20 e visa com essa competição montar a equipe para a próxima temporada. Laudenir Fernando Lopes, treinador do time, vem com o objetivo de deixar uma base montada para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista e conseguir a classificação para a próxima fase.
Lopes informa que é necessário conquistar 15 pontos para conseguir a classificação para as oitavas-de-final e classifica que sua equipe tem totais condições de alcançar o feito, além de atingir o principal objetivo que é deixar a base montada.
“Quando cheguei encontrei a equipe um pouco cabisbaixa, mas com essa semana de preparação consegui elevar a moral deles. Além da pontuação é necessário um trabalho por etapas”, informou o treinador.
Durante a semana de folga, o time realizou dois jogos treinos. A primeira partida foi contra o Rio Claro, vitória por 2 a 1, e o segundo jogo foi realizado na última terça-feira contra o Guarani, a partida estava em 1 a 0 para o time limeirense, mas aos 25 minutos teve de ser interrompida devido a chuva.
O clube está no Grupo 4, ao lado de Amparo, Brasilis, Radium e Guaçuano. A equipe estreou no dia 08 de agosto contra o Amparo na casa do adversário e perdeu por 2 a 0. A próxima partida do time será no sábado, contra o Brasilis, em Limeira

Matéria publicada : http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=94676

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Convocação


O técnico da seleção brasileira Dunga convocou hoje à tarde os 22 jogadores que irão enfrentar o Chile e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do mundo de 2010. A convocação de Dunga não tem muitas surpresas. A meu ver apenas Adriano e Filipe Luís não eram esperados na lista.
O primeiro vem jogando bem pelo Flamengo, mas não esperava que Dunga o chamasse neste momento, devido às outras opções que a seleção tem no ataque. Já o segundo foi convocado pela primeira vez no amistoso contra a Estônia no lugar de Marcelo, lateral do Real Madrid. Marcelo já está novamente jogando e poderia sim ser chamado, não que Filipe não merecesse a vaga, mas pelo nível da partida contra a Argentina é necessário alguém com mais experiência com a camisa da seleção o que Marcelo tem a mais que Filipe.
O primeiro confronto brasileiro será contra a Argentina, em Rosário, dia 5 de setembro e o segundo jogo dia 9 contra o Chile, em Salvador. As duas partidas vão ser muito difíceis para o Brasil. A seleção que é líder das Eliminatórias com 27 pontos, é seguida pelo Chile com 26 e a Argentina com 22, então esses jogos vão ser decisivos para a seleção em busca de mais uma classificação para a Copa do Mundo, porém não tenho dúvidas a respeito da classificação. Como já falei aqui mesmo no blog, Dunga está exercendo um belo trabalho e ela virá com naturalidade.

Crédito foto: http://www.jornalcontudo.com/fotos/adriano437.jpg

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Retorno


Romário está retornando ao futebol após um ano e oito meses sem ter nenhum contato com a bola. O atacante vai defender as cores do América-RJ, clube de coração de seu pai, na segunda divisão do campeonato carioca. A última partida do baixinho ocorreu no dia 4 de novembro de 2007, o jogo foi entre Vasco e Internacional pelo campeonato brasileiro.
O atacante vai realizar no máximo duas partidas com a camisa do América e vem com o intuito de ajudar o clube ao acesso. Apesar dos 42 anos, tenho total certeza que ele vai sim conseguir fazer a diferença e vai ajudar o América subir de divisão. Com o Romário dentro da área não tem jeito, ele sabe fazer gol, não adianta pedir para ele correr ou roubar uma bola, mas se jogar para ele dentro da área o gol com toda certeza sairá, pois durante toda a carreira ele provou que sabe fazer isso, totalizando uma marca de 1002 gols. A última vez que ele balançou as redes foi na partida entre Vasco e Grêmio, 4 a 0 para o Vasco com dois gols dele.
Esse vai ser apenas mais um objetivo atingido em sua carreira e vai servir para retribuir o seu pai, que sempre quis que isso acontecesse e a oportunidade surgiu no momento em que o clube mais necessita de hoje e nada melhor do que pedir a ajuda para o rei da área.
Nos treinos ele já vem se destacando e marcando seus gols, fato que vai acontecer muito fácil nos jogos, não menosprezando a competição carioca, mas ela é muito fraca, nota-se pelo nível dos clubes do estado, então não vai ser difícil para Romário se destacar.

Crédito foto: http://colunas.gazetaweb.globo.com/files/472/2009/07/659870000romario.jpg

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atletismo


Está acontecendo em Berlim o Mundial de atletismo, não vou falar a respeito da competição, mas do esporte no Brasil. Toda terça-feira parece à mesma coisa, falta de reconhecimento, ajuda, investimento e etc, fica até cansativo, mas não tem como fugir disso, e hoje novamente é sobre esses fatores que eu vou falar.
O esporte no país como todos os outros não tem o devido reconhecimento. Mesmo com as conquistas ele acaba no esquecimento. Nas Olimpíadas de 2000, a equipe do 4x100 ficou com a medalha de prata, perdendo apenas para os atletas americanos, os melhores do mundo, porém a prata deveria ser mais valorizada ainda, pois os americanos afirmaram que estavam dopados, conseqüentemente o ouro seria brasileiro, mas a modalidade continuaria sem o reconhecimento necessário. Fez parte daquela equipe Vicente Lima, Édson Ribeiro, André Silva e Claudinei Quirino, que podem ser considerados heróis pelo feito.
Eu não tenho nenhuma dúvida que o desempenho do Brasil no mundial vai ser horrível. Medalhas vão ser muito difíceis de conquistar e mais uma vez milhares de desculpas vão surgir. A solução para o Brasil obter melhores desempenhos é como a todos os outros esportes. É ter maior investimento, divulgação, além é claro de incentivo a prática da modalidade, coisa muito difícil de acontecer. Caso a situação continue dessa maneira, sempre vamos ter esses péssimos desempenhos e nunca vamos ser reconhecidos em nenhum esporte, o que é uma vergonha para o Brasil.

Crédito foto: http://www.estadao.com.br/fotos/sydney_4x100.jpg

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Críticos


Quando Dunga assumiu a seleção brasileira em 2006 críticas choveram em cima da CBF a respeito da escolha e até hoje o treinador é questionado a respeito do seu trabalho. Alguns não gostam de suas convocações, outros da maneira de jogar e opiniões diferentes vão se formando.
Eu como muitos o critiquei, aqui mesmo no blog quando ele chegou e também em algumas convocações, como no caso Afonso e em outras oportunidades, porém o momento agora é de parabenizar o técnico da seleção. Dunga bateu seu primeiro recorde à frente do comando da seleção. O técnico está a 17 jogos sem perder, a última derrota aconteceu em junho do ano passado, na partida entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias, 2 a 0 para os rivais. O técnico Parreira, anterior a Dunga foi superado com essa marca.
Esse feito prova o bom trabalho que Dunga vem exercendo na frente da seleção. Em dois anos ele ganhou dois títulos para a seleção canarinho. A Copa América e a das Confederações, além é claro de deixar a seleção na ponta da classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os críticos não vão se calar e vão dizer que a prova de fogo dele será no jogo contra a Argentina dia 5 de setembro pelas Eliminatórias, mas mesmo em caso de derrota o treinador já está exercendo um belo trabalho na seleção e merece a confiança de todos. Eu não duvido dele ganhar esse mundial de 2010. Parreira tinha toda confiança e decepcionou já Dunga é um franco atirador, caso ele ganhe, que nem diz o Zagallo “Vocês vão ter que me engolir”. A ele desejo boa sorte.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Segundo escalão

Desde quando conheço futebol a Confederação Sul-Americana tenta colocar no calendário do continente uma competição de segundo escalão, pois como todos sabem a de primeiro é a Libertadores. Copa Mercosul, Conmebol e agora a Sul-Americana são apenas três exemplos de tentativa da Confederação em realizar a competição, mas nunca com sucesso.
A Copa Sul-Americana começou a ser disputada a partir de 2002, mas nunca conseguiu atrair nenhum dos clubes do continente. Pelo seu regulamento e maneira de disputa ela não consegue fazer que os times fiquem interessados em conquistá-la, com isso acaba sendo apenas um torneio no calendário e serve de experiência para testar alguns jogadores e na maioria das vezes os times entram com seus atletas reservas e quando saem fora é melhor, pois focaliza apenas nas competições nacionais.
A solução para o problema da Conmebol seria implantar uma competição para times que não disputam a Taça Libertadores da América e do mesmo modelo e regulamento dela, mas quando o clube ganha-lá ele garante uma vaga para a Libertadores. Com isso ela motivaria os times a dar atenção à competição e não menosprezá-la como é feito com esses torneios. Os times iriam entrar com vontade de vencer o campeonato, pois ele passaria a valer alguma coisa, somente assim às competições seriam valorizadas. O único time brasileiro que venceu a competição foi o Internacional, no ano passado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vôlei de Praia


O esporte tem um bom número de praticantes no Brasil e grande tradição nas competições que disputa sempre conseguindo medalhas para o país, mas como todos os outros esportes brasileiros não têm reconhecimento e só é lembrado nos momentos de conquista.
O vôlei de praia não era um esporte olímpico até 1996, quando entrou no quadro nas Olimpíadas de Atlanta, após isso em todas as Olimpíadas o Brasil conseguiu conquistar pelo menos uma medalha na modalidade.
Em Atlanta foram duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. O ouro foi ganho por Jacqueline Silva e Sandra Pires que derrotaram na final Mônica Rodrigues
e Adriana Samuel que ficaram com a a prata. Em Sidney (2000) foram mais três medalhas brasileiras na areia. No masculino José Marco Melo e Ricardo Santos conquistaram a prata. Já no feminino Adriana Behar e Shelda Bede também ficaram com a medalha prateada e Adriana Samuel e Sandra Pires ficaram com o bronze.
Em 2004 a Olimpíadas foi realizada em Atenas e o vôlei de praia conquistou duas medalhas para o país. O masculino ficou com a medalha de ouro, os atletas Ricardo Santos e Emanuel Rego conquistaram. No feminino novamente a medalha de prata foi ganha por Adriana Behar e Shelda Bede
. Em Pequim 2008, mais duas medalhas. Medalha de prata para Márcio Araújo e Fábio Magalhães e bronze para Ricardo Santos e Emanuel Rego. No último domingo a dupla brasileira formada por Pedro Solberg e Benjamin foram campeões da etapa do circuito mundial. E no feminino a conquista veio com Juliana e Larissa, essas são apenas algumas conquistas da modalidade.
Com todos esses feitos o esporte teria que ser muito bem reconhecido e divulgado, mas não é isso que acontece infelizmente.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desrespeito

O Internacional está com três partidas a menos no Campeonato Brasileiro, devido à competição que foi disputar no Japão. O torneio Suruga, no qual o clube ficou campeão. A equipe gaúcha deixou de enfrentar Santos, Atlético-MG e Sport. Sou totalmente contra o que o Internacional fez, acho uma falta de respeito contra os outros clubes que estão dedicando ao campeonato nacional. O colorado atrapalhou e muito a agenda dos três times que ele deixou de enfrentar.
Na noite de hoje o Inter vai jogar contra o Sport, em Porto Alegre, para repor o jogo que seria ontem. Um jogo em uma segunda-feira com ingresso a 30 reais, será que vai ter a mesma renda do que em um domingo? É claro que não, a partida está marcada para as 21 horas e vai acabar às 23 horas, o que prejudica a renda do jogo, pois no outro dia a maioria dos torcedores trabalha e no domingo a partida seria no máximo as 18horas e 10mim.
Além do que a confederação brasileira tem que arrumar datas para repor os outros jogos. Acho legal os clubes brasileiros disputarem esse torneios fora do país, pois divulga o nome do time, do Brasil e valoriza os jogadores, porém tem que ter senso e adaptar-se ao calendário brasileiro e não o calendário ao clube. Como já disse a atitude do Internacional foi errada e quem vai pagar pelo erro deles serão os outros times que vão jogar nas datas que não estavam estipuladas na tabela, prejudicando assim o planejamento dos clubes.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Final triste


Pedro Paulo de Oliveira, por esse nome poucos vão conhecer, mais se eu falar Pedrinho todos vão lembrar. O meia esquerda anunciou ontem a sua aposentadoria do futebol. Aos 32 anos, novo ainda para se aposentar, o jogador desistiu da profissão devido às constantes lesões que sofreu durante a carreira.
Pedrinho atingiu o maior sucesso no futebol em 1998 quando defendia o Vasco, porém no mesmo período teve a maior infelicidade de sua vida. O meia havia sido convocado para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Iugoslávia, porém dois dias antes de se apresentar, no dia 6 de setembro o atleta sofreu uma lesão que acabou com a sua carreira, após a contusão o jogador nunca mais voltou a ser o mesmo.
A partida era entre Cruzeiro e Vasco, o jogo era realizado em São Januario, Pedrinho foi a uma disputa de bola com o zagueiro Jean Elias e o pior aconteceu. Ele machucou o ligamento cruzado do joelho direito. Após a contusão o meia nunca mais voltou a ser o mesmo jogador.
Quando surgiu para o futebol, Pedrinho tinha tudo para ser um grande meia esquerda e jogar até uma Copa do Mundo, mas em um simples lance acabou com tudo. Tudo poderia ser diferente caso ele não tivesse ido disputar aquela bola, sua carreira poderia ser completamente diferente e quem sabe de muito sucesso. Além do Vasco Pedrinho jogou pelo Palmeiras, Santos, Figueirense, Fluminense, Al Ain, Al Ittihad e Seleção Brasileira, pela qual ele fez apenas um jogo em 2004 contra o Haiti.
O mais triste de toda a carreira de Pedrinho é saber que em uma jogada ele acabou com toda sua carreira e o zagueiro continuou atuando normalmente e não sofreu nenhuma punição, é somente por esse motivo que a deslealdade continua dentro dos gramados, as punições existem, mas são muito brandas, elas deveriam ser mais severas, para coibir a deslealdade dentro das quatro linhas. Para Pedrinho basta apenas desejar boa sorte em sua vida.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Explosão

O fato aconteceu no domingo e é um pouco antigo, porém não tinha como deixar passar desapercebido. O lateral direito do Flamengo, Leonardo Moura após marcar o gol de empate contra o Náutico no Maracanã, saiu ofendendo a torcida do seu time na comemoração, pois a cada toque que ele dava na bola era vaiado.
A atitude do jogador não foi correta, pois sair ofendendo da maneira como ele saiu não se pode, porém estão fazendo muito barulho em uma causa com pouca importância. Leonardo Moura já pediu duas vezes desculpas para a sua torcida e acertou-se com eles e ainda corre o risco de ser punido, o que seria correto, mas já está na hora de esquecer o assunto. O jogador vai a julgamento e lá será resolvida a situação, como em todos os outros casos.
Tem muitos assuntos com maior relevância que não são falados da mesma maneira. Os erros dos juízes, por exemplo, que muitas vezes são grotescos não são repetidos tantas vezes com o fato Léo Moura. Os árbitros erram, prejudicam os clubes e todo mundo esquece, passa desapercebido, já um momento de raiva e explosão de um atleta é lembrado por uma semana. Como eu já disse, ele tem sim que ser punido, porém não precisava de tanto alarde assim. O lateral estava no jogo com a vontade de vencer, com os nervos a flor da pele e na hora que fez o gol teve um momento de explosão, que pareceu mais um desabafo. Quem nunca fez isso na vida?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Monstro das piscinas


Sem dúvida alguma ele é o melhor nadador brasileiro da história, César Cielo superou a todos brasileiros e conseguiu se tornar um marco na natação nacional. O mundial de esportes aquáticos, realizado em Roma na Itália, serviu apenas para comprovar a sua tremenda habilidade e colocá-lo como o melhor nadador brasileiro da história. Ele conseguiu nas Olimpíadas duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze e no Mundial mais dois ouros, além é claro do recorde mundial nos 100m livres. Alguém tem dúvida que ele é o melhor?
Além das duas medalhas de Cielo, o Brasil obteve mais duas conquistas. Uma prata com Felipe França nos 50m peito e um bronze com Poliana Okimoto nos 5 km da maratona aquática.
O que estraga toda essa festa é saber que Cielo se prepara nos EUA, em Auburn, e só por isso conseguiu esses feitos. O erro do Brasil é esse, a pouca oportunidade que oferece aos outros esportes, não incentivando a prática deles. Caso a natação tivesse um incentivo maior para sua prática e mais patrocínios no país, com toda certeza o desempenho no Mundial seria bem melhor do que foi. Mas a natação, o tênis, o vôlei e outros esportes só são lembrados quando conseguem trazer ao Brasil o sucesso, pois caso contrário sempre estará no esquecimento. Quem conhecia o Felipe antes da prata do mundial? E o Cielo antes das Olimpíadas?
O maior exemplo disso é que o maior nadador brasileiro se preparou nos Estados Unidos e nunca teve a ajuda de ninguém, sempre conseguiu tudo com as suas próprias forças, isso sim é um exemplo de superação. A Cielo basta dar os parabéns, e ao governo brasileiro pedir um maior incentivo aos esportes, para assim poder ampliar as conquistas brasileiras.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Limeirense é campeão paulista de fisiculturismo na Capital

O atleta limeirense Igor Willian Otte se sagrou campeão paulista para ex-estreantes de fisiculturismo em torneio disputado na cidade de São Paulo. Igor pratica musculação desde os 15 anos e, no começo deste ano, decidiu competir na categoria.
Para garantir vaga na competição, o atleta disputou em abril o Campeonato Paulista para Estreantes, no qual os três primeiros garantem vagas para o Paulista de Ex-estreantes. Igor conseguiu a vaga, pois ficou em terceiro. Com o título na categoria Ex-estreantes, ele tem vaga garantida no Campeonato Paulista Geral, que será realizado em Santa Barbara d"Oeste, no dia 30 de agosto
O atleta limeirense, porém, afirma que não vai participar desta edição. "Quero me preparar mais para o ano que vem chegar ao Paulista e sair vencedor. Acredito ser melhor não disputar este ano", disse. Os três primeiros colocados do Campeonato Paulista garantem vagas para o Campeonato Nacional de Fisiculturismo.
Igor se esforçou muito para chegar ao patamar em que está. Segundo ele, o segredo para atingir o sucesso na modalidade é ter uma alimentação agregada, seguida de um treinamento sério. "Além, é claro, de ter que deixar de lado algumas coisas, que prejudicariam a vida de um atleta, como, por exemplo, uma noite mal dormida. Outro fator prejudicial são as lesões que o forte treinamento provoca".
A competição vencida pelo atleta foi realizada pela Federação Brasileira de Fisiculturismo (NABBA). Trata-se de uma competição disputada em categorias por altura. Igor saiu vencedor na categoria Class 1 - para atletas com 1,79m para cima. Essas foram as primeiras competições que Igor disputou. Ele pensa, porém, em ir mais longe e conquistar o campeonato nacional.
O atleta treina seis vezes por semana, em média, uma hora por dia. Para a competição, ele começou o preparo três meses antes, com um treinamento mais forte. "Assim, pude chegar bem ao torneio e conseguir vencê-lo", disse.
Igor é treinado por Roberto Franza, da cidade de Santa Bárbara d"Oeste. O atleta limeirense classifica seu técnico como um dos maiores incentivadores para ele começar a competir. "Minha família também dá bastante apoio", declarou.

Matéria publicada: http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=28837 (Ítalo Ferreira)