terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atletismo


Está acontecendo em Berlim o Mundial de atletismo, não vou falar a respeito da competição, mas do esporte no Brasil. Toda terça-feira parece à mesma coisa, falta de reconhecimento, ajuda, investimento e etc, fica até cansativo, mas não tem como fugir disso, e hoje novamente é sobre esses fatores que eu vou falar.
O esporte no país como todos os outros não tem o devido reconhecimento. Mesmo com as conquistas ele acaba no esquecimento. Nas Olimpíadas de 2000, a equipe do 4x100 ficou com a medalha de prata, perdendo apenas para os atletas americanos, os melhores do mundo, porém a prata deveria ser mais valorizada ainda, pois os americanos afirmaram que estavam dopados, conseqüentemente o ouro seria brasileiro, mas a modalidade continuaria sem o reconhecimento necessário. Fez parte daquela equipe Vicente Lima, Édson Ribeiro, André Silva e Claudinei Quirino, que podem ser considerados heróis pelo feito.
Eu não tenho nenhuma dúvida que o desempenho do Brasil no mundial vai ser horrível. Medalhas vão ser muito difíceis de conquistar e mais uma vez milhares de desculpas vão surgir. A solução para o Brasil obter melhores desempenhos é como a todos os outros esportes. É ter maior investimento, divulgação, além é claro de incentivo a prática da modalidade, coisa muito difícil de acontecer. Caso a situação continue dessa maneira, sempre vamos ter esses péssimos desempenhos e nunca vamos ser reconhecidos em nenhum esporte, o que é uma vergonha para o Brasil.

Crédito foto: http://www.estadao.com.br/fotos/sydney_4x100.jpg

2 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

Corra bolt veim ae
lembro-me qdo o brsasil ganhou aquela medalha d prata q valeu ouro
confesso q fiquei muito feliz pela garra q esses atletas tiveram.hoje nessa modalidade saum poucos q daum orgulho...
por isso torço p terra mãe:jamaica...
Salve Boby

csh ;) disse...

pô, q texto fera :)
realmente, o atletismo aqui no brasil não tem o devido reconhecimento... o brasil precisa ter um cara q seja um fenomeno, tipo o joão do pulo, para q atraisse os patrocinadores e incetivasse novas crianças a praticar o esporte.