terça-feira, 4 de agosto de 2009

Monstro das piscinas


Sem dúvida alguma ele é o melhor nadador brasileiro da história, César Cielo superou a todos brasileiros e conseguiu se tornar um marco na natação nacional. O mundial de esportes aquáticos, realizado em Roma na Itália, serviu apenas para comprovar a sua tremenda habilidade e colocá-lo como o melhor nadador brasileiro da história. Ele conseguiu nas Olimpíadas duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze e no Mundial mais dois ouros, além é claro do recorde mundial nos 100m livres. Alguém tem dúvida que ele é o melhor?
Além das duas medalhas de Cielo, o Brasil obteve mais duas conquistas. Uma prata com Felipe França nos 50m peito e um bronze com Poliana Okimoto nos 5 km da maratona aquática.
O que estraga toda essa festa é saber que Cielo se prepara nos EUA, em Auburn, e só por isso conseguiu esses feitos. O erro do Brasil é esse, a pouca oportunidade que oferece aos outros esportes, não incentivando a prática deles. Caso a natação tivesse um incentivo maior para sua prática e mais patrocínios no país, com toda certeza o desempenho no Mundial seria bem melhor do que foi. Mas a natação, o tênis, o vôlei e outros esportes só são lembrados quando conseguem trazer ao Brasil o sucesso, pois caso contrário sempre estará no esquecimento. Quem conhecia o Felipe antes da prata do mundial? E o Cielo antes das Olimpíadas?
O maior exemplo disso é que o maior nadador brasileiro se preparou nos Estados Unidos e nunca teve a ajuda de ninguém, sempre conseguiu tudo com as suas próprias forças, isso sim é um exemplo de superação. A Cielo basta dar os parabéns, e ao governo brasileiro pedir um maior incentivo aos esportes, para assim poder ampliar as conquistas brasileiras.

3 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

Maior atleta Brasileiro e melhor
merece todo mérito
E por ser aqui d Sbo
fico + orgulhoso ainda
parabéns cielo

Unknown disse...

É muito bom saber q o Brasil tem um representante assim, mas ao mesmo tempo é muito triste saber que ele teve o incentivo Americano e não Brasileiro !!
Realmente o Brasil não tem estrutura o suficiente para treinamentos que cheguem ao Mundial !

Biaa disse...

Eu acho muito bom para o Brasil ter um campeão, assim pode-se divulgar mais o nome do país.
O Cielo realmente merece os parabéns pelo seu exemplo de superação.
Realmente, acho que estraga tudo o fato de ele ser treinado nos EUA e o governo brasileiro devia dar mais apoio aos esportes.
Parabéns Ítalo pelo seu texto.
Adoro o seu blog.