terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vôlei Feminino


Nesta terça-feira o assunto do dia será o vôlei feminino, que no último domingo venceu pela oitava vez o Grand Prix da modalidade. O esporte diferentemente dos outros no país tem uma divulgação maior e é bem mais praticado, comprado ao basquete, atletismo, etc. Quem nunca jogou vôlei na escola? Na maioria das vezes ele, juntamente com o futsal, mas que não é praticado dentro das regras são os esportes mais jogados nas escolas do país.
Não estou querendo justificar a conquista do esporte devido à prática, mas sim dizer que apesar de ser mais incentivado comparado aos outros, ele deveria sim ter um reconhecimento, ainda maior. Esse reconhecimento deveria vir devido a essas várias conquistas da seleção. Não somente o vôlei feminino, mas também o masculino que tem um currículo repleto de títulos.
O feito das meninas ampliou ainda mais o respeito dos adversários, que cada vez que enfrentam o Brasil, sabem que dificilmente vão sair vitoriosos e que cada vez mais o vôlei está evoluindo no país. Quero um dia poder falar que a modalidade tem o incentivo necessário e comemorar todos os títulos brasileiros, pois caso isso aconteça à competição que formos disputar seremos campeões. Sei que alguns vão falar que só crítico, mas como pode um país oito vezes campeão do Grand Prix, apenas no feminino, não ter uma liga digna. As jogadoras e os jogadores brasileiros têm que ir para o exterior para poder praticar um vôlei de alto nível. Se o incentivo aumentar, os patrocínios e as divulgações, com toda certeza a liga brasileira vai ser a melhor do mundo, além é claro de todo final de semana haver transmissões dos canais abertos, assim jogadores e jogadoras poderão ficar no Brasil.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1279491-15080,00-SELECAO+CHEGA+AO+BRASIL+COM+O+TROFEU+DO+OCTA+DO+GRAND+PRIX+MAS+EVITA+A+EUFO.html

Nenhum comentário: