sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Final triste


Pedro Paulo de Oliveira, por esse nome poucos vão conhecer, mais se eu falar Pedrinho todos vão lembrar. O meia esquerda anunciou ontem a sua aposentadoria do futebol. Aos 32 anos, novo ainda para se aposentar, o jogador desistiu da profissão devido às constantes lesões que sofreu durante a carreira.
Pedrinho atingiu o maior sucesso no futebol em 1998 quando defendia o Vasco, porém no mesmo período teve a maior infelicidade de sua vida. O meia havia sido convocado para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Iugoslávia, porém dois dias antes de se apresentar, no dia 6 de setembro o atleta sofreu uma lesão que acabou com a sua carreira, após a contusão o jogador nunca mais voltou a ser o mesmo.
A partida era entre Cruzeiro e Vasco, o jogo era realizado em São Januario, Pedrinho foi a uma disputa de bola com o zagueiro Jean Elias e o pior aconteceu. Ele machucou o ligamento cruzado do joelho direito. Após a contusão o meia nunca mais voltou a ser o mesmo jogador.
Quando surgiu para o futebol, Pedrinho tinha tudo para ser um grande meia esquerda e jogar até uma Copa do Mundo, mas em um simples lance acabou com tudo. Tudo poderia ser diferente caso ele não tivesse ido disputar aquela bola, sua carreira poderia ser completamente diferente e quem sabe de muito sucesso. Além do Vasco Pedrinho jogou pelo Palmeiras, Santos, Figueirense, Fluminense, Al Ain, Al Ittihad e Seleção Brasileira, pela qual ele fez apenas um jogo em 2004 contra o Haiti.
O mais triste de toda a carreira de Pedrinho é saber que em uma jogada ele acabou com toda sua carreira e o zagueiro continuou atuando normalmente e não sofreu nenhuma punição, é somente por esse motivo que a deslealdade continua dentro dos gramados, as punições existem, mas são muito brandas, elas deveriam ser mais severas, para coibir a deslealdade dentro das quatro linhas. Para Pedrinho basta apenas desejar boa sorte em sua vida.


3 comentários:

Biaa disse...

Que pena o que ocorreu com Pedrinho. Eu nunca tinha ouvido falar nele, e nunca vi nenhum jogo em que ele atuou.
O Zagueiro que machucou ele devia sim ser punido, pois acabou com toda a carreira de Pedrinho.

Unknown disse...

Eh muito triste saber que apenas em um jogo, um zagueiro pôde acabar com a carreira de Pedrinho, sendo assim, acho que o zagueiro deveria ser punido, pois o Pedrinho perdeu uma oportunidade, que muitos não tem !!

Capelania Hospitalhaço disse...

Mãe quero fazer coco na casa do pedrinho...
rsrsrsrsrrsrs
È vida continua