sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rio de Janeiro é candidato a sede das Olimpíadas de 2016


A cidade do Rio de Janeiro é candidata para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, além do Rio concorrem Chicago, Madri e Tóquio. Seria uma boa para o Brasil sediar os Jogos, porém não temos totais condições para isso. Sei que os Jogos Pan-americanos foi um sucesso divulgando o nome do país como exemplo, mas ele é apenas uma quinta categoria das Olimpíadas, nem chegando aos pés da competição mais charmosa do mundo.
Os Jogos Olímpicos são mais disputados, além do que envolve mais pessoas e turistas e atualmente o Brasil não tem condições de sediar esse tipo de competição. Teremos a Copa de 2014 tomará que de tudo certo, mas acho que isso não vai acontecer, pois o país não tem condições para sediar o torneio. Imagine se o Brasil fizer feio na Copa e nas Olimpíadas, como vai ficar o nome do Brasil.
O Brasil tem que se estruturar mais, investir mais, antes de pensar em sediar grandes competições, atualmente não tem as mínimas condições de sediar essas competições. E outra, olha os adversários do Brasil, qualquer um deles está muito a frente e bem mais estruturado.
Para o Rio de Janeiro chegar perto das estruturas de Chicago, Madri ou Tóquio terá que investir muito e depois será que vai haver esse retorno. Então primeiro a cidade deve pensar em se estruturar antes de se candidatar, mas como já se candidatou agora é torcer para que o melhor vença, pois só assim o esporte estará bem.

4 comentários:

Unknown disse...

o brasil tem que se preocupara com otras paradas...vai fze olimpiado no rio,os atletas vao morrer de bala perdida dai vao falar que foi a MANCHA tb hsahhahsahshas

Sula disse...

Tb acho q o brasil não tem que sediar nem olimpiadas, nem copa do mundo. Pega esse dinheiro e investe em educação e saúde, o mundo conhece o Brasil e a realização de um evento desse só vai fazer a imagem do país melhor por algum tempo, depois passa e vira história!!!

;)

Capelania Hospitalhaço disse...

O rio d janeiro só teim as belezas das praias.o seus concorrentes ja possuem uma pré estrutura ajudando ainda + na disputa.O rio d janeiro devia sediar outros jogos ex:Cs
o cenario ja esta propicio para essa modalidade...
kkkkkkkkkkkkk
infelizmente.

Unknown disse...

RJU não tem estrutura para sediar um evento deste porte! desde já meu repudio ao COB