quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Palmeiras vence pela Pré-Libertadores, São Paulo e Corinthians pelo Paulista


O Palmeiras venceu ontem por 2 a 0 a fraca equipe do Real Potosí da Bolívia, com isso a equipe garantiu vaga no torneio mais importante do continente a Taça Libertadores da América. A equipe está no grupo 1 ao lado de LDU-EQU, Colo-Colo do Chile e Sport. Para conseguir a vaga o time alviverde ganhou em São Paulo na semana passada por 5 a 1 e ontem mesmo podem perder por 4 gols de diferença venceu a partida com gols de Cleiton Xavier e Keirrison.
Um fator curioso é que nunca nenhuma equipe brasileira havia conseguido vencer o clube boliviano nos 4 mil metros de altitude, dois time brasileiros jogaram lá, o Cruzeiro perdeu por 5 a 1 no ano passado e o Flamengo empatou com a equipe por 2 a 2 em 2007.
Essa vai ser a 14° participação do Palmeiras que juntamente com o São Paulo é o recordista em participações entre os clubes brasileiros. A melhor participação do Palmeiras foi no ano de 1999, quando o time comando por Luis Felipe Scolari se sagrou campeão da competição, após 10 anos a equipe tentar conquistar o bicampeonato.
Além do Palmeiras garantiram vaga para o torneio Estudiantes-ARG e Universidad do Chile.

Campeonato Paulista

Já pelo campeonato Paulista São Paulo e Corinthians espantaram as zebras e venceram na rodada. O Corinthians estava perdendo de 2 a 1 e de forma heróica conseguiu virar a partida perante o Paulista de Jundiaí com dois gols do zagueiro Chicão e assumiu a liderança da competição. O São Paulo saiu perdendo de 1 a 0 para o Bragantino com uma falha do goleiro Rogério Ceni, porém conseguiu também virar a partida e ganhou por 2 a 1 espantando de vez as zebras da competição. O Santos joga hoje em busca da reabilitação, após empatar com o Mirassol e perder para o Ituano a equipe praiana vai em busca da vitória hoje contra o São Caetano na Vila Belmiro.
Os outros resultados da rodada foram:
04/02 - 19:30
Portuguesa 1 x 1 Oeste
04/02 - 19:30
Barueri 1 x 0 Ituano
04/02 - 19:30
Botafogo 2 x 0 Guarani
04/02 - 19:30
Mirassol 0 x 3 Santo André
04/02 - 19:30
Ponte Preta 4 x 1 Marília

Hoje além de Santos teremos Guaratinguetá x Mogi Mirim às 19h30min horas, para complementar a rodada.

4 comentários:

BoB disse...

A taça Libertadores obsessão ! é nois rumo à tokio !! __`x´__

Capelania Hospitalhaço disse...

o corinthians
é o time da virada.
qdo muitos pensam q ele
esta morto
ahe q ele vem mais forte.
Esse anu vespera do centenario do glube vamus arrebentar
tudo nosso esse anu
..........
ahe nação corintihiana
prepare os fogos
...
o show ta começando!!!!!

Unknown disse...

aii to no aguarde,tomara que jogue PALMEIRAS e bixas na libertadores e o lenny faça 3 gols,vo pira...vo piraaa

hsuahsuahsuahuas

Unknown disse...

É em relação a libertadores!!!!!!
o palmeiras deu show, tendo uma vitoria maiúscula aqui no Brasil (ta certo q os jogadores rivais estavam fora d forma!!!!!! mas isso num é problema do palmeiras!!!!)
e conseguiu essa vitoria inédita na altitude da Bolívia, na minha opinião a equipe do palmeiras é a equipe brasileira que tem mais chance de levar o titulo da libertadores, pois conseguiu monta o ótima equipe, que é a mais entrosadas do Brasil esse ano!!!!!!!!
mas vai pega times fortes na próxima etapa da competição como a LDU e o colo-colo q sempre da muito trabalho, principalmente quando joga em casa com a torcida toda a favor!!!!!!!!!
e o Sport q num pode apresenta muito perigo mas já deu trabalho pra muita equipe grande e concerteza vai entra com garra em todos o jogos e querendo leva o caneco pra casa!!!!!!!

Já o campeonato paulista num teve muita novidade, mas em compensação teve emoção ate o apito final!!!!!!!!!!
principalmente no jogo do (agora líder) Corinthians q teve dificuldades durante a primeira etapa e quase toda a etapa do segundo tempo contra o paulista d Jundiaí conseguindo a virada no final do jogo com uma falta bem batida do Chicão, q agora briga na artilharia, mas esse ñ é o papel dele, e sim dos atacantes, q cada dia diminui as esperanças q a torcida deposito!!!!!!
será q quando Ronaldo entra essa historia vai muda??? só o tempo vai responde!!!!!!!
o são Paulo teve tb um tropeço mas eles tem atacante q faz gol e conseguiu vira sem muitas dificuldades (tento por base o jogo do rival Corinthians)!!!!!!!!!!!!
e o santo tb conseguiu uma vitoria sobro o azulão!!!!!!!!com dois gol de Róbson (q jogava no Mogi mirim) q fez o gols com bastante tranqüilidade, ele entro no intervalo e resolveu a partida!!!!!!!!