terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Atleta em decadência

Denílson de Oliveira Araújo meia atacante, iniciou sua carreira no São Paulo Futebol Clube no ano de 1994, além do clube o jogador defendeu o Betis da Espanha, Flamengo, Bordeaux da França, Al Nassr da Arábia, Dallas EUA, Palmeiras e agora acertou sua ida para o Itumbiara.
Quando surgiu todos ficaram impressionado com sua habilidade e sua agilidade, no entanto que em 1998 quando foi vendido para o Betis, ele foi o jogador mais caro do mundo com o valor de 32 milhões de dólares, porém nunca fez jus a essa marca.
Na seleção Brasileira Denílson disputou duas Copas do Mundo em 1998 na França quando foi vice campeão e em 2002 quando o Brasil conquistou o pentacampeonato, fez ao todo 61 jogos pela seleção e marcou 9 gols.
Durante a carreira ele nunca se firmou como um craque sempre alternando bons e maus momentos. Denílson sempre foi um driblador, mas nunca teve objetividade em suas jogadas, a partida com maior destaque na sua carreira foi a final do campeonato Paulista de 1998, quando o São Paulo sagrou-se campeão com um belo jogo do atleta, do mais ele nunca decidiu uma partida, sempre surpreendendo com os dribles que aplica nos adversários e não pelos gols marcados.
Aos 31 anos o jogador vai defender o Itumbiara-GO e com isso está mostrando como seu futebol está em decadência. Hoje vemos muitos jogadores bem mais velhos atuando em clubes de maiores portes e com mais respeito, um exemplo é o volante Fernando de 42 anos que defende o Santo André, clube que vai disputar a primeira divisão do Brasileiro, talvez nenhum clube quis ele por causa de seu estilo de jogo, como o futebol está cada vez mais pegado, jogadores dribladores estão cada vez mais perdendo espaço.
Se ele fosse mais objetivo com certeza teria lugar em qualquer clube, pois muitas vezes seus dribles podem originar em gol, porém essa falta de objetividade prejudicou a sua carreira e não deu a ele todo o sucesso que esperavam dele a partir do momento em que foi o jogador mais caro do mundo.

2 comentários:

Unknown disse...

foi embora tarde do verdão!! denilson = ex atleta!!!

Capelania Hospitalhaço disse...

denilson...
hahahaha
nunca foi jogador
alem do +
foi para um time de idosos
(itumbiara)
denilson
pede p sair.
vai ser empresario ou comentarista de tv .
faz jornalismo no isca aprende o melhor comentarista do interior
italo ferreira
deve uma heim....