sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sinal de evolução?


Vou falar hoje a respeito do futebol feminino no Brasil. O assunto é chato, pois o esporte não tem reconhecimento nenhum em nosso país. As meninas que conseguiram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 2008, nunca tiveram um o reconhecimento devido no Brasil. Como já ouvi dizer, a melhor do mundo Marta, faz parte do país com menos oportunidade para a modalidade. Agora com o surgimento da Libertadores Feminina será que o quadro vai alterar?
Creio que ele vai ser revertido na América do Sul em um todo, mas não no Brasil. A competição feminina conta apenas com a participação de dez equipes, uma de cada país. O representante brasileiro é o Santos. A forma de disputa é com dois grupos com cinco times cada, no qual os dois primeiros colocados de cada chave vão a semifinal. A competição teve início no dia 4 de Outubro e está prevista que a final seja realizada no dia 18.
Fiquei feliz em ver que alguém está preocupado com o futebol feminino e é um sinal de evolução na América do Sul, mas ela não pode parar nessa primeira edição e a cada ano tem que estar evoluindo para assim poder ter certeza que continua a luta para as meninas terem o mesmo reconhecimento dos homens.
Como já adiantei acima, isso ocorre na América do Sul, o que me deixa mais preocupado em relação ao esporte no Brasil. Para o futebol feminino ser reconhecido e ter credibilidade é necessário primeiramente à formação de uma Confederação, após ela ser criada, tem que ser realizado um campeonato nacional e se possível um estadual. Sei que alguns times não pensam em ter categoria feminina, mas caso haja um investimento com toda certeza, todos eles vão pensar muito bem em obter um. Com isso o nosso futebol feminino seria visto com outras maneiras e nossas chances seriam bem maiores.

Internacional

O técnico do Santos, Luxemburgo informou após a demissão de Tite que teria recebido uma proposta do Internacional para dirigir o time, porém não aceitou, pois quer cumprir o contrato com o Santos. Estou falando sobre isso, pois tenho total certeza que Luxemburgo será o técnico do Internacional no próximo ano. Ele tem contrato com o time da baixada até o final do ano, caso Marcelo Teixeira não vencer as eleições no final do ano ele não terá seu contrato renovado e com isso vai para o Internacional. Outro fator que vai ajudar é que o contrato de Mario Sergio é apenas até o final do ano. Então pode ter certeza Luxemburgo já do Internacional.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1331565-9874,00.html

3 comentários:

Capitu disse...

Oww Italoooo o futebol feminino é uma arte, o foda que as pessoas deixam de entender isso, tomara q naum só no futebol teha reconhecimento tem tanto esporte ai bacana querendo ser reconhecidoo
bjuuuus IIIII

LUIS FONSECA disse...

E AE FERA ...
TAVA DANDO UMA OLHADA NO SEU BLOG E ACHEI MUITO INTERESSANTE ....
DÁ UA OLHADA NO MEU TBM
ABRAÇOS....

Capelania Hospitalhaço disse...

sereias da vila
Deviam jogar no lugar dos meninos da vila.Esse timinho do santos naum vai,,,Sai zica!!
VAnderlei é mercenario....
só ganha paulistinha