quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Boa escolha?


Agora que passou a empolgação sobre a escolha do Rio, como sede das Olimpíadas de 2016, vou falar sobre o assunto. Como brasileiro fiquei feliz com a notícia e torço pelo Rio ser uma boa sede, mas pensando com a razão tenho certeza que isso não vai acontecer e vou justificar a minha opinião.
Primeiramente o Rio de Janeiro não tem nenhuma estrutura para ser sede de uma Olimpíada. A cada dia que passa o noticiário divulga como anda a situação dele e sabemos que não é nada boa. Sou contra a realização do evento aqui no Brasil, pois esse dinheiro poderia ser investido em outras áreas, como por exemplo, na educação, segurança, etc. Outro fator que pesa contra o Rio é que em 2014 teremos a Copa do Mundo no Brasil e mais investimentos serão feitos e consequentemente mais dinheiros serão usados e como já disse acima a situação do país não é boa. Com a realização dos jogos os políticos terão mais oportunidades para desviar as verbas e mais coisas erradas irá acontecer. Temos como exemplo os Jogos Pan-americanos.
Às vezes paro para pensar sobre os jogos aqui no Brasil e fico imaginando um atleta sofrendo algum tipo de atentado, sendo seqüestrado, assaltado e etc. A nossa imagem só vai piorar para o mundo. Ela que já não é boa vai ficar ainda pior caso aconteça isso.
Sei que tem o lado bom para o Rio, pois o turismo vai aumentar, vai ter que haver mais contratações, o desemprego irá diminuir e a economia do país vai subir, porém os malefícios são maiores ainda.
Tenho total certeza que as Olimpíadas de 2016 vai ser a com pior estrutura, com muita bagunça e pouca organização. Como brasileiro torço para que tudo isso não ocorra, mas com o lado da razão sei que dificilmente teremos uma bela sede.


Um comentário:

Unknown disse...

acredito que se nao houver desvios de verbas nacionais o rio de janeiro tem uma otima chance de se apresentar ao mundo ! otimo blog italo