quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polêmica


Depois de vinte dias sem atualizar o blog, vou falar hoje sobre uma grande polêmica do futebol mundial. O presidente da FIFA, Joseph Blatter quer proibir a paradinha na hora da cobrança de uma penalidade máxima. Esse assunto é polêmico e desde quando o rei do futebol, Pelé a inventou, ela está em pauta, porém nunca foi resolvida essa questão. Em algumas épocas ela foi proibida em outras épocas ela foi válida, mas o que seria certo?
Cada um defende sua opinião com seus argumentos, mas eu particularmente sou contra a paradinha. O goleiro não tem nenhum benefício na hora da cobrança, não pode adiantar, além de tudo sofre com essa tática. O que será dos goleiros?
Sei que o pênalti foi feito para marcar o gol, mas não para humilhar o arqueiro, deixando ele no chão e batendo no outro canto. Para quem viu Djalminha bater um pênalti, sabe que não é necessário usar desse artifício para marcar o gol. Apenas um jogador habilidoso e confiante sabe com bater um pênalti perfeitamente.
Dou total razão ao presidente Joseph Blatter em proibir esse método e punir com cartão amarelo o batedor que tentar usar deste artifício. Fico feliz em saber que tem alguém preocupado com o futebol, pois essa atitude para mim é anti-desportiva, e quando isso ocorre tem que ser banida. Ela tem total intenção apenas de prejudicar o goleiro, sendo sincero fazendo ele de tonto, o atacante tem todos os benefícios para fazer o gol, porém quer usar de mais um artifício, o que é muito injusto.
A decisão final sobre o tema será tomada no dia 20 de Outubro em uma reunião da FIFA. Tomara que mais uma vez eles hajam certos e coíbem essa ação anti-desportiva.

Crédito foto: http://portal.rpc.com.br/midia_tmp/600--paradinha.jpg

4 comentários:

Unknown disse...

Sou a favor da paradinha, acho que ela é mais uma chance do batedor de marcar um gol e não vejo como uma atitude anti-desportiva. Proíbir a paradinha NUNCA

Anônimo disse...

Jajá vão deixar o batedor jogar a bola com a mão pro gol. Que frescura! Pega e chuta logo!
Djalminha sabia bater com classe mesmo sem paradinha. Isso não deixa o futebol mais bonito, mas sim, mais "apelão".

Viva o futebol arte, e fora paradinha!

Capelania Hospitalhaço disse...

a unica paradinha q eu conheço é a musica do Xandy:
Na paradinha dinha dinha dinha dinha dinha.
bom falar desse assunto é f...
pq ?se existe o veneno da paradinha deveriam deixar os goleiros se mexerem fora da linha ,ae seria o contra veneno da paradinha.o futebol não precisa dessa malandragem isso só deveria existir no Play 3 fifa Estreet.Jogo sem regras.fim d papo

Unknown disse...

sou a favor da paradinha pois por muito tempo e ainda hoje em outros campeonatos o golero se adianta muito ! com a paradinha é uma chance a mais de concluir a cobrança! um abraço italo