quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Blatter na polêmica


O presidente da FIFA Josehp Blatter parece que ultimamente está gostando de entrar em uma polêmica. A última delas foi admitir que tem interesse em usar o hawk eye. O programa que é usado em jogos de tênis para comprovar se a bola foi dentro ou fora, pode entrar agora para o meio futebolístico. A intenção do presidente é provar se a bola passou da linha ou não em lances duvidosos.
Sou totalmente contra esse método e acho que não é necessário usá-lo para o futebol. O esporte vai ficar sem graça e na maioria dos lances vai ser pedido o uso do programa. Sinceramente acho uma invenção de moda e poderíamos investir no futebol de outras maneiras. Como já vemos no tênis toda a hora o jogo para, o que acaba deixando a partida chata e sem graça. Fico imaginando todos os jogadores após um lance, correr até o hawk eye para verificar se a bola entrou ou não, após ser comprovado se ela entrou aí o atacante corre para comemorar, tente imaginar como seria.
A emoção do gol é ali no momento e tem que ser comemorado na hora, caso ele vai até o hawk eye a emoção acaba ali mesmo.
Como falei na última postagem Blatter acertou quanto à paradinha, mas nesse assunto tenho que admitir que fiquei decepcionado. Não esperava ouvir isso do presidente, sempre achei que ele era contra a tecnologia no futebol, pois alguns lances são duvidosos mesmo e consequentemente os juízes serão prejudicados e julgados sem a necessidade disso ocorrer.

Crédito foto: http://www.africanidade.com/content_images/5/blatter-.jpg

2 comentários:

Unknown disse...

muito bom italo assim evitaremos jogadas polemicas favorecendo outros times

Anônimo disse...

Concordo e não concordo com você Ítalo (Não necessariamente nessa ordem).

Acho que não existem muitos lancês polêmicos de bolas que entraram ou não, acredito que seria mais justo com o aparelho, uma vez que a integridade dos árbitros estão em dúvida nos dias de hoje.

Mas por outro lado você está correto em dizer que, depois, bem depois do lance ocorrido, o atacante comemoraria. (Seria meio bizarro).

Mas sei lá, não custa tentar. Se der errado é só tirar. Acho que o futebol pode evoluir sem perder a graça.