sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mala Branca


Mala branca, no termo futebolístico, quer dizer que algum time pagou a outro para vencer uma partida, com o intuito de ser beneficiado. No futebol nacional e internacional temos vários exemplos disto.
O assunto ganhou grande repercussão, após alguns jogadores do Barueri assumir que receberam dinheiro do Cruzeiro para ganhar da equipe do Flamengo. As duas equipes estão lutando por uma vaga na Libertadores. Após isso a polêmica entrou em ação. Muitos criticando dizendo que não é correto usar desse artifício, mas por quê? Não vejo nenhum problema em um time receber uma ajuda financeira para vencer uma partida. Não vejo nada de errado nisso, eles estão exercendo seu trabalho de forma correta, no futebol os times sempre entram em campo para ganhar e é melhor ainda quando um dinheiro extra é oferecido. A mala branca pode ser denominada como um bicho pago por outra equipe.
Eu sou contra a famosa mala preta. Ela é usada quando um clube paga dinheiro para o outro entregar o jogo. Isso é errado, pois assim o atleta deixa de atingir o principal objetivo de uma partida, que é a de ganhar o jogo e acaba perdendo pelo dinheiro, mas no primeiro caso não é isso que ocorre.
A questão da mala branca deu tanta polêmica, pois envolve o Flamengo, caso fosse qualquer outra equipe não haveria nada demais. O jogador poderia assumir sem problema nenhum que recebeu o dinheiro e não correria o risco de sofrer nenhuma punição, mas agora até a julgamento capaz de eles irem, isso é lamentável.

Crédito foto: http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/242475post_foto.jpg

2 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

vamos atualizar esse blog heim..uhauhuahua

Ferzy disse...

Italo, adorei seu blog! Parabéns =)
Tenho certeza que será um grande jornalista esportivo...haha

Beijoos