sábado, 29 de novembro de 2008

Para sempre na história

Ítalo e Lucas
Um dos destaques da campanha do título da Internacional de Limeira em 1986, Ederval Luis Lourenço da Conceição, mais conhecido como Tatto foi quem decretou o título para equipe.
Em uma partida muito disputa entre Inter e Palmeiras,que foi realizada no dia 3 de setembro de 86, aonde o time limeirense vencia por 1 a 0, o atleta recebeu um lançamento de Kita, ganhou do zagueiro Diniz, driblou o goleiro e fez o gol que decretou a conquista do título para a equipe leonina.
Tatto iniciou-se sua carreira em 1982 no juvenil do XV de Piracicaba, mas só veio se profissionalizar em 1985 quando já atuava pela A.A.Internacional, além da Inter ele jogou por: Palmeiras, Atlético Mineiro, Guarani, União São João de Araras, Universidad De Guadalajara, Seleção Brasileira e Acapucu, aonde encerrou a carreira em 1987.
Durante um rápido bate papo com o atleta, ele disse que foi uma sensação inédita em sua vida, pois tinha mais de 100 mil pessoas no estádio, além de ficar marcado para sempre no cenário futebolístico.
Ele não é só lembrado pela torcida da Inter, mas também pela torcida do São Paulo, Corinthians, Santos e outros torcedores que torciam contra a conquista da equipe alvi-verde.
Ederval nasceu na cidade de Santa Bárbara no ano de 1964, atualmente ele mora na cidade de Limeira e trabalha com venda a artigos esportivos.

Nenhum comentário: