terça-feira, 18 de novembro de 2008

Futebol limeirense a beira do fim

(Ítalo Ferreira, Lucas Navarro)
Internacional e Independente não passam por um bom momento no cenário futebolístico. As duas equipes foram rebaixadas este ano, a Inter caiu para a série A-3 e o Independente para a Segundona (última divisão do campeonato paulista).
Após péssimas administrações, elas podem chegar ao fim do poço. A Internacional campeã paulista em 1986 teve a pior campanha da sua história, com apenas uma vitória. Cheia de dívidas trabalhistas, sem dinheiro, não tem perspectiva de melhora no futuro. Já o Independente após uma bela campanha na Copa Energil C, onde obteve o título, acabou demitindo seu treinador Claudemir Peixoto e contratando Michel Robin, que depois de uma rodada na competição, trocou de lado e foi para a rival Internacional. Com isso, o Independente ficou sem planejamento, mudou técnicos várias vezes e acabou com péssima campanha na A-3, na penúltima colocação.
Para o jornalista Edmar Ferreira da Silva, responsável pela página de esportes da Gazeta de Limeira, “Além das más administrações, outro problema que os times enfrentam são as divisões de patrocínio. Segundo ele, é complicado uma cidade pequena ter dois times”.
Os dois clubes profissionais da cidade estão fora de atividades profissionais e vêm disputando o campeonato paulista Sub-20. Nessa competição a equipe galista tem mais chances, pois planejou-se melhor do que o time leonino. Este montou a equipe com o campeonato já em andamento e só agora que vem conseguindo alguns pontos. O Independente está mais estruturado.

Salvação
Talvez o Sub-20 seja a salvação para os dois clubes nas disputas de 2009. Eles passam por problemas financeiros e não têm dinheiro para contratações, assim as categorias de base deverão ajudar no próximo ano. Segundo o jornalista Cristiano Kock, responsável pela página de esportes do Jornal de Limeira, “Aproveitar esses jogadores vai depender da cabeça deles, pois são muito novos e o rendimento pode cair”.
Outra solução para as equipes da cidade seria arrumar parcerias sérias e duradouras, e investirem nos clubes e ajudassem sair da má fase, voltando de vez para o cenário futebolístico.

Um comentário:

Unknown disse...

é uma pena mesmo que os times d limeira estão nessa situação , o pior de tudo é q eles estão nessa situação por causa da ma administração q os dois clubes receberam nesses últimos anos!
o independente (galo) é um clube com uma grande historia pois seu elenco e sua historia sempre foi acompanhada de força e raça pois é um time q nunca esteve bem financeiramente sempre jogou sem muito estimulo financeiro e conta com um “centro de treinamento” (se podemos chamar assim) em péssimas condições de uso!
já o internacional (leão) anos atrás, muitos anos atrás tinha uma administração boa e com pessoas q injetavam dinheiro no clube, foi um clube q conseguiu vários títulos importantes (como campeão paulista de 1986, o primeiro clube do interior a ganhar esse titulo), mas q passou por varias administrações ruins q so visavam o dinheiro e não os títulos, vendeu jogadores bons a "rodo" e a preços baixos e com isso vem colecionando vários resultados e campanhas ruins aos anos! o q resta a estes clubes é olhar e cuidar dos jogadores das categorias de base e conseguir encontrar novamente as vitorias para quem sabe conseguir um pouco de respeito por parte dos torcedores que ñ acreditam mais nesses dois clubes d limeira! Ítalo muito legal o blog curti msm faltava um blog q falasse dos times da cidade muito bom! Continue escrevendo q vou acompanhar
e sempre q der vou fazer meus comentários!
Abraço ate+