sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Internacional e Independente criaram escolinhas, para poder colher frutos no futuro

Ítalo Ferreira e Lucas Navarro

Internacional e Independente estão indo mal no futebol profissional, mas a duas equipes já pensam no futuro para quem sabe poder voltar à elite do futebol paulista.
O Independente Futebol Clube iniciou em novembro de 2007 sua escola de futebol para garotos de 6 a 14 anos. As aulas ocorrem de segunda e quarta-feira no Clube do Independente que se localiza na rua Professor Octaviano José Rodrigues número 1334 das 8h às 10h e das 14h às 17h, já de terça e quinta-feira as aulas são ministradas no campo dos funcionários que fica na avenida Sargento Pessoto número 885 nos mesmos horários. A escolinha tem como objetivo ensinar os conceitos básicos do esporte para os garotos e após completar a idade limite, se houver proveito, colocar nas categorias de base da equipe.
Para fazer parte desse time basta o garoto comparecer nos locais de treinamento e pagar uma taxa mensal de R$30. Caso a família não tenha condições para pagar e o menino tiver habilidade com a bola, ele ganha uma bolsa de estudo.A escolinha atualmente conta com cerca de 150 alunos, sendo que 20% deles têm bolsa.
Além dos treinamentos, a escolinha participa de alguns campeonatos, entre os mais importantes estão Liga Municipal, Copa Metropolitana e Mundialitos. Mas para os garotos participarem de todas as competições feitas pelo clube, eles precisam ter bom rendimento escolar, caso contrário o menino é cortado das participações. Os responsáveis pelas avaliações dos jogadores são Marcelo Gomes Amado e Luis Carlos Antonio. Além de instruir a equipe durante as competições, eles são responsáveis por verificar se os alunos têm condições de seguir para a equipe de base.

Internacional
Já a Inter iniciou a sua em janeiro de 2007 para garotos de 7 a 15 anos. Os treinos da equipe ocorrem de terça e quinta feira e aos sábados no horário das 8h às 10h e das 14h às 17 h, no campo do Limeirinha, ao lado do Limeirão.
O principal objetivo da escolinha é a formação de novos atletas para a equipe de base do clube e tirar os meninos das ruas. Ramile, Rodolfo e Anderson, treinaram na escolinha e atualmente compõe a equipe sub-20 da Internacional.
As principais competições que o time participa são: Liga Limeirense e Copa Gazeta, conforme informa o treinador Gilcimar Wilson Francisco “Para participar de competições fora da cidade, necessita-se de dinheiro e atualmente a situação está complicada”.
A equipe é dividida em quatro categorias, Sub-9, Sub-11, Sub 13 e Sub 15.
Para as crianças interessadas em treinar no clube, basta comparecer no local de treinamentos nos dias de treino, não é cobrado nada para treinar, apenas um taxa simbólica de R$10,00, para quem tiver condições de pagar, pois o dinheiro vai ser utilizado para compra de matérias esportivos.

Um comentário:

Maurício Zanetti Pereira disse...

o futebol de limeira precisa acorda das cinzas , as escolinhas podem ser o começo de um futuro glorioso , vamos esperar para ver

parabens Italo, o blog ta muito bem feito, qualquer coisa da um toke ai !