quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inter dá importante passo rumo ao título

Ítalo Ferreira
Foi realizada ontem(26) na Argentina, no estádio La Plata a primeira partida da final da Copa Sulamericana. O jogo foi entre Internacional-RS e Estudiantes-ARG.
A partida começou com certo domínio do clube gaúcho que pressionava bastante em busca do gol, sempre gerando perigo com as jogadas de velocidade do atacante Nilmar. Mas aos 26 minutos o volante Guinazu cometeu uma falta em Veron e acabou sendo expulso, sendo assim a equipe local pressionou um pouco, sempre com jogadas áreas, mas não preocupando o goleiro Lauro, deixando assim o Inter sair no contra-ataque.
Aos 32 minutos em uma jogada rápida o atacante Nilmar sofreu pênalti, que por sinal foi muito duvidoso. Na primeira cobrança o meia Alex fez o gol, porém o arbitro mandou voltar por invasão de Magrão. Na segunda batida o meia novamente converteu fazendo 1 a 0 para o time brasileiro. Após o gol o clube gaúcho voltou a mandar na partida chegando perto a ampliar o marcador numa cobrança de falta com D’ Alessandro. Encerrando-se assim a primeira etapa com certo domínio brasileiro.
O segundo tempo começou com o Internacional pressionando já aos 2 minutos perdendo um gol com Nilmar. Após o lance o time brasileiro recuou dando espaço para os argentinos jogar, mas sempre saindo no contra-ataque. Apesar do espaço cedido, eles não deram muito trabalho para os brasileiros, pois sempre buscavam a jogada área, facilitando assim o trabalho do goleiro do Internacional. O Estudiante chegou com mais perigo em uma cobrança de falta do meia Veron, que o goleiro Lauro defendeu sem dificuldade. Já a equipe brasileira chegou novamente ao gol dos hermanos em um bela joga do meia argentino D’ Alessandro que deixou Magrão na cara do gol, mas o volante não aproveitou a oportunidade chutando a bola em cima do goleiro.
A partida acabou 1 a 0 para equipe brasileira que deu um importante passo rumo a conquista do campeonato que por sinal é a primeira por um clube brasileiro. A próxima partida vai ocorrer no dia 03/12 no estádio Beira- Rio com o Internacional podendo jogar pelo empate, em caso de derrota por um gol de diferença pelo Estudiante a partida vai para os pênaltis, pois na decisão não a peso diferente para gols realizados fora de casa.
O último campeão do torneio foi à equipe do Arsenal-ARG que venceu na final o América-MEX. Esse ano a competição ainda não foi prioridade pelos os clubes, mas caso o ano que vem ela venha ceder uma vaga para Taça Libertadores, com certeza os clubes irão dar mais atenção.

Um comentário:

Unknown disse...

o jogo na minha opinião fui muito bom!!
fazia tempo q não via um jogo assim!
o grandes destaques da partida na minha opinião foi o Nilmar q ñ desistia d nenhuma bola e correu o jogo inteiro e o goleiro Lauro (ta certo q o Estudiantes ñ ofereceu muito perigo mas todas as bolas ele ia e num perdia nenhuma , num foi igual um goleiro q toda bola q vai na área levanta o braço pedindo impedimento !uahuaha zuera)!!!
se o inter jogar aqui com a mesma raça q jogo lá concerteza vai ganhar fácil fácil e levar o caneco embora!!!!
e se o Estudiantes quiser ter alguma chance com o inter vai te q mudar completamente o jogo, e vai ta q muda mesmo porque vai te q corre atrás do resultado!!
a sorte do inter também foi q o Estudiantes não tem um bom preparador físico, pois aos 30 min do segundo tempo os jogadores do time argentino ñ com seguiam ficar em pé principalmente a grade estrela Verón!!!!!!!
mas se fosse pra aposta em um time apostaria no inter, só não pode entra em campo achando q já é campeão pois tem mais 90 min. pra ser jogado!!
Mas vamos esperar ate o dia 3/12 para conhecer o novo campeão!!! desse campeonato que muitos nem sabia q existia! Mas q é muito importante para o inter pois se for campeão será o primeiro time brasileiro a ter esse caneco na galeria!!!