quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Clube Gran São João formando homens para o futuro

Ítalo Ferreira e Lucas Navarro
Há cinco anos, o treinador de futebol, Luis Eduardo Ferreira, iniciou seu trabalho no clube Gran São João de Limeira, com garotos de 5 a 15 anos. O intuito do trabalho não é formar grandes atletas e sim homens com caráter, dignidade e hombridade. Além disso, tem também o objetivo de tirar crianças da rua para poder dar a elas uma oportunidade de vida.

O grupo é formado por 400 meninos, que são divididos em dez categorias, da Sub-6 até a Sub- 15.Os treinos ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h e às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Às terças e sextas, os treinos ocorrem no clube Gran São João e às quartas e quintas-feiras, no campo Lagoa Nova. Em breve, os encontros mudarão de local, pois o clube está construindo seu centro de treinamento.

Além dos treinamentos, o clube participa de algumas competições, entre elas, a Copa Cerquilho (competição em que o clube se sagrou campeão, neste ano, em três categorias: Sub-10, Sub-13 e Sub-15), a Copa Real, a Copa Ouro, a Copa Gazeta e o Campeonato Municipal (em que foi campeão na categoria Sub-13).

Como Participar

A escolinha é aberta para sócios, não-sócios e crianças carentes. Para participar, basta o garoto ir até a secretaria do clube e realizar a sua inscrição. Para associados não é cobrado nada para participar, já para não-sócios é cobrada uma taxa de R$ 20. Para crianças carentes é dada uma bolsa de estudos.

Aluan Aparecido de Oliveira Ramos, 10, é um dos alunos que têm bolsa. O garoto participa das atividades há dois anos. Ele atua na posição de centroavante. Torcedor do Corinthians, ele tem como sonho ser jogador profissional e se espelha em Kaká.

Laércio Severino de Lima, pai do jogador Leonardo Gabriel Lopes de Lima, colocou o menino na escolinha, pois ele sempre quis jogar futebol. "Além de aprender o esporte, ele ficou mais desinibido, conseguindo, assim, conquistar novas amizades", diz o pai.

Domingo, dia 12 de outubro, houve uma festa para as crianças e também mais uma rodada da Copa Gran, que esse ano homenageia Nenê Coletta, que foi presidente do clube por quatro anos.

Nenhum comentário: