sexta-feira, 29 de maio de 2009

Técnico ganha jogo?


Sim, muitas vezes os técnicos fazem à diferença e conseguem que seus clubes saem de campo vitorioso, um exemplo de um profissional que sabe fazer isso é Luis Felipe Scolari. E técnico perde jogo? Sim, também tem técnicos que muitas vezes consegue perder partidas que estão ganhas e um grande exemplo disso é Vanderlei Luxemburgo.
Na noite de ontem o Palmeiras empatou com o Nacional-URU por 1 a 1 no Palestra Itália e quem foi o culpada, os jogadores? Não foi ele mesmo o técnico empresário.
O time alviverde vencia a partida por 1 a 0 e estava jogando bem, próximo de marcar o segundo gol e o que o técnico aprontou? Sem nenhuma necessidade Luxemburgo tirou Keirrison e colocou Jumar, o que aconteceu, tomou o empate. E qual o motivo da entrada de Jumar? Segurar o 1 a 0? Sei não em.
A escalação que o time entrou em campo já estava errada, com trinta minutos de jogo ele tirou Souza e colocou Obina que está dez quilos acima do peso. Se não tivesse outro atleta com condições de jogo tudo bem, mas o elenco conta no mínimo com mais dois atacantes a disposição, Ortigoza e Lenny e porque será que eles não entrarão.
Tudo isso ocorreu, pois Vanderlei, não tem interesse que esses jogadores joguem, para ele compensa que seus atletas entrem em campo e não os melhores do elenco, o que acaba prejudicando o time paulista que saiu de campo com um empate com gosto de derrota, pois agora necessita de uma vitória lá no Uruguai, e se o time vencer com certeza o maneger trará para ele todos os méritos e não para os seus jogadores. Luxemburgo gosta de aparecer mais que os jogadores, e nunca conseguiu provar ser um bom técnico, pois na seleção foi uma decepção, ele é um fracassado e nas vitórias não tem méritos nenhum, porém consegue retirar os méritos para si.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Barcelona conquista tríplice coroa


O Barcelona venceu na tarde de ontem o Manchester United por 2 a 0 e sagrou campeão da Champions League, os gols dos espanhóis foram marcados por Eto'o e Messi. Como havia falado ontem era difícil apontar um favorito para a partida, porém apostava todas minhas fichas no Manchester, pois Cristiano Ronaldo teria tudo para resolver a parada, porém tudo foi diferente. Messi que eu havia dito que não tem o mesmo dom do português e que não tem a capacidade para fazer a diferença, apareceu para o jogo, chamou a responsabilidade para si e fez a diferença, dando o terceiro título da liga ao Barcelona. Já o astro lusitano teve uma atução apagada e não correspondeu minhas expectativas. O argentino foi o artilheiro da competição com 12 gols e com certeza será eleito o melhor jogador da temporada no final do ano. Além da conquista da Liga, o clube espanhol venceu nesta temporada a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, conquistando a tríplce coroa
A primeira edição da Liga Européia aconteceu na temporada 55/56 e o Real Madri venceu a competição nas cinco primeiras temporadas, sendo no momento o clube com mais título do torneio, com nove conquistas. O país com mais títulos é a Espanha com 12 taças. Em segundo estão Inglaterra e Itália empatadas com 11 títulos cada e por sinal o segundo e terceiro maior vencedor da competição também são dos países que estão empatados. O Milan têm sete canecos e Liverpool têm cinco.


Copa do Brasil e Libertadores

Pela Copa do Brasil o Internacional deu um passo importanissimo rumo a final do torneio. O clube gaúcho venceu o Coritiba em casa por 3 a 1 e é o favorito para ir a final da competição. Já o Corinthians conseguiu um bom resultado, empatou fora de casa por 1 a 1 com o Vasco, porém nada está decidido nessa semi-final.
Na Libertadores da América o Grêmio empatou na Venezuela com o Caracas por 1 a 1, e está praticamente classificado as semi finais, pois o próximo confronto vai ser no estádio Olimpico. Já no duelo de brasileiros o Crueiro venceu o São Paulo por 2 a 1, apesar da vitória o Cruzeiro não terá vida fácil no Morumbi e tudo pode acontecer nesse confronto. O Palmeiras joga hoje contra o Nacional-URU no Parque Antártica às 22 horas.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

É HOJE!!


Barcelona e Manchester se enfrentam hoje à tarde no estádio Olímpico em Roma para decidir o campeão do maior torneio de futebol europeu, a Champions League. O clube inglês tenta o bicampeonato da competição, já os espanhóis tentam reconquistar após três anos.
O jogo é para ser um dos melhores dos últimos anos, pois os dois times contam com um elenco recheado de bons jogadores e são acostumados a jogar para frente pensando somente na vitória o que embeleza mais o confronto. De um lado Messi do outro Ronaldo quem sairá vencedor?
Em uma partida como essa é difícil apontar um favorito, pois os dois clubes são excelentes, porém os ingleses vão sair vencedores hoje. Caso Cristiano Ronaldo queria jogar, com toda certeza ele fará a diferença, sei que os espanhóis contam com Messi, mas ele não tem a mesma qualidade que o craque português e não pode desequilibrar o mesmo que Cristiano pode, o fator que vai fazer a diferença para os diabos vermelhos.
O futebol não é uma ciência exata então, apesar de apontar o Manchester com campeão tudo pode acontecer e caso os espanhóis vençam não vai ser nenhuma surpresa, pois tem totais condições para isso. Já disputa entre Cristiano Ronaldo e Messi, com toda certeza quem levar o título da Champions vai ser o melhor jogador do mundo.
Meu palpite para o jogo é Manchester 2 a 1 Barcelona, gols de Rooney e Cristiano Ronaldo para os ingleses e Henry para os espanhóis.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Fórmula 1


A partir de hoje o blog terá uma inovação. Pela descrição dele todos os assuntos referentes a esportes têm que ser debatido, porém o que é mais tratado é o futebol e não o esporte em um todo. Agora toda terça-feira o texto a ser postado será referente ao algum esporte, que não seja o futebol, que já tem espaços nos outros dias. Hoje o esporte a ser falado é a Fórmula 1.
Na manhã de domingo (24/05) o GP foi em Mônaco e mais uma fez o vencedor foi Jenson Button que lidera o campeonato com facilidade, das seis corridas até o momento venceu cinco. O piloto tem 51 pontos, contra 35 do vice-líder Rubinho. O brasileiro ficou em segunda na prova. Com toda certeza o inglês irá vencer a competição e vai surpreender a todos, pois no começo do ano Ferrari e Mclaren seriam as favoritas ao título, mas com as mudanças ocorridas não é isso que aconteceu. Torço e muito para Rubens Barrichello conseguir superar seu companheiro de equipe e conquistar o título, porém é quase impossível isso acontecer e infelizmente mais uma vez o brasileiro será vice-campeão, mas para ele isso já é uma vitória, pois no início da temporada ele nem sabia se iria correr e agora luta pela conquista inédita em sua carreira. Felipe Massa chegou em quarto Felipe Massa e Nelsinho Piquet não completou a prova.
Na classificação do mundial de pilotos Massa está em décimo com oito pontos e Nelsinho em 19 °, não conseguiu pontuar ainda. Pelas equipes a Brawn lidera com 86 pontos, em segundo está a RBR com 42,5. As favoritas Ferrari e Mclaren estão em quarto e quinto com 17 e 13 pontos, respectivamente. A próxima corrida será dia 7 de junho em Istambul na Turquia.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Clássico equilibrado, porém com erro da arbitragem


Palmeiras e São Paulo se enfrentaram ontem pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro clássico estadual da competição. A partida terminou em 0 a 0. O jogo foi equilibrado, porém o resultado não foi justo. Mais uma vez a fraca arbitragem brasileira interferiu no placar. O árbitro Rodrigo Braghetto deixou de marcar uma penalidade em Diego Souza no segundo tempo da partida cometida pelo zagueiro Miranda. Sei que a partir desse momento vou ser acusado de imparcialidade, mas isso é fato e todos sabem o que vou dizer. Se o árbitro errasse a favor do Palmeiras, o que aconteceria? Ia ter toda aquela ladainha que a diretoria do São Paulo faz quando os juízes erram contra eles, iriam reclamar, pedir punição e dizer que Rodrigo nunca mais apitaria jogos deles, fazendo uma tremenda pressão em cima dele, caso apitasse outro jogo do clube.
A diretoria do Palmeiras tem que tomar uma posição e agir contra o árbitro que prejudicou e feio o clube alviverde. Sei que erros acontecem, mas esse foi um absurdo, o pênalti foi claro, e mais uma vez o destaque da partida não são os atletas e sim os juizes que estão aparecendo demais nos jogos, com erros horríveis e que podem prejudicar o planejamento de um clube. Vamos ver qual a atitude do coronel agora. Além do erro da arbitragem, os outros destaques da partida foram os goleiros Marcos e Denis.
Além de Palmeiras e São Paulo tivemos:

Corinthians 2 x 1 Barueri
Avai 2 x 2 Coritiba
Fluminense 1 x 4 Santos
Cruzeiro 2 x 0 Vitória
Goiás 0 x 1 Internacional
Atlético-PR 2 x 3 Náutico
Grêmio 2 x 0 Botafogo
Santo André 1 x 2 Flamengo
Sport 2 x 3 Atlético-MG

O Internacional é o único time 100% na competição e desponta como um dos favoritos ao título.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

TÍTULO INÉDITO


Desde o início da competição eu nunca mencionei o campeonato, porém agora chegou o seu momento. Pela primeira vez na história um clube ucraniano conseguiu vencer a Copa da Uefa. O Shakhtar Donetsk venceu na tarde de ontem o Werder Bremen por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. Os destaques da partida ficam com os brasileiros, autores dos três gols da partida. Luis Adriano e Jadson foram os autores dos gols do clube ucraniano, já Naldo fez para os alemães. Além deles participaram da final Fernandinho, Ilsinho e Willian, o meia Diego não participou, pois estava suspenso.
Essa foi a 51° e última edição do torneio europeu nesse formato, para o próximo ano a competição vai chamar-se Liga da Europa e será disputada em um modelo semelhante a Liga dos Campeões. Parabéns ao Shakhtar Donetsk que na última edição do torneio conseguiu levar o título inédito a Ucrânia.
Os maiores vencedores do torneio de segundo porte europeu são Barcelona, Valência, Liverpool, Juventus e Internazionale, já o país com mais conquista é a Espanha com onze conquistas.
Caso a Copa Sul-americana, torneio de segundo porte da América, siga o mesmo modelo da Copa da Uefa e tenha a mesma continuidade, com certeza tornara um campeonato com o mesmo respeito e credibilidade da competição européia.

Copa do Brasil

Coritiba, Corinthians, Internacional e Vasco são os semifinalistas da Copa do Brasil. O Internacional vai enfrentar o Coritiba, já o Vasco enfrenta o Corinthians. As partidas entre Corinthians e Fluminense, Internacional e Flamengo foram as duas mais emocionantes das quartas de finais. No jogo do Corinthians tudo parecia resolvido no intervalo da partida o jogo estava 2 a 0 para o clube paulista e tudo estava tranqüilo, porém nos 23 minutos iniciais do segundo tempo o Fluminense empatou a partida e assustou a torcida paulista, porém não levou mais nenhum susto ao gol corintiano até o final da partida. Já na partida entre Internacional e Flamengo, o clube carioca estava classificado até os 44 minutos do segundo tempo, mas o Internacional empatou a partida com Andrezinho no final da partida e garantiu a vaga. Como já havia adiantado na semana passada os favoritos as classificações seriam Internacional, Corinthians, Vasco e Ponte Preta, dos quatros apenas o clube de Campinas não passou para a próxima fase.
Os jogos das semifinais serão realizados dia 27 de maio e 3 de junho. Corinthians e Coritiba decidem em casa.


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pé de chinelo?


Apenas pelo título do texto, muitos já têm ideia de quem vou falar e é dele mesmo, Rubens Barrichello. O piloto brasileiro nunca foi unanimidade entre a torcida, a maioria sempre o criticou e nunca deram confiança ao seu trabalho, chegando o apelidar de pé de chinelo. Será que ele é ruim mesmo? Um piloto com 16 anos de Fórmula 1 pode ser considerado um mal corredor. Sei que nesses 16 anos ele nunca conquistou um título, mas também nunca deixaram. Sempre que teve um carro bom mostrou a todos seu potencial. Na Ferrari não ficou campeão, pois era o segundo piloto e muitas vezes abria passagem para Michael Schumacher ficar em primeiro lugar, consagrando assim o alemão. Pela Ferrari o brasileiro sagrou-se duas vezes vice-campeão mundial em 2002 e 2004, sempre na sombra do alemão.
Nesse ano de 2009, mais uma vez Rubinho mostra sua habilidade, com um bom carro ele é o vice-líder do campeonato, porém mais uma vez é o segundo piloto da equipe. Na última corrida em um jogo de paradas deu de graça o primeiro lugar ao seu companheiro Jesson Button, chegando ovamente em segundo.
A população brasileira tem que parar com esse preconceito com o piloto. Massa já teve uma grande oportunidade na carreira, de ser primeiro piloto da Ferrari e não levou o caneco, coisa que com certeza Rubens iria conseguir.
Após Senna, Rubens Barrichello é o melhor piloto brasileiro, com grande competência, porém nunca com uma grande oportunidade. Na Fórmula 1, o piloto fez 276 grandes prêmios, venceu 9 e chegou outras 55 vezes no podium, dando a ele o título de piloto mais experiente da modalidade. Ele concluiu 185 provas na zona de pontuação, perdendo apenas para Schumacher que completou 197, fez 557 pontos, sendo o quinto maior pontuador da história.
Será que ele é ruim mesmo?

Crédito foto: http://www.barrichello.com.br/

terça-feira, 19 de maio de 2009

É basquete!!!!


Como fanático torcedor de futebol é difícil ter que assumir isso, mas enfim vamos dizer. O basquete é alegria do limeirense. Atualmente a cidade de Limeira não vive um bom momento no futebol como todos sabem. O assunto é velho e chato. A Internacional rebaixada para a última divisão do estado e o Independente disputando já a última. A campanha galista não é nada boa, em cinco jogos disputados foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, estando na sexta colocação do grupo que contém oito clubes, mas ainda com chances de classificação para a próxima fase do torneio.
Os limeirenses que gostam de esportes têm que torcer para o basquete, pois o futebol a tempo não é a felicidade da torcida. A Winner se classificou para os playoffs decisivos da NBB(Novo Basquete Brasileiro). A equipe limeirense já enfrentou o Joinville por duas vezes. Ganhou o primeiro jogo em Limeira e perdeu ontem em Joinville, a terceira partida será hoje novamente na casa do adversário. A equipe de Joinville terá a vantagem do mando de quadra, com isso se for necessária uma quinta partida eles terão o mando. Em caso de vitória hoje da Winner, basta ela vencer o próximo jogo, quinta-feira em Limeira que estará classificada para as semi finais da competição.
Então torcida limeirense vamos lotar o ginásio e apoiar a Winner. Com ajuda de todos a equipe conseguiu vencer o campeonato Paulista e quem sabe agora não leve o Brasileiro. Então vamos todos apoiar, para a Winner/Limeira conseguir mais uma conquista e cada vez mais ser orgulho da cidade.
Mais uma vez, Parabéns Winner/Limeira, o orgulho do esporte limeirense.


Crédito foto: http://www.globo.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brasileiro

O Campeonato Brasileiro iniciou da maneira que todos esperavam, equilibrado e com belos jogos. Apenas dois times venceram as duas partidas Internacional e Vitória e um clube ainda não pontuou na competição, o Coritiba.
Esse campeonato brasileiro promete ser o melhor depois da introdução dos pontos corridos. Jogadores experientes voltando, promessas surgindo, tudo isso quem ganha é o torcedor que tem um belo espetáculo. A disputa da artilharia também chama a atenção, pois o campeonato conta com Kleber Pereira, Fred, Keirrison, Washington, Ronaldo, entre outros artilheiros.
Pode-se dizer que quem vai ganhar vai ser a Série B do próximo ano, pois como de costume vão ser rebaixados quatro clubes, como a competição está bem equilibrados e com os times fortes, os rebaixados serão times bons, diferente dos outros anos.
Não tenho um palpite convicto ainda de quem será o campeão e os rebaixados, como já citei tem os favoritos e dentro deles qualquer um tem a chance de vencer.
A Série B está forte também com isso com certeza teremos no próximo ano mais um campeonato disputadíssimo, caso o mercado europeu não venha e leve todos embora, pois se isso acontecer o nível abaixa novamente.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma vida


O goleiro Marcos irá completar amanhã 17 anos de seu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras. A primeira partida do arqueiro foi contra a Esportiva de Guaratinguetá, na cidade do adversário. Naquela partida o clube alviverde venceu por 4 a 0 e Marcos atuou os 90 minutos de jogo.
Atualmente o atleta é um dos maiores ídolos da torcida palmeirense e já totaliza 431 jogos com a camisa do clube. Ele é o 15 ° atleta a vestir mais vezes a camisa da equipe, é também o 4° goleiro que mais vez atou, estando atrás apenas de Leão, Valdir e Velloso.
Marcos sempre mostrou total respeito com a camisa do Palmeiras, virando um símbolo para torcida. Nos momentos mais difíceis ele sempre aparece e faz a diferença, prova maior foi na partida de quarta feira contra o Sport. Na Taça Libertadores da América de 1999 foi quando o goleiro surgiu de vez para o cenário futebolístico, em um clássico contra o Corinthians, fechou o gol e a partir daí ficou conhecido com São Marcos.
Pela seleção brasileira o guarda metas fez 29 jogos e foi o goleiro titular na conquista do pentacampeonato mundial em 2002. Naquela ocasião ele jogou e muito, tomando quatro gols em sete jogos.
O goleiro merece o respeito de todas as torcidas, pois além de realizar sua obrigação bem, ele é humilde, conquistou tudo na carreira dentro de campo, diferente de muitos que só fazem propagandas.


Taça Libertadores

Garantiram vaga ontem mais dois clubes para a próxima fase da Libertadores. Cruzeiro e Estudiantes são os clubes classificados, o que já era de se esperar. Com isso já têm três confrontos definidos para as quartas de finais.

Nacional-URU x PalmeirasGrêmio x Caracas-VENSão Paulo x Cruzeiro
O Estudiantes está aguardando o vencedor da partida entre Boca Júniors-ARG e Defensor Sporting-URU para saber quem será seu adversário. Na noite de ontem os clubes empataram por 2 a 2 no Uruguai. Com certeza o Boca é o favorito para prosseguir à próxima fase.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Quartas de finais inicia sem surpresas


A quartas de finais da Copa do Brasil iniciou sem nenhuma surpresa. Vasco e Corinthians venceram seus jogos dentro de casa e deram um passo importante rumo as semifinais. Já o Internacional empatou com o Flamengo por 0 a 0 no Maracanã. O Corinthians derrotou no Pacaembu o Fluminense por 1 a 0, gol de Dentinho. O Vasco bateu o Vitória por 4 a 0 gols de Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton e é o clube com mais tranqüilidade para o segundo jogo. O Internacional necessita apenas de uma vitória simples em casa para se classificar.
O duelo entre Fred e Ronaldo que muito se falou antes do jogou ficou mais para o segundo. Nenhum dos dois aparecerem muito no jogo, mas Ronaldo o pouco em que apareceu fez a diferença, diferentemente do atacante do Fluminense que pouco fez na partida. Para ser sincero até hoje Fred não mostrou para que veio ao Brasil, até o momento o atacante não apresentou o seu bom futebol. Os possíveis confrontos das semifinais são

Vasco/Vitória x Fluminense/Corinthians
Internacional/Flamengo x Ponte Preta/Coritiba.

Como já disse os favoritos são Vasco, Corinthians, Internacional e Ponte Preta.


Libertadores


O Grêmio garantiu sua vaga as quartas de finais na noite de ontem, o que já era de se esperar. O clube do sul venceu o San Martin- PER por 2 a 0 em casa com um gol de Jonas e outro marcado por Herrera. O tricolor gaúcho vai enfrentar na próxima fase a zebra da competição até agora, o Caracas-VEN. Hoje serão decididas mais duas vagas. O Cruzeiro vai jogar contra o Universidad do Chile em casa e o Libertad enfrenta o Estudiantes. Na primeira partida o Cruzeiro venceu fora de casa por 2 a 1 e o Estudiantes venceu em casa por 3 a 0, dando a eles totais favoritismo para prosseguir as quartas de finais da competição.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gripe suína


A gripe A, mais conhecida como gripe suína também afetou a Taça Libertadores da América. São Paulo e Nacional-URU conseguiram automaticamente a classificação as quartas de finais da competição devido à gripe. O clube paulista iria enfrentar o Chivas, já o uruguaio ia ter com adversário o San Luis. Após muitos problemas e dúvidas, os mexicanos abandonaram a competição, com isso a Conmebol classificou os times automaticamente.
Muitas opiniões surgem nesse momento referente à qual decisão deveria ser tomada, porém o mais certo seria classificar os dois melhores terceiros colocados para as vagas abertas. Assim sendo Deportivo Táchira-COL e Chicó FC-COL garantiram as vagas, mas como essa decisão não foi tomada, o Nacional irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de finais e o São Paulo aguardar o vencedor de Cruzeiro e Universidad do Chile.
Quatro times já tem vaga para a próxima fase, além dos três já citados, o outro clube é o Caracas-VEN que eliminou o Deportivo Cuenca- EQU. Na disputa entre brasileiros os Palmeiras eliminou o Sport nos pênaltis, por 3 a 1. Destaque da partida para o goleiro Marcos que durante o jogo fez milagres e na disputa de pênaltis defendeu três dos quatro batidos pelos adversários.


Copa do Brasil

Na noite de ontem Coritiba e Ponte Preta empataram por 2 a 2 em Campinas. Hoje os jogos serão entre, Corinthians e Fluminense, Vasco da Gama e Vitória e Flamengo x Internacional. Os favoritos a classificação as semis finais são: Corinthians, Vasco, Internacional e Coritiba, porém vão ser todos jogos duros, pois os adversários também merecem respeito apesar da inferioridade.

terça-feira, 12 de maio de 2009

No fundo do poço, Inter de Limeira relembra título de 1986

Matéria publicada no site: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=80435. Feita por Ítalo Ferreira

O momento não é de felicidade para a torcida da Internacional de Limeira, que neste ano, foi rebaixada para a última divisão do Estado, mas nem tudo é tristeza na história do clube. Em três de setembro de 1986, o clube entrou para sempre na história do futebol. Nessa data a Internacional foi à primeira equipe do interior a conquistar o título do Campeonato Paulista.
A equipe que entrou em campo e venceu o Palmeiras no Morumbi por 2 a 1 foi: Silas, João Luis, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista(Alves); Tato, Kita e Lê( Carlos Silva) técnico Pepe. Um dos destaques da equipe foi o atacante Tatto autor do segundo gol que decretou a vitória leonina. “Recebi um lançamento de Gilberto Costa, ganhei do zagueiro Denis, driblei o goleiro Martorelli e corri para o abraço”, descreveu o atacante. “Foi uma sensação muito boa, com o estádio lotado, com cerca de 100 mil pessoas, marcar o gol do título foi muito bom, ficou marcado na história do futebol”, revelou.Nesta época, na cidade de Limeira, só se fala da conquista, em todos os lugares todos comentavam da façanha do clube, que representou bem a cidade, porém o atual momento não é de felicidade, pois a Internacional vai disputar a Segunda Divisão do campeonato paulista no próximo ano. O time deve seguir o exemplo do passado para poder voltar um dia a elite do futebol paulista e quem sabe voltar a vencer um campeonato estadual.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vai começar

Vai começar amanhã o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos cinco anos. Para esta edição a competição promete e muito. Apenas times grandes e com elencos bem formados em busca do título, como muitos jogadores experientes voltando ao país.
Kleber, Ronaldo, Keirrison, Adriano, Washington, Kleber Pereira, Nilmar, Fred são apenas alguns dos craques que participarão da competição. O campeonato nacional vem com a mesma regra dos anos anteriores, turno e returno com pontos corridos, os quatro primeiros se classificação para Libertadores, o quatro últimos caem para a Série B e do quinto ao décimo segundo garantem vaga para a Sul- Americana. Os favoritos ao título são Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Já para ser rebaixado os favoritos são Náutico, Vitória, Goiás, Santo André, Barueri e Coritiba. A princípio é complicado destacar esse ponto, pois tem clubes que foram campeão estadual e todos acham que vai ser o bicho-papão do campeonato, porém como o torneio estadual é fraco, os clubes não atingem o sucesso e lutam apenas para não cair, frustrando assim seus torcedores. Esses são os meus palpites, posso estar enganado.
Outro fator que chama atenção do campeonato é a luta pela artilharia. Se na janela para o mercado europeu não sair nenhum jogador de ataque teremos os melhores atacantes em campo, com isso a disputa será acirrada e com certeza teremos mais de um atleta com artilheiro.
A Serie B também vai começar amanhã e os favoritos ao acesso são: Vasco, Portuguesa, Bahia, Paraná, Fortaleza e Juventude. Vai ser também um belo campeonato com ótimas equipes e com tudo para dar muita emoção aos torcedores.

Copa Libertadores

O Cruzeiro venceu ontem o Universidade do Chile por 2 a 1 fora de casa e comprovou assim a hegemonia do futebol brasileiro na competição sul americana. Dos cinco brasileiros classificados teremos quatro nas quarta de finais.

O vídeo não tem a haver com o texto, é um jogo de futebol de salão, no qual meus primos participarão.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Exemplo a ser seguido


Adriano foi apresentado no Flamengo na tarde de hoje e se seguir o exemplo de Ronaldo com certeza vai se dar bem. O atacante corintiano voltou ao Brasil fora de forma e com muitas dúvidas se voltaria a jogar o bom futebol. Passado cinco meses, prova-se que ele não só voltou como está fazendo a diferença.
Na final do campeonato paulista foi assim, fez dois gols no primeiro jogo contra o Santos e fez a diferença na partida e na conquista do título corintiano. Na noite de ontem pela Copa do Brasil o Corinthians eliminou o Atlético-PR pelo placar de 2 a 0 e quem foi o astro da partida? Novamente ele, Ronaldo autor de dois gols, chamou a responsabilidade para si e provou a todos que voltou e muito bem. Então Adriano, se espelhe em Ronaldo. E não somente o atacante do Flamengo deve seguir esse exemplo, Robinho e Ronaldinho Gaúcho também devem.
Caso o atacante da gávea tenha o mesmo empenho e vontade do fenômeno, com certeza ele será um dos destaques do campeonato brasileiro, mas para isso será necessário treino e mais treinos para poder recuperar a forma e voltar a apresentar o bom futebol que o levou a fazer dupla de ataque com Ronaldo na copa de 2006. Adriano tem tudo para voltar ser o velho e bom jogador, basta querer
Além do Corinthians se classificarão ontem para as quartas de finais da Copa do Brasil, Vasco, Internacional, Curitiba, Flamengo, Ponte Preta e Vitória, faltando apenas ser definido um dos classificados que vai sair da partida de hoje ente Goiás e Fluminense. Os próximos confrontos serão.

Vasco x Vitória
Ponte Preta x Coritiba
Flamengo x Internacional
Corinthians x Fluminense ou Goiás

Os jogos serão dias 13 e 14 de maio a ida e 20 e 21 de maio a volta

Campeonatos Internacionais

O Grêmio comprovou o favoritismo e venceu o San Martin-PER por 3 a 1 em Lima, um ótimo resultado para a classificação a próxima fase. Já o Cruzeiro entra em campo na noite de hoje contra a Universidade do Chile. Pela Champions League a final será entre Barcelona e Manchester. O time inglês tenta manter a hegemonia do país na competição e conquistar o bicampeonato, já o clube espanhol quer ser o intruso e acabar com esta hegemonia.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ele voltou!


O atacante Adriano vai novamente defender as cores do Flamengo, após desligar-se da Inter de Milão, o atleta acertou sua volta ao clube. A tempo o atacante não vinha rendendo um bom futebol na Itália e estava insatisfeito com a vida no país, com isso decidiu voltar ao Brasil e retornou ao time que o revelou para o futebol.
A vinda do jogador será boa para os dois lados, o Flamengo terá uma grande jogada de marketing e nessa pode ganhar muito dinheiro e para o atleta será bom, pois na gávea ele será bem recebido e tratado como um ídolo. Para voltar a jogar o futebol que sabe, Adriano terá que esquecer as noitadas e se preparar muito bem.
O futebol brasileiro está nivelado por baixo, com isso Adriano tem a chance de voltar a apresentar o bom futebol e ser reconhecido como sempre foi no esporte, caso contrário ele será novamente mais um jogador na equipe e fará pouca diferença no campeonato Brasileiro, como ele foi no São Paulo. Adriano está tendo mais uma oportunidade na carreira para poder voltar jogar futebol, ele já teve várias e não aproveitou nenhuma delas, então é melhor ele abrir os olhos para sua última chance não ir embora.

Libertadores e Copa do Brasil

Na noite de ontem o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 no Parque Antarctica e deu um importante passo rumo a classificação para as quartas de finais do torneio. Na noite de hoje os brasileiros que entram em campo são Grêmio e Cruzeiro, o São Paulo não teve data definida ainda do seu confronto. Pela Copa do Brasil a Ponte Preta eliminou ontem o Americano-RJ e hoje o Corinthians enfrenta o Atlético-PR no Pacaembu, sendo os dois únicos times do estado de São Paulo que lutam pelo título. O Corinthians é o favorito na noite de hoje par passar a próxima fase.


terça-feira, 5 de maio de 2009

São Paulo consegue destaque


Na noite de ontem a Federação Paulista de Futebol premiou os melhores jogadores do campeonato paulista. A premiação tem a intenção de mostrar os jogadores que tiveram mais regularidade durante a competição.
A seleção do campeonato foi: Felipe, Alessandro, André Dias, Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Madson e Diego Souza; Ronaldo e Washington, técnico Mano Menezes. O craque foi Ronaldo, revelação Neymar e goleiro menos vazado Fabio. Não há muito que ser discutido a respeito das escolhas, como foi campeão é obvio que o Corinthians tem mais jogadores na lista.
O que estragou a noite de ontem, foi mais uma vez a atitude da diretoria do São Paulo, que não mandou nenhum representante na premiação. Tudo isso devido a briga da final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Será que se o clube ficasse campeão, eles boicotariam a festa? Isso só mostra que eles não sabem perder e mais uma vez agiram de forma arrogante de um fato que já era para ser esquecido. Quando o juiz erra a favor do clube nada acontece, mas caso erre contra o clube é uma choradeira só, com o juiz sendo até proibido de apitar jogos da equipe. A diretoria do São Paulo tem que parar com isso e aprender esquecer os erros e também perdoar as pessoas, nem queria estar falando sobre isso, pois não tem nada a ver com a festa que foi feita, mas mais uma vez a diretoria são paulina conseguiu estragar uma festividade e aparecer mais que os outros, coisas que eles adoram. Sei que vou ouvir bastante coisa pela imparcialidade, mas no momento não teria como não criticar mais uma atitude errada dessa arrogante diretoria. Parabéns aos clubes que prestigiaram o evento realizado pela Federação.
Crédito foto: www.globo.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

É CAMPEÃO


Pela 26° vez o Corinthians sagrou-se campeão Paulista de Futebol. Na data de ontem o clube alvinegro empatou com o Santos por 1 a 1 e levou o caneco para o Parque São Jorge.
Durante a campanha o clube não perdeu um jogo sequer, obtendo 13 vitórias e 10 empates, conquistando a taça de forma invicta. O Corinthians entrou no campeonato desacreditado, após vencer a série B no ano passado, muitos não acreditavam que o clube conseguiria o título, mas após um belo trabalho do técnico Mano Menezes a conquista veio.
Além do Corinthians sagram-se campeão estadual ontem, Flamengo, Vitória, Cruzeiro, Atlético-PR, Avaí, Goiás, Fortaleza, Sousa (Paraíba) e Juventus (Acre).
Pode-se falar muito a respeito da conquista corintiana, mas tudo não passa de um belo trabalho realizado com seriedade e vontade. Quando o Corinthians foi rebaixado em 2007, ninguém acreditava que num futuro tão próximo o clube conquistaria um título. Parabéns a diretoria do clube que conseguiu reerguer o clube e logo na primeira competição do ano, dar uma conquista a torcida, o último título estadual que a equipe havia vencido foi em 2003.

Título do Interior

No campeonato realizado para os clubes do interior, a campeã foi a Ponte Preta. De forma surpreende a macaca consegui levar o caneco. O clube de Campinas foi o último entre os classificados para o torneio e conseguiu vencer os melhores times do interior, Santo André e Barueri, mostrando assim porque o fuetbol voltou não é uma ciência exata.
Parabéns aos clubes campeão estadual e que venha o Brasileiro.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Confrontos definidos na Libertadores


Como de costume o blog não é atualizado aos feriados, sábados e domingos, mas hoje não tem como deixar de atualizá-lo. Final do Campeonato Paulista e oitavas de final da Libertadores são os temas de hoje.
Foram definidos ontem os confrontos da competição sul-americana.

Grêmio x San Martín (PER)
Boca Juniors (ARG) x Defensor (URU)
Nacional (URU) x San Luis (MEX)
São Paulo x Chivas (MEX)
Cruzeiro x Universidad (CHI)
Sport x Palmeiras
Libertad (PAR) x Estudiantes (ARG)
Caracas (VEN) x Deportivo Cuenca (EQU).

Agora a competição começa a ficar boa, pois só ficaram os melhores e é mata-mata o que traz a emoção ao torneio. Os clubes brasileiros não terão vida fácil nessa fase. O São Paulo enfrenta o bom time do Chivas, que em casa (não sabe ainda onde vai jogar) é duro de vencer. Palmeiras enfrenta o Sport, jogo também difícil para as duas equipes. O Cruzeiro enfrenta o Universidade do Chile e não terá vida fácil na partida a ser realizada no Chile, e o Grêmio é o time como mais facilidade nessa fase. As datas e horários das partidas não foram definidos ainda.


Final do Campeonato Paulista

Domingo será a decisão do melhor campeonato estadual do país, após 24 rodadas vai ser definido o campeão do estado. O Corinthians entra com certa folga e praticamente já comemora o título, pois venceu a primeira partida na Vila por 3 a 1 e tem uma bela vantagem em cima do Santos. Já o Santos tenta provar o estigma do time da virada. Nas semi finais conseguiu reverter a situação contra o Palmeiras, já para a final a situação está mais complicada, porém tudo pode acontecer e o clube praiano em caso de vitória, vai conseguir mais uma virada em seu histórico. Vai ser um belo confronto, com o Santos jogando para cima para reverter à situação e o Corinthians jogando nos contra ataques tentando marcar um gol para ampliar a sua vantagem, além é claro do confronto envolvendo os artilheiros Kleber Pereira e Ronaldo. A partida vai ser realizada domingo às 16 horas no Pacaembu.