terça-feira, 12 de maio de 2009

No fundo do poço, Inter de Limeira relembra título de 1986

Matéria publicada no site: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=80435. Feita por Ítalo Ferreira

O momento não é de felicidade para a torcida da Internacional de Limeira, que neste ano, foi rebaixada para a última divisão do Estado, mas nem tudo é tristeza na história do clube. Em três de setembro de 1986, o clube entrou para sempre na história do futebol. Nessa data a Internacional foi à primeira equipe do interior a conquistar o título do Campeonato Paulista.
A equipe que entrou em campo e venceu o Palmeiras no Morumbi por 2 a 1 foi: Silas, João Luis, Juarez, Bolívar e Pecos; Gilberto Costa, Manguinha e João Batista(Alves); Tato, Kita e Lê( Carlos Silva) técnico Pepe. Um dos destaques da equipe foi o atacante Tatto autor do segundo gol que decretou a vitória leonina. “Recebi um lançamento de Gilberto Costa, ganhei do zagueiro Denis, driblei o goleiro Martorelli e corri para o abraço”, descreveu o atacante. “Foi uma sensação muito boa, com o estádio lotado, com cerca de 100 mil pessoas, marcar o gol do título foi muito bom, ficou marcado na história do futebol”, revelou.Nesta época, na cidade de Limeira, só se fala da conquista, em todos os lugares todos comentavam da façanha do clube, que representou bem a cidade, porém o atual momento não é de felicidade, pois a Internacional vai disputar a Segunda Divisão do campeonato paulista no próximo ano. O time deve seguir o exemplo do passado para poder voltar um dia a elite do futebol paulista e quem sabe voltar a vencer um campeonato estadual.

4 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

pareçe q ja vi essa matéria no esporte do interior.
a inter.
naum preciso nem falar desse assunto,
ja era.
triste fim.
inter ja deu o q tinha

RATO disse...

pena que a inter ja era,
tem um estadio grandao...q mts grandes do brasil nao tem tem um belo patrimonio e acabou por incopetencia da diretoria !

Unknown disse...

é uma lástima ver o futebol do interior paulista tão fragilizado, pena maior é notar que, comparado ao futebol interiorano das demias capitais é pior ainda! diretoria incompetente ou falta de vontade?!

Capelania Hospitalhaço disse...

italo
meu caro amigo.
venho por meio desta solicitar da vossa senhorita,uma entrevista com o amarildo ex jogador.
seria legal p seu currilo e tbm
p nosso blog(melhor do interior)
valeuuu
TUDO NOSSO!