quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pé de chinelo?


Apenas pelo título do texto, muitos já têm ideia de quem vou falar e é dele mesmo, Rubens Barrichello. O piloto brasileiro nunca foi unanimidade entre a torcida, a maioria sempre o criticou e nunca deram confiança ao seu trabalho, chegando o apelidar de pé de chinelo. Será que ele é ruim mesmo? Um piloto com 16 anos de Fórmula 1 pode ser considerado um mal corredor. Sei que nesses 16 anos ele nunca conquistou um título, mas também nunca deixaram. Sempre que teve um carro bom mostrou a todos seu potencial. Na Ferrari não ficou campeão, pois era o segundo piloto e muitas vezes abria passagem para Michael Schumacher ficar em primeiro lugar, consagrando assim o alemão. Pela Ferrari o brasileiro sagrou-se duas vezes vice-campeão mundial em 2002 e 2004, sempre na sombra do alemão.
Nesse ano de 2009, mais uma vez Rubinho mostra sua habilidade, com um bom carro ele é o vice-líder do campeonato, porém mais uma vez é o segundo piloto da equipe. Na última corrida em um jogo de paradas deu de graça o primeiro lugar ao seu companheiro Jesson Button, chegando ovamente em segundo.
A população brasileira tem que parar com esse preconceito com o piloto. Massa já teve uma grande oportunidade na carreira, de ser primeiro piloto da Ferrari e não levou o caneco, coisa que com certeza Rubens iria conseguir.
Após Senna, Rubens Barrichello é o melhor piloto brasileiro, com grande competência, porém nunca com uma grande oportunidade. Na Fórmula 1, o piloto fez 276 grandes prêmios, venceu 9 e chegou outras 55 vezes no podium, dando a ele o título de piloto mais experiente da modalidade. Ele concluiu 185 provas na zona de pontuação, perdendo apenas para Schumacher que completou 197, fez 557 pontos, sendo o quinto maior pontuador da história.
Será que ele é ruim mesmo?

Crédito foto: http://www.barrichello.com.br/

2 comentários:

Ivan Costa disse...

Eu acho um pé de chinelo sim!!!
16 anos apenas 9 vitorias e 2 vice..poxa segundo colocado é o primeiro perdedor..
Reclama muito, nasceu para ser 2 piloto, por isso está a tnto tempo na formula 1 esquentando o segundo carro..
O massa em bem menos tempo consguiu um vicecampeonato, varias vitorias e só não foi campeão por erros da equipe em sua maioria.
Se o rubinho fosse tão bom ele não seria 2 piloto ganharia fácil o primeiro carro

Capelania Hospitalhaço disse...

ah
formula 1
naum é minha praia.
"kd o chinelo"
SENNA ETERNO.