quinta-feira, 21 de maio de 2009

TÍTULO INÉDITO


Desde o início da competição eu nunca mencionei o campeonato, porém agora chegou o seu momento. Pela primeira vez na história um clube ucraniano conseguiu vencer a Copa da Uefa. O Shakhtar Donetsk venceu na tarde de ontem o Werder Bremen por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. Os destaques da partida ficam com os brasileiros, autores dos três gols da partida. Luis Adriano e Jadson foram os autores dos gols do clube ucraniano, já Naldo fez para os alemães. Além deles participaram da final Fernandinho, Ilsinho e Willian, o meia Diego não participou, pois estava suspenso.
Essa foi a 51° e última edição do torneio europeu nesse formato, para o próximo ano a competição vai chamar-se Liga da Europa e será disputada em um modelo semelhante a Liga dos Campeões. Parabéns ao Shakhtar Donetsk que na última edição do torneio conseguiu levar o título inédito a Ucrânia.
Os maiores vencedores do torneio de segundo porte europeu são Barcelona, Valência, Liverpool, Juventus e Internazionale, já o país com mais conquista é a Espanha com onze conquistas.
Caso a Copa Sul-americana, torneio de segundo porte da América, siga o mesmo modelo da Copa da Uefa e tenha a mesma continuidade, com certeza tornara um campeonato com o mesmo respeito e credibilidade da competição européia.

Copa do Brasil

Coritiba, Corinthians, Internacional e Vasco são os semifinalistas da Copa do Brasil. O Internacional vai enfrentar o Coritiba, já o Vasco enfrenta o Corinthians. As partidas entre Corinthians e Fluminense, Internacional e Flamengo foram as duas mais emocionantes das quartas de finais. No jogo do Corinthians tudo parecia resolvido no intervalo da partida o jogo estava 2 a 0 para o clube paulista e tudo estava tranqüilo, porém nos 23 minutos iniciais do segundo tempo o Fluminense empatou a partida e assustou a torcida paulista, porém não levou mais nenhum susto ao gol corintiano até o final da partida. Já na partida entre Internacional e Flamengo, o clube carioca estava classificado até os 44 minutos do segundo tempo, mas o Internacional empatou a partida com Andrezinho no final da partida e garantiu a vaga. Como já havia adiantado na semana passada os favoritos as classificações seriam Internacional, Corinthians, Vasco e Ponte Preta, dos quatros apenas o clube de Campinas não passou para a próxima fase.
Os jogos das semifinais serão realizados dia 27 de maio e 3 de junho. Corinthians e Coritiba decidem em casa.


3 comentários:

RATO disse...

parabens po campeao,e o melhor é que teve gol de brasileiro na final...
é nois ítalo

Capelania Hospitalhaço disse...

Copa do brasil:
100 surpresa até agora
só o coritiba que naum passa pelo inter
final:corinthians e inter
........................
my comentarios tô 100
inspiração p escrever
maas tudo nosso

Capelania Hospitalhaço disse...

onde
teim brasil teim
festa.
parabéns ao time ucranio
mostra q o futebol esta
cada vez mais globalizado.
....