quarta-feira, 24 de junho de 2009

Showbol


Erros da arbitragem, demissão de Muricy Ramalho, Copa das Confederações são apenas alguns exemplos do que pode ser tratado aqui hoje, porém vou falar do segundo campeonato brasileiro de showbol que é pouco divulgado no país.
A competição reúne ex-atletas e os jogos são realizados em campos com gramados sintéticos, as partidas tem duração de 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos com intervalo de 10 minutos. Cada equipe tem seis jogadores, sendo cinco de linha e um no gol e as substituições são ilimitadas.
A primeira edição do torneio foi no ano passado e o campeão foi o Santos, o vice-campeão foi o Atlético Mineiro. Na noite de ontem tive a oportunidade de acompanhar a partida entre Internacional-RS e Atlético Mineiro e Vasco x Flamengo. O primeiro jogo o Atlético venceu por 7 a 3, já o segundo ficou em 5 a 5.
A segunda partida que me chamou mais a atenção. Pelo lado do Flamengo jogaram Junior Baiano, Djalminha, Emerson e Válber. Já pelo Vasco atuaram Edmundo, Donizete, Pimentel e Bruno Carvalho. Fiquei impressionado com a partida, o Flamengo vencia o jogo por 4 a 1, o Vasco conseguiu fazer 4 a 4, tomou mais um gol e empatou. O jogo é mais dinâmico, a bola não sai e ele é mais corrido, conseguindo assim prender a atenção de quem assiste, além do que é a oportunidade de rever grandes craques que atuavam pelos gramados brasileiros. Dois grandes exemplos disso são Djalminha e Edmundo. O primeiro jogou muito fez o que quis com a bola e mostrou que apesar da idade é muito bom ainda, já Edmundo mostrou que ainda tem o mesmo passe de bola, dando duas assistências para os gols de seu time, provando que ainda sabe muito bem bater na bola.
O campeonato desse ano é dividido em dois grupos com seis times cada. No grupo A estão: Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro. No grupo B temos: Flamengo, Vasco, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional. Os times jogam entre si e os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal.


Um comentário:

Unknown disse...

É uma pena eu nao ter conseguido ver o Djalminha jogando profissionalmente, pois ele joga muito bem.Ele é habilidoso demais.