terça-feira, 2 de junho de 2009

Esporte apagado


Como hoje é terça-feira é dia de falar de outro esporte e o assunto do dia é o tênis brasileiro. O esporte nunca teve uma divulgação no país e nem um incentivo para ser praticado, sempre foi conhecido como um jogo que gasta muito dinheiro e se tem pouco retorno, porém falta investimento nessa modalidade para ele dar um maior retorno ao Brasil, como foi na época de Gustavo Kuerten.
Antes de Gustavo Kuerten surgir, o tênis tinha pouca visibilidade no Brasil, havia poucos praticantes e quase nem falava a respeito dos jogos, sendo o melhor atleta brasileiro um argentino que se naturalizou, Fernando Meligeni, que por sinal joga muito bem.
Após o surgimento de Guga o esporte se expandiu e foi mais visto, ganhando certa fama, com a imprensa falando mais dele, devido às conquistas de Kuerten, mas após a sua lesão ele não conseguiu manter-se entre os primeiros do esporte e novamente a modalidade ficou esquecida, sendo pouco mencionado pela imprensa brasileira.
Hoje ele já é mais praticado devido o que Guga conseguiu fazer, mas falta uma divulgação maior e também um incentivo para a pratica do esporte. Caso apareça outro Guga no tênis com certeza o esporte vai voltar à mídia rapidamente, porém se não surgir o esporte vai ter que ficar vivendo do passado e relembrando as conquistas passadas de Guga, o que é mais provável que vai acontecer. Para surgir um tenista bom será necessário um maior incentivo ao esporte e que sua pratica aumente, além do que as mídias contribuírem com a divulgação de torneios, como é feito nos outros esportes.
Na carreira Guga conquistou 20 taças, abaixo alguns títulos do atleta.

1997- Roland Garros
1998 – Stuttgart
1998 – Mallorca
1999 - Monte Carlo
1999 - Roma
2000 – Santiago
2000 – Hamburgo
2000 - Roland Garros
2000 – Indianapolis
2001 - Roland Garros
2004 - Brasil Open

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?espid=95&newsID=a1824055.htm&section=T%C3%ADtulos%20na%20carreira

Crédito Foto: http://www1.folha.uol.com.br/folha/interacao/images

2 comentários:

Capelania Hospitalhaço disse...

kd o chinelo?
Agora tenho q comentar esse ex idolo brasileiro.
ja vi tenta gente nesse mundo, mas, ainda naum vi um substituto para o guga.Seila ,deve ser a cultura do nosso pais q impede esse esporte de crescer.tbm p vc alugar 1 hora a quadra é mó caro. q absurdo!já o futebol neim precisa muitas vezes alugar o campo é só arranjar dois chinelos ahe ja era,temos dois gols.
dois gols entra o próximo.Agora vamos celebrar ex-idolos!
E viva o AVAI.

Unknown disse...

tenis um esporte pra quem tem dinheiro...
nosso melhor jogador vai ser sem duvida o guga...
um simbolo de idolo...
pena ele ter aponsentado cedo...
daria muita alegria para o brasil...