segunda-feira, 2 de março de 2009

Estaduais estão chegando ao fim

O Campeonato Paulista está se aproximando do final da primeira fase e até o momento não temos nenhuma surpresa na classificação da competição. Na parte de cima da tabela os 4 grandes vem se destacando, seguido pela Portuguesa, Santo André e Barueri, que são os times considerados “pequenos” que estão dando trabalho na competição.
Já na parte de baixo da classificação estão: Mogi Mirim, Noroeste, Guarani, Marília acompanhados por Paulista, Bragantino e Oeste. Esse campeonato vai ser decido pelos grandes, além da boa preparação realizada por eles, os times pequenos não estão bem nesse ano, diferentemente dos anos anteriores aonde eles deram muito trabalho na competição, a única surpresa pode ser vinda de Portuguesa, Santo André e Barueri.
Os resultados da 11º foram:
Palmeiras 1 x 0 Guarani
Noroeste 3 x 2 Santo André
Barueri 2 x 1 Portuguesa
Botafogo 2 x 1 São Caetano
Santos 1 x 0 São Paulo
Ponte Preta 1 x1 Mogi Mirim
Ituano 4 x2 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 1 Mirassol
Paulista 2 x 1 Oeste
Marília 1 x1 Corinthians

Dentre os resultados da rodada, destaque para a vitória do Santos em cima do São Paulo e o empate do Corinthians com o Marília, do mais todos resultados normais.

Campeonato Carioca

O Campeonato chegou ao final do primeiro turno (Taça Guanabara) e o Botafogo ficou campeão. Agora ele garante vaga na final da competição, pois o campeão do segundo turno o enfrentará para decidir o campeão da competição.
O Carioca está passando por um de seus piores momentos, não desprezando o time do Resende, mas os grandes estão fazendo um péssimo campeonato, deixando assim cada vez mais com um nível baixo. Qualquer clube paulista que disputa à primeira divisão se jogasse o Carioca com certeza teria um bom rendimento.
Isso é muito triste para o futebol num todo, pois o futebol carioca sempre teve tradição e sempre revelou bons jogadores e agora se encontro num péssimo momento com as grandes equipes com péssimas administrações e péssimos times, é muito triste isso.

Nenhum comentário: